Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Homem tem corpo crivado de bala em atentado no Distrito de Argolo

Nova viçosa: O homicídio aconteceu por volta das 03h00, desta madrugada de terça-feira, 07 de maio, no quintal de uma casa, localizada no Sítio São Benedito, no Distrito de Argolo. A vítima foi identificada como sendo Adelson Nascimento Alexandre, 38 anos de idade. Segundo informações, um veículo de marca e modelo não anotada chegou à residência da vítima e bateu na porta, se identificando como policiais.

A vítima não abriu e os homens arrombaram a porta e começaram a disparar na direção do Adelson. A vítima estaria armada com um revólver e ainda tentou atirar na direção dos atiradores, mas foi surpreendido por outro atirador que estava escondido no quintal. Ao tropeçar e cair, o Adelson começou a ser alvejado pelos criminosos. A vítima foi atingida por pelo menos 17 tiros, sendo eles nas costas, peito, perna e cabeça.
Ele estava usando apenas uma cueca quando foi encontrado morto. Familiares ainda informaram a polícia, que o cunhado da vítima, teria sido sequestrado pelos criminosos. Mas, depois de algum tempo, o cunhado apareceu. Segundo informações, quando o cunhado ouviu os tiros, pulou a janela e correu para o mato e saiu rastejando em fuga. Com a ausência dele, os familiares pensaram que ele tinha sido levado pelos bandidos.

O delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Neto e sua equipe estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio Lima e Pablo Bomjardim efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O delegado Samuel Martins instaurou inquérito policial para investigar o crime./Liberdadenews

Secretário de Obras de Pedro Canário é assassinado a tiros

14
Adelino Canal, conhecido como Marciano Canal, foi morto na noite desta terça-feira (06), por volta das 20h30. O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Pedro Canário, Adelino Canal, mais conhecido como Marciano, foi morto a tiros por um adolescente de 16 anos após reagir a um assalto em um bar, na noite desta terça-feira (6). Adelino já foi vereador da cidade por três mandatos e era irmão do ex-prefeito Ataídes Canal.

Segundo o delegado que investiga o caso, Aldari dos Santos Pimentel, a esposa e o filho de Adelino presenciaram o crime. Uma força-tarefa da polícia civil e militar, com 22 policiais, trabalhou na busca pelos suspeitos durante toda a madrugada e conseguiu prender três envolvidos no crime.

“O crime ocorreu por volta das 20 horas, e pouco mais de uma hora após o crime, o autor já estava preso e o crime elucidado. As buscas continuaram durante a madrugada para a prisão dos demais envolvidos. Por volta das 5h30 da manhã todos os outros envolvidos foram presos, e se encontram na delegacia. Um menor e dois maiores de idade”, disse à Rádio CBN Vitória.

O crime aconteceu no Bar do Osmar, que é muito frequentado por políticos e fica no bairro Canarinho. Para o delegado, os bandidos escolheram o local para assaltar pelo fato do bar ser frequentado por pessoas de maior poder aquisitivo.

“Inicialmente eles planejaram o roubo à joias de clientes do bar, mas o roubo acabou se desdobrando em latrocínio. Para o menor, autor do disparo, foi um ato infracional”, explicou.

O delegado relatou que Adelino entrou em luta corporal com o menor, durante o assalto, e o derrubou no chão. Caído, o menor atirou quatro vezes contra o secretário. Em seguida, o menor fugiu de moto com o apoio de um comparsa, de 25 anos. Adelino chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Menino Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

O menor não conseguiu levar os pertences de nenhuma das pessoas que estavam no bar. Com ele, foi apreendida a arma usada no crime, um revólver calibre 32 cromado, que foi emprestado por um rapaz de 21 anos. O dono da arma e o dono da moto foram presos durante a madrugada em casa. Os três envolvidos confessaram a participação no assalto e já tinham passagem pela polícia. O adolescente vai ser apresentado ao Ministério Público e deve ficar apreendido no Iases, em Vitória. Já os comparsas foram presos em flagrante.

O secretário de Comunicação de Pedro Canário, Arnaldo da Silva Cardoso, afirmou que foi decretado feriado na cidade nesta quarta-feira (7) por causa da morte de Adelino, e luto de 3 dias nas repartições da prefeitura.

O irmão dele, o ex-prefeito Ataídes Canal, se manifestou em seu perfil do Facebook, indignado pelo fato de o menor não poder ser preso mesmo tendo cometido um assassinato. Ataídes escreveu: “Hoje foi com minha família, e amanhã, quem será? Ele era um homem trabalhador, honesto, que tem ums história de vida linda”. O velório e o sepultamento serão feitos ainda nesta quarta, no município. Adelino deixa a esposa e 3 filhos./ Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Caminhão tomba na BA – 290 e deixa duas pessoas feridas

acidente (1)
Um caminhão da empresa Tambasa Atacadista tombou na noite de ontem (06) na BA – 290 que liga Medeiros Neto a Teixeira de Freitas e deixou duas pessoas feridas.
acidente-1
Segundo testemunhas o motorista perdeu o controle do veículo em uma descida próximo a fazenda Cai Lua e tombou ao lado da ponte. O condutor e o passageiro foram socorridos ao hospital em Medeiros Neto e não correm risco de morte./ Fernanda Barros

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

Luiz Felipe Scolari felipão convocação (Foto: André Durão)
Scolari quer apoio dos torcedores em relação aos jogadores convocados (Foto: André Durão)

Zagueiro Henrique, do Napoli, é a surpresa da lista do treinador brasileiro para a competição. Robinho, Lucas Leiva, Miranda, Filipe Luís e Coutinho estão fora.

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa.

- O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva.
neymar brasil troféu final copa das confederações (Foto: Agência Reuters)
Base da Seleção será formada pela equipe campeã da Copa das Confederações (Foto: Agência Reuters)

Nove jogadores haviam sido confirmados anteriormente pelo treinador: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred.

Na próxima terça-feira, Felipão vai convocar mais sete jogadores, que ficarão de sobreaviso caso algum dos escolhidos inicialmente seja cortado. O anúncio será feito através do site oficial da CBF.

Antes de revelar os convocados, Felipão pediu o apoio da torcida aos nomes escolhidos. - A partir da divulgação dos nomes, queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados.

E que todos juntos nós, a direção, a imprensa e os torcedores tenhamos um norte, para seguirmos em direção a conquistar o que desejamos, que é conquistar o campeonato aqui no Brasil. Independentemente de cores e do que cada um pensa, tenham certeza que eles farão o possível para conseguir os objetivos - disse o treinador.  .


CONVOCACAO_SELECAO-4 (Foto: Infoesporte)
DÚVIDAS DESFEITAS

Apesar de já ter a base da Seleção praticamente fechada, Felipão ainda fazia mistério em relação a algumas posições, como o terceiro goleiro, os laterais reservas, um zagueiro e um meio-campista. 

Enquanto Henrique ganhou a disputa na zaga, Victor superou Diego Cavalieri no gol, e Maicon e Maxwell foram escolhidos em detrimento de Rafinha e Filipe Luís. No meio, Hernanes, ameaçado, foi confirmado, em vez de nomes como Philippe Coutinho, Lucas Leiva, Lucas Moura e Robinho.

Ao todo, 16 jogadores que foram campeões da Copa das Confederações foram mantidos por Felipão para o Mundial. Os ausentes são Diego Cavalieri, Réver, Filipe Luís, Jean, Jadson, Fernando e Lucas. 

A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. Por fim, enfrenta Camarões no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.

A seleção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição.

Quartos individualizados, salas de recuperação, departamento médico, salão de jogos... Tudo pronto para receber os atletas da melhor maneira possível. Para reformar o local, a CBF investiu cerca de R$ 15 milhões.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros:

Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

Meio-campistas:

Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)

Atacantes:

Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
*Participam da cobertura: Márcio Iannacca, Leandro Canônico, Alexandre Lozetti, Martin Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia

Marcha do MST por reforma agrária chega à capital paulista

Manifestantes marcham desde terça-feira por cidades da Grande São Paulo. Hoje ficarão hospedados no Butantã

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que caminharam em marcha na manhã de hoje (7) em Osasco, Grande São Paulo, chegaram por volta do meio-dia ao acampamento onde se instalarão na capital paulista. Eles ficarão em uma escola do bairro do Butantã, zona oeste – espaço cedido pela prefeitura. O ato, que tem como objetivo chamar a atenção para a reforma agrária, começou ontem (6), em Itapevi, e seguiu em direção à maior cidade do País.

Ontem: MST faz marcha na Grande São Paulo para cobrar reforma agrária

Grupo de Sem Terra realiza uma marcha por Reforma Agrária no km 272 da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, na manhã desta quarta-feira (7)


O movimento reivindica que a reforma agrária seja acelerada. Segundo o MST, 150 mil famílias aguardam a regularização de terras em todo o país. No Estado de São Paulo, aproximadamente 4 mil famílias vivem em 50 acampamentos do MST. Algumas delas aguardam há mais de dez anos pela desapropriação de terrenos.

A marcha, que tem como objetivo principal chamar a atenção para a reforma agrária, começou ontem (6) em Itapevi. Em Osasco, os sem-terra dormiram em um ginásio da prefeitura. Antes, eles passaram também pela cidade de Jandira, onde fizeram um protesto contra a prefeitura local por não ter disponibilizado infraestrutura. Para hoje, não estão programadas mais atividades para o resto do dia. Amanhã (8) e sexta-feira (9), o movimento faz uma série de ações na capital paulista, ainda não divulgadas.

Carreta carregada de palets tomba na BR-101, em Itabela, BA

Carga de madeira tomba em Itabela - folhabaiana
Segundo o motorista, carga mal feita seria o motivo do acidente, uma carreta de placa policial LWS 0530 de Brasília-DF carregada de madeira “palets” tombou, na tarde desta terça-feira (06), próximo ao município de Itabela. O acidente aconteceu nas alturas do KM 735 a pouco menos de 10 km de Itabela.

O motorista da carreta, o senhor Jorge Lopes (48) não ficou ferido.

De acordo com informações do motorista, a carreta estava carregada de “palets” e tinha sido carregada em uma serraria de Itabela e teria a cidade de Eunápolis como destino.

“Percebi que a traseira da carreta estava virando foi quando decidir jogá-la para o encostamento da pista para evitar uma tragédia”. Disse o motorista para nossa equipe.

Nossa equipe que passava no momento do acidente chegou a levar o senhor Jorge para a serraria dos Nunes que fica localizado na BA que liga a cidade de Itabela a Guaratinga. O trafego na rodovia não foi prejudicado./FOLHABAIANA

terça-feira, 6 de maio de 2014

Câmara pretende comprar smartphones de até R$ 2,7 mil para deputados

Setenta e cinco aparelhos celulares top de linha, com custo unitário de R$ 1,5 a 2,7 mil e acesso à internet 4G, serão comprados pela Câmara Federal a partir de cotação que será aberta na quinta-feira (8).

Modelos como iPhone 5S, Nokia Lumia 1020 e Samsung S4 deverão substituir os equipamentos que os congressistas já carregam no paletó. Também será avaliado o custeamento de 50 smartphones de modelos menos caros para a Secretaria de Comunicação da Casa.

O valor total da compra pode chegar a R$ 210 mil. A cúpula da Câmara e os líderes partidários já usufruem de duas linhas com contas ilimitadas. A assessoria da Casa informou que a aquisição dos aparelhos ocorrerá “conforme a necessidade” e os valores previstos no edital serão reduzidos durante a concorrência. Informações da Folha.

Policiais civis paralisam atividades nesta terça e quarta-feira (7)

(Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO)

Investigadores e escrivães da Polícia Civil paralisam as atividades nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7). O cidadão que precisar ter acesso aos serviços durante a paralisação de 48 horas deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas.

Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.

Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, na Avenida ACM, região do Iguatemi, também poderão ser feitos registros de qualquer ocorrência policial. A 5ª Delegacia (Periperi) também estará atendendo as ocorrências encaminhadas por guarnições da PM.

Outra opção para a população é a Delegacia Digital — www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br — para o registro de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.

Os policiais reivindicam reajuste salarial, pagamento da URV, e aposentadoria especial para homens e mulheres. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, a categoria também elaborou um modelo de Segurança Pública que será apresentado do governo do Estado para aprovação.

“A Constituição estabelece que policiais podem se aposentar quando completam 30 anos de contribuição (previdência), independente da idade, recebendo 80% do seu soldo. No entanto, na atual base cálculo do estado, colegas estão recebendo 47%”, disse o presidente do sindicato da categoria, Marcos Oliveira./CORREIO

A realidade da saúde do Brasil

Está bombando na internet um vídeo que mostra o reflexo da saúde no Brasil. As imagens mostram o teto de uma ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desabando, e goteiras atingindo os pacientes. No local do desabamento, estavam cinco pacientes, mas nenhum se machucou. Eles foram encaminhados para outra área da unidade hospitalar.

O problema teria sido ocasionado por um cano que estava entupido e não suportou a chuva.

O fato aconteceu no último dia 31 de março, em Fortaleza, no hospital HGF, mas só agora teve repercussão na mídia nacional.

Confira :


Marcha do MST cobra apuração de assassinato e ações de reforma agrária na Bahia

Marcha do MST cobra apuração de assassinato e ações de reforma agrária na Bahia
Militantes do MST seguem em marcha de Camaçari para Salvador – FOTO Divulgação MST.

Cerca de 3 mil militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de todo o estado baiano saíram em caminhada nesta terça-feira (6) da cidade de Camaçari em direção à Salvador. As principais reivindicações da marcha do MST são a apuração do assassinato de Fábio Santos, militante do movimento que foi assassinado em 2 de abril de 2013, na cidade de Iguaí com nove tiros na frente da sua mulher e filhos, e a cobrança ao Governo Dilma da agilidade no andamento da reforma agrária. Os trabalhadores se concentraram desde o domingo (4) no espaço Camaçari 2000 e a previsão de chegada da marcha em Salvador é para a quinta-feira (8).

“Atualmente o Brasil possui mais de 80 mil famílias acampadas, sendo a Bahia o estado com o maior número de famílias nesta condição, são mais de 22 mil. A marcha pretende também discutir com o governador Jaques Wagner a estruturação dos assentamentos, assistência técnica, a pauta da educação de nível médio nos assentamentos e projetos de inclusão produtiva”, pontua o membro da direção nacional do MST, Márcio Matos. Segundo ele, a marcha vai acampar nesta terça (6) no trevo da Concessionária Litoral Norte (CLN) e na quarta (7) segue em direção ao Ginásio de Esportes da Cidade de Lauro de Freitas.

Para o líder do MST na Bahia, deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), no estado a política de distribuição de terras ainda precisa avançar muito diante da necessidade de produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, além da importância da democratização da terra. “Isso depende de vontade política do governo federal, que deve priorizar a reforma agrária, a distribuição de terras, ações que não têm realizado nesses últimos quatro anos. E se a jornada de lutas de abril lembra os mortos de Eldorado dos Carajás, a marcha do MST da Bahia cobra também a devida apuração e punição dos assassinos de Fábio Santos. A morosidade da justiça e a impunidade incentivam novos assassinatos de camponeses em todo o Brasil. E isso tem que mudar”, aponta o parlamentar.

Bahia precisa vacinar 2,3 milhões de pessoas contra a gripe Influenza

Termina nesta sexta-feira (9/5), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha, que começou no dia 22 de abril, vacinou até agora 796.511 pessoas, dando um percentual de cobertura de apenas 27,19%. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fátima Guirra, alerta para a baixa procura pela vacina. "Sabemos que o feriado longo ocasionou a baixa procura pela vacina nos postos municipais de vacinação, mas alertamos para a importância de se imunizar contra a influenza", explicou Guirra.

Além da campanha para vacinação contra a gripe, também estão em vigor a vacinação de rotina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), para meninas de 11 a 13 anos; vacinação com a Tríplice Viral, em 17 municípios das 1ª e 8ª Diretoria Regional de Saúde, Salvador (mais 16 municípios) e Porto Seguro, respectivamente, e também a vacinação contra o sarampo. Na Bahia, a Sesab informa que o público alvo a ser vacinado contra a influenza é de 2,3 milhões, formado por idosos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.

A novidade deste ano é que o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para crianças de seis meses a menos de cinco anos. No ano passado, o público infantil vacinado foi de seis meses a menores de dois anos. No estado, devem tomar a vacina 322.626 crianças; 300.460 trabalhadores da saúde; 161.320 gestantes; 26.508 puérperas; 29.220 indígenas e 1.463.931 idosos. Além disso, as pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Quase 80% das meninas estão vacinadas contra o HPV

A vacinação contra o HPV começou em 10 de março. Dados do Programa Nacional de Vacinação (http://pni.datasus.gov.br) até o dia 5 de maio, mostram que 405 Secretarias Municipais de Saúde alimentaram esta fonte de informação, e que 301.575 meninas de 11 a 13 anos foram vacinadas, representando 79,46% de 379.528 meninas nesta faixa etária, a serem imunizadas. "Estamos bem próximos de 80%, que é a meta esperada na primeira e segunda doses, apesar de trabalharmos para vacinar 100% dessa faixa etária", afirmou Fátima Guirra.
A coordenadora lembra ainda que a vacina HPV quadrivalente foi introduzida no Calendário Nacional de Vacinação como rotina. Portanto, meninas de 10 a 13 anos que por alguma razão não foram vacinadas, devem procurar a Unidade Básica de Saúde para iniciar e ou atualizar a caderneta de saúde do adolescente ou cartão de vacina e ou cartão do vacinado. A vacina contra o HPV continua em todos os 417 municípios baianos.

Desde o dia 22 de fevereiro, por conta da situação epidemiológica do sarampo no país, em 17 municípios do Estado da Bahia foi iniciada a vacinação indiscriminada contra o sarampo. A população prevista para esta ação é de 240.989 crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Destes, 173.375 já receberam a vacina tríplice viral, o que representa 71,94% da cobertura vacinal.

Todos os pais que ainda não levaram, por alguma razão, a crianças entre 6 meses a 4 anos de idade para receber esta dose indiscriminada com a vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), devem procurar um posto ou sala de vacina dos municípios: Camaçari, Candeias, Conde, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz (1ª Dires) e Porto Seguro (8a Dires).

Sindicato e secretaria da Educação devem fumar o cachimbo da paz

Professores da rede municipal e a secretaria da Educação de Medeiros Neto protagonizaram uma queda de braço em razão de uma paralisação, no último dia 24, promovida por professores concursados, que defendem o reajuste salarial para os secretários e auxiliares de secretaria; a realização de concurso público; a liberação do FGTS que, segundo a presidente da delegacia da APLB, Eliene Miranda Silva Queroz, foi acordado para o prazo máximo de até março de 2014, e o pagamento da diferença salarial do reajuste do Piso Nacional, referente aos meses de janeiro a abril de 2013, e do mês de janeiro de 2014.

Por meio de nota a secretaria informou que no dia da paralisação as escolas funcionaram normalmente nos três turnos e que a atual administração “concedeu aos professores, no mês de fevereiro de 2014, um reajuste de 7,5% que, somados aos 7% de reajuste, em 2013, totaliza 14,5% de reajuste em menos de dois anos da administração, além de todos os demais direitos que preconiza o Plano de Cargos e Salário do Magistério, como 10% de gratificação de Atividade Complementar, 5% de gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional, 2% Progressão Horizontal e 10% por Mudança de Nível”.

A representante dos professores, Eliene Miranda, contestou, dizendo que “as escolas funcionaram com mais de 90% de contratados e com pouquíssimos alunos nas salas de aula, onde foi observado pessoas leigas ministrando aulas, como foi o caso de uma servidora da área de serviços gerais e até mãe de aluno, que no dia da paralisação fizeram a função de educador”.

No dia anterior à paralisação, duas mensagens foram passadas à população através de carros de som e por meio da imprensa. Na primeira, de autoria da delegacia da APLB, não haveria aula em nenhuma escola da rede pública naquele dia. Na segunda mensagem, veiculada pela secretaria, informava aos pais que poderiam mandar os filhos à escola, pois haveria aula normalmente.

De fato uma caminhada saiu por volta das 8h30 da praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome, até a sede da prefeitura, no centro da cidade, e as salas de aula se mantiveram abertas. Parte dos alunos que estiveram presentes na sala de aula no dia em que houve a caminhada dos professores diz ter assistido a filmes ou participado de atividades recreativas que, a depender do contexto, é uma atividade que pode fazer parte de qualquer disciplina.

As duas mensagens, tão distintas entre si, deixaram confusos os pais e alunos que se viram desrespeitados pela contrainformação por parte de professores e da secretaria da Educação. As informações desencontradas só conseguiram mesmo desinformar e plantar a dúvida na sociedade que até hoje não sabe ao certo se o que aconteceu foram aulas ou paralisação. Os dois grupos da disputa em questão deveriam fazer uso do bom senso e, em uma mesa redonda, informar à população o que de fato aconteceu no dia 24 de abril, dia em que quem perdeu, frente a tanto blábláblá foram os alunos.

Manifestações pacíficas é uma forma de educar, afinal, uma sociedade que não busca por seus direitos acaba vivendo em gaiolas. Mas, acima de tudo, é necessário o cuidado para não prejudicar a sociedade em face da causa defendida e nem deixar de desenvolver a criticidade nos alunos que devem estar em constante busca de seus direitos. Quando alunos seguram cartazes avisando que na escola dele não houve paralisação a criticidade dele foi, no mínimo, prostituída. Mas, depois de tanto disse me disse, seria interessante que os dois lados dessa desnecessária e ferrenha queda de braço dialogassem e, finalmente, fumassem o cachimbo da paz./Radar58

Idoso morre após ser atropelado duas vezes na BA-001 em Prado

Um homem morreu na noite deste domingo, 4 de abril, após ser atropelado duas vezes na BA-001, próximo a Subestação de energia, na cidade de Prado. De acordo com a Polícia Militar do 3º Pelotão, por volta das 20 horas, Valmir Novais Pereira, de 61 anos, foi atingido por um carro não identificado, e arremessado na rodovia.

Em seguida, um Ford Fiesta, de cor Prata, placa NTW – 4539, licenciado na cidade de Caravelas, que era conduzido por, Leila Fragoso Borges, e seguia na rodovia sentido Prado/Alcobaça não conseguiu desviar e também atingiu a vítima.

De acordo com Leila Fragoso, ela teria se deparado com alguma coisa batendo no para-brisa, ” vinha conduzido meu veículo na BA-001 Prado/Alcobaça, próximo a subestação de energia quando percebi alguma coisa batendo do lado do carona, quando vi o para-brisa quebrado, voltei para ver. Era um senhor logo liguei para o SAMU e para a Polícia Militar”, disse.
O Samu prestou atendimento mais a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital, a Polícia Militar compareceu no local para controlar o trânsito. O corpo de Valmir Novais Pereira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju./SulBahiaNews

Entra em vigor nova regra para mudar crédito bancário

Entram em vigor novas regras para transferir empréstimo para outro banco
Já estão vigorando a partir de hoje (05) as novas regras para transferir os empréstimos e financiamentos de um banco para outra instituição financeira que oferecer melhor taxa de juros - a chamada portabilidade do crédito, que também vale para operações de "leasing" (arrendamento mercantil).

Regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), as novas regras valem para todo o tipo de crédito: consignado, crédito pessoal, financiamento de imóveis e de automóveis, entre outros.

A decisão visa incentivar a concorrência entre os bancos e possibilitar uma redução na taxa de juros cobrada nas operações. Para as entidades de defesa do consumidor, as novas regras garantem maior transparência e segurança nas transações. Os bancos não podem cobrar custos de transferência.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oposição entra com ação no TSE contra Dilma por discurso do 1º de maio


Oposição entra com ação no TSE contra Dilma por discurso do 1º de maio

Os partidos DEM e PSDB ingressaram, nesta segunda-feira (5), com duas ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por propaganda eleitoral antecipada, devido ao último pronunciamento feito pela mandatária em rede nacional da rádio e TV. 

Para a oposição, as medidas anunciadas na véspera do Dia Nacional do Trabalho, como a correção do Imposto de Renda e o reajuste do Bolsa Família, objetivaram a reeleição da petista ao Palácio do Planalto. Os contrários ingressarão com uma terceira ação contra a presidente na Procuradoria-Geral da República (PGR), com a acusação de improbidade administrativa por divulgação de "propaganda ilegal". 

A alegação é um novo artigo incluído na legislação eleitoral, aprovado pelo Congresso e sancionado por Dilma, que veda a convocação de cadeia de rádio e TV para divulgação de atos que "denotem propaganda política ou ataques a partidos políticos e seus filiados ou instituições". 

No discurso, a chefe de Estado também defendeu a Petrobras, que tem sido alvo de apuração da Polícia Federal , e rebateu as críticas da oposição. “Não vou ouvir calada a campanha negativa dos que, para tirar proveito político, não hesitam em ferir a imagem dessa empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas”, afirmou. 

O presidente do DEM, o senador José Agripino Maia (DEM-RN), disse que a presidente desrespeita uma lei que foi sancionada por ela mesma. "São agressões da presidente ao que a lei fala. Como uma política de valorização do salário mínimo vai continuar se ela pode não ser reeleita? 

Como ela promete algo que não sabe se vai poder cumprir?", apontou o democrata. Para o PSDB, Dilma usou o pronunciamento para fazer ataques a adversários políticos e fez pedido explícito de voto. Com informações da Folha.

Genoino recorre ao plenário do STF para voltar à prisão domiciliar

Genoino recorre ao plenário do STF para voltar à prisão domiciliar
A defesa do ex-deputado José Genoino (PT-SP) entrou nesta segunda-feira (5) com recurso no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja analisado o pedido de prisão domiciliar. O documento de 31 páginas defende que manter o ex-parlamentar no presídio seria o mesmo que impor “pena de morte”.

A defesa argumenta ainda que a ordem de Joaquim Barbosa, presidente do STF, para que Genoino retornasse à Papuda "afastou-se da cautela e prudência que devem presidir situações de risco à saúde dos apenados". Para os advogados, o fato de o condenado não ter cardiopatia grave – como atestou um novo laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) – "não afasta" a necessidade de prisão domiciliar.

 "Isto porque o encarcerado não tem as mesmas possibilidades de tratamento médico, exames e controle da alimentação do que alguém em liberdade”, explicam. De acordo com o documento, na Papuda há "ausência de regularidade de alguns cuidados médicos tidos por indispensáveis ao paciente". Genoino voltou ao complexo penitenciário nesta quinta-feira (1°), após Barbosa decidir pela suspensão da prisão domiciliar que o petista cumpria desde que foi condenado no processo do mensalão. Informações do G1.

Alcobaça: Alunos de séries diferentes dividem a mesma sala em escola

No sul da Bahia, alunos de séries diferentes dividem a mesma sala e até o mesmo quadro. Tudo isso nas piores condições possíveis. Em uma escola municipal, na Zona Rural de Alcobaça, falta água, as carteiras estão em péssimo estado e uma das salas nem telhado tem. Resultado: todos os alunos dividem o mesmo ambiente.

No espaço de 48 metros quadrados estudam cinco turmas, da Educação Infantil ao quinto ano. São duas professoras para ensinar 30 alunos e até o quadro precisa ser dividido por série. “É ruim porque tem duas professoras e a gente não entende o que ela está dizendo”, afirma Beatriz Paixão, de 9 anos.

Outra escola municipal de Alcobaça também tem apenas uma sala de aula para 61 alunos. Cansada de esperar por um espaço maior, a comunidade resolveu construir outra escola, de barro e madeira. O piso é de terra batida e as carteiras são improvisadas. Os alunos são de séries diferentes. “Às vezes dá vontade de chorar porque não dá para estudar em uma escola assim. Eu fico olhando essas escolas e a gente estuda em uma escola de barro.

Por que será?”, lamenta Yezza Silva, de 10 anos.  Resposta do Secretário de Obras: O secretário de obras de Alcobaça diz que os problemas nas estruturas das escolas ainda não foram resolvidos por falta de pessoal. “Nós herdamos muitos problemas nos prédios públicos e a partir de 2013 estamos dando a manutenção nessas escolas”, afirma Hugo Sulz.
Que manunteção? (G1)

ACM Neto vira garoto propaganda de Geddel

Principal cabo eleitoral da oposição, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é o garoto propaganda de Geddel Vieira Lima (PMDB), na propaganda do PMDB. Em 30 segundos, Neto elenca características positivas do pré-candidato ao Senado.

Em pesquisas encomendas pelo DEM, o apoio de Neto ao candidato ao governo ou ao Senado tem resultado positivo.

Na propaganda, que está disponível no youtube, ACM Neto  diz que a Bahia tem tradição de contar com lideranças firmes e corajosas. Em seguida, ele elenca os cargos ocupados pelo peemedebista, que foi deputado federal por cinco mandatos, líder do partido no Congresso Nacional, além de ministro de Estado “destacado”. 

Neto encerra o vídeo enaltecendo Geddel e atrelando o nome do peemedebista à capacidade de trabalho. “Um dos nomes que melhor honra essa tradição e Geddel representa o que tem de mais autêntico na Bahia: fibra, capacidade de trabalho e um amor sem limite por sua terra”./bocaonews



Acusado de homicídio em Santo Antônio é preso com o filho no ES.

 Sindiclei de Jesus Cardoso, 19 anos, e Sidney de Jesus cardoso, 36 anos.
Sindiclei de Jesus Cardoso, 19 anos, e Sidney de Jesus cardoso, 36 anos.

Sidney de Jesus Cardoso “Nei”, 36 anos, e o seu filho Sindiclei de Jesus Cardoso “ Cheirinho”, 19 anos, foram presos em 26 de Abril, no bairro Pinheirinho, em Pinheiros-ES.

Conforme os militares da Radiopatrulha do 2º BPM, com eles os Militares apreenderam dois revólveres calibre 38, doze munições do mesmo calibre, R$ 417,00 em dinheiro, uma bucha de maconha e outros materiais.

De acordo com o Capitão Leonardo de Castro Cavatti Comandante da 2ª Companhia, com a prisão dos suspeitos, mais um crime de homicídio foi evitado no município, já que se cogita que eles vieram a Pinheiros para vingar a morte do filho mais novo de Sidney, o jovem Jusciclei de Jesus Cardoso “Nezinho”, 17 anos, que foi assassinado no município após um confronto entre gangues.

 À época Sidney estava conduzindo uma motocicleta com seu filho Jusciclei na garupa quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. O jovem Jusciclei faleceu no local com um tiro no pescoço. Já Sidney foi atingido nas costas.
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia.

Com a prisão dos acusados a polícia do estado do Espírito Santo comunicou que Sidney é foragido da Justiça do Estado da Bahia e inclusive há um mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas na Comarca de Teixeira de Freitas/BA. Ele foi condenado e falta cumprir mais 04 anos e dois meses de reclusão. Ele é acusado de crimes de homicídio, tráfico de drogas, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Sidney é também acusado de ter assassinado Carlos Sandro, 28 anos, durante uma disputa entre gangues rivais no povoado de Santo Antônio, município de Teixeira de Freitas. Na ocasião Carlos Sandro estava em seu estabelecimento comercial trabalhando quando foi vítima de uma bala perdida disparada pelo Sidney que confrontava com rivais.
Dinheiro , celulares, revolveres e maconha
Dinheiro , celulares, revolveres e maconha

Os acusados foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foram autuados em flagrante delito. Conforme a polícia será feito uma comunicação com a Justiça Baiana para comunicar a prisão dos acusados./PORTALN3

Um dos fundadores do Assentamento Nova Delly cai em represa um morre. a esposa e filha ficam feridos

 Fotos rede social 

Um acidente automobilístico ocorrido durante a manhã deste domingo (04), no município de Jucuruçu ceifou a vida de um homem e deixou outras duas pessoas da mesma família feridas. Apenas mãe e filha sobreviveram ao trágico.
   Fotos rede social 

De acordo com informações da polícia, o veículo FIAT Uno, de cor vermelha, placa policial JSN -7891, licenciado em Jucuruçu, que era conduzido por Jonas Cardoso (63 anos), que viaja em companhia de sua esposa Natalina Goltara Cardoso (54 anos), e sua filha identificada por Maria de (18 anos) seguia por uma estrada vicinal da BA-284 que liga (Itamaraju e Jucuruçu), quando num trecho da via teria perdido o controle da direção, capotado e caído em uma represa localizada próximo ao Assentamento Nova Delly.
  Fotos rede social 

No momento do trágico acidente, populares ainda socorreram as vítimas e apenas o patriarca da família não apresentava mais sinais vitais.
 Fotos rede social 

Uma Guarnição da Polícia Militar esteve na localidade, dando suporte as vítimas e resguardando o local até a chegada da Policia Civil. As autoridades policiais do município de Itamaraju foram notificadas e o Policial Civil Manoel Soares juntamente com o servidor público Anderson Barbosa estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico encaminhando o corpo para o IML local de Itamaraju.
Fotos rede social 

O corpo passará por exames de necropsia e logo após será liberado para a realização do velório./IN

Jovem perde controle de moto, bate em árvore e morre em Teixeira de Freitas

Julio Cesar Martins Dias de 28 anos, morreu depois de perder o controle da moto e bater em uma árvore na Avenida Paulo Souto em Frente ao Posto Real Center II, em Teixeira de Freitas na noite deste sábado, 3 de maio.

De acordo com a polícia Militar, o jovem pilotava sua moto, uma Honda Fan 150, cor vermelha, placa PKU 6622 licenciada em Teixeira de Freitas, quando perdeu o controle da motocicleta saindo da pista e atingindo uma árvore no canteiro central da avenida, vindo a óbito ali mesmo no local.

Julio César era morador do bairro Caminho do Mar. O corpo foi removido para o IML local./SulBahiaNews

Polícia apreende dupla com cerca de 50 gramas de maconha em bairro de Itamaraju

A Polícia Militar de Itamaraju, apresentou na tarde desse domingo (04), dois jovens, Anderson Nunes Santana, 29 anos de idade e Amilton Augusto Ribeiro, vulgo Caboclo de 20 anos de idade.

De acordo com a Polícia, a dupla apresentava atitude suspeita quando transitava pela Rua João da Costa Fontoura no bairro de Fátima. Eles estavam a bordo de uma motocicleta, tentaram dispensar a droga, mas os policiais foram agíeis e logo foram abordados.

Os policiais procuraram e localizaram a droga em um embrulho, tendo cerda de 50 gramas de maconha, e logo foram levados para a DEPOL onde ficará a disposição das autoridades./Radar830

domingo, 4 de maio de 2014

Torcedor morre atingido por vaso sanitário após jogo da série B



Após a partida envolvendo Santa Cruz e Paraná, no Estádio do Arruda, um torcedor acabou morto. Paulo Gomes Ricardo da Silva, 26 anos, foi atingido por um vaso sanitário e morreu na hora. O torcedor era fotógrafo de um site que tira fotos das partidas do Sport e tinha ligação com uma organizada do clube pernambucano.

Apesar da distância entre os Estados, o envolvimento e rixa entre as torcidas das duas equipes não é de hoje. A Fúria Independente, do Paraná, é aliada da Torcida Jovem, do Sport. Por outro lado, a Inferno Coral, do Santa Cruz, tem aliança que envolve, entre várias torcidas, a Império Alviverde, do Coritiba.

É comum torcedores do time da cidade recepcionarem os integrantes da torcida de fora, realizando confraternização antes da partida e acompanhando (a pé ou de ônibus) até o estádio rival. Nesta sexta-feira não foi diferente.

Integrantes da organizada paranista foram a Recife acompanhar o empate do Paraná diante do Santa Cruz, mas chegaram durante o dia. Depois do encontro com rubro-negros com bebida e churrasco, próximo a Ilha do Retiro, seguiram ao Arruda para assistir ao confronto pela Série B.

Com o fim da partida, começou uma nova confusão, já que as torcidas haviam se enfrentado nos arredores antes do duelo, e os torcedores se envolveram em uma briga com pedras e paus. As autoridades ainda não conseguem passar a informação exata e buscam evidências para solucionar o caso. “Jogaram dois vasos sanitários. Infelizmente, um acabou matando o torcedor. Estamos tentando identificar pelas imagens de segurança quem jogou essa bacia”, afirma o comandante Maximiliano, da Polícia Militar de Recife.

O corpo do rapaz, que possui uma tatuagem com o símbolo do Sport no abdômen, foi envolto por um lençol perto dos portões 6 e 7, na Rua das Moças. Pedaços do vaso sanitário, tacado da parte superior do estádio, eram vistos ao redor do corpo do torcedor. Outros dois torcedores, vítimas de estilhaços do vaso sanitário, foram levados para a UPA dos Torrões.

Jucuruçu: Adolescente ferido em acidente é encaminhado para o HMI

Itamaraju - acideb2014.05.03
Um adolescente deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), após sofrer um acidente na rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu, durante a tarde deste sábado (03).

De acordo com informações o adolescente de apenas 13 anos, ocupava a garupa de uma motocicleta que seguia pela rodovia quando um animal interrompeu o trajeto do veículo e houve uma colisão deixando o menor gravemente ferido.

Populares socorreram o adolescente até o hospital Jucuruçu, mas devido à gravidade dos ferimentos o adolescente foi encaminhado para o HMI, onde foi submetido a um atendimento mais detalhado./IN

METERAM BALA NA AMBULÂNCIA COM UMA ÍNDIA GRÁVIDA



Uma ambulância da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) foi atingida por tiros ao sair da aldeia Boca da Mata, perto de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O crime foi cometido durante a madrugada deste sábado (3).

Segundo a polícia, um casal de índios era transportado pela ambulância, sendo que a mulher estava grávida. Eles e o motorista, que também é indígena, foram surpreendidos pelos tiros quando passavam por uma estrada de terra.

Não há relação confirmada do crime com a situação da disputa por terras, mas o coordenador do Movimento Indígena da Bahia afirma que, recentemente, os indígenas retomaram as terras daquela região e, por isso, têm sofrido ameaça de produtores rurais, segundo conta.

“Eles estavam saindo da aldeia, por volta das 03h, e foram recebidos a tiros, sem saber de onde estavam vindo. Estava escuro. O motorista tentou dar ré e acabou caindo na ribanceira. Os dois ficaram escondidos na mata e, por volta das 4h30, policiais militares encontraram eles e levaram ao hospital.

Ninguém viu quem foi, mas devem ter em torno de 50 pessoas escondidos na mata, eles chamam de segurança armado, mas nós chamamos de pistoleiros”, relata o Cacique Zeca Pataxó, também liderança da aldeia Coroa Vermelha.

Os suspeitos ainda são desconhecidos. O motorista sofreu ferimentos no rosto e foi atendido no Hospital Municipal da cidade de Itamaraju. O casal de índio foi levado para a mesma unidade de saúde. De acordo com o cacique, a mulher sentiu dores de parto durante a noite./Vermelhinhoba

Mulher é presa acusada de enforcar o próprio filho após parto em Paulo Afonso

Uma mulher foi presa acusada de matar o próprio filho após realizar o parto em Paulo Afonso, no Nordeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, Vera Lucia Bezerra da Silva, 29 anos, enforcou o próprio filho nesta sexta-feira (2).

Uma denúncia anônima levou os policiais do 20º Batalhão até a acusada. Ela foi encaminhada ao Hospital Nair Alves de Souza para receber cuidados médicos. Ela permanece internada e sob custódia da polícia. O caso foi registrado na delegacia de Paulo Afonso.

sábado, 3 de maio de 2014

Médicos do País de Gales receitam Viagra para diabéticos

Médicos do País de Gales receitam Viagra para diabéticos
Uma técnica adotada por médicos do País de Gales, na Grã-Bretanha, tem dado o que falar. Segundo informações do site Daily Mail, profissionais do National Health Service (NHS) tem desperdiçado verba pública ao receitar Viagra para pacientes que não precisam do medicamento para disfunção erétil.

Ainda de acordo com o site britânico, pacientes com diabetes reclamaram que mesmo sem apresentarem sintomas de disfunção erétil são recomendados a usar a droga. O especialista David Davies acusou o serviço de saúde galês de “receitar Viagra como doce”.

Davies contou que o NHS teria orientado médicos a prescreverem Viagra para todos os diabéticos, apesar de apenas de 20% a 40% dos pacientes com a doença apresentarem disfunção erétil.

"Parece que no País de Gales você pode ter receitas médicas gratuitas, estacionamento gratuito e agora Viagra de forma livre”, criticou Davies. O governo galês negou as acusações.

Na Bahia, Aécio defende redução da maioridade penal para crimes hediondos

Na Bahia, Aécio defende redução da maioridade penal para crimes hediondos
O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu nesta sexta-feira (2) em palestra no Fórum Empresarial de Comandatuba, sul da Bahia, uma proposta polêmica, que é objeto de críticas por parlamentares ligados ao PT e à esquerda, como o PSOL: o fim da maioridade penal para crimes hediondos. 

Bastante aplaudido por uma plateia composta basicamente por mais de 300 empresários, o tucano citou o correligionário, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), um dos nomes cotados para integrar sua chapa na condição de vice, também presente ao evento na Bahia, destacando sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reduzir a maioridade penal para crimes hediondos. 

"Temos de ter a coragem de enfrentar a questão do aumento da criminalidade de forma clara, sem a omissão que hoje vem ocorrendo por parte do governo federal. Há uma polêmica enorme com relação à redução da maioridade, mas há um projeto de autoria do Aloysio, que tenho apoiado como senador e apoiarei se for a vontade do meu partido (indicá-lo para vice em sua chapa) que permite, em casos extremamente graves, em consulta ao Ministério Público e o Estatuto da Criança e do Adolescente pode haver a decretação, por parte do magistrado, da redução da maioridade penal".

Segundo o presidenciável, esta é uma questão polêmica e não é simples. Contudo, "é preciso enfrentar para não ficar contemplando passivamente o aumento absurdo da criminalidade"./Agência Estado 

Mãe Dináh morre aos 83 anos em São Paulo

A vidente Mãe Dináh, nome pela qual Benedicta Finazza ficou famosa em todo o País, morreu na sexta-feira (2) em São Paulo, aos 83 anos. O velório está sendo realizado no Cemitério da Paz, Morumbi, na zona sul de São Paulo, desde as 8h deste sábado (3). O enterro será às 15h.

Mãe Dináh foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul, na última quinta-feira (1). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, aguarda autorização da família para divulgar as causas da morte.

Nascida no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo, ela afirmou em entrevistas que passou a desenvolver sua mediunidade aos 3 anos de idade. Ficou famosa nos anos 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de TV fazendo previsões como terapeuta holística.

A médium foi criticada por ter supostamente previsto uma vitória do piloto Ayrton Senna no ano em que o ídolo morreu em acidente na Fórmula 1, em 1994. Por causa desses equívocos, ela virou motivo de brincadeira entre comediantes e chegou a protagonizar, em 2013, comercial no qual ironizava suas próprias previsões.

PREVISÕES

Uma das previsões mais marcantes de Mãe Dinah foi a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas. Para quem não se lembra, em 1996, o avião do grupo se chocou contra a Serra da Cantareira – já próximo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

A morte de Elis Regina - por overdose em 1982 - e a conquista da Libertadores em 2012 pelo Corinthians também foram previstas pela vidente.

Cena de terror: traficantes fazem supostos ladrões comerem os próprios dedos

Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Na última terça-feira (29), três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.

Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão.
O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca. Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. 
No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação. A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averigua a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.BN

CELULAR NO BOLSO DESVIA TIRO E SALVA PM

Um celular no bolso evitou que um tiro acertasse um policial militar durante um assalto à casa de sua família na tarde desta quinta-feira (1º), em Araraquara (SP), segundo a PM. A vítima, que estava de folga, chegava em casa quando familiares eram feitos reféns por dois criminosos, que fugiram e ainda não foram encontrados.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 13h, a mãe do policial lavava a calçada na Rua Alexandrina Vieira Monteiro, no Jardim Residencial Água Branca, quando foi rendida por um dos rapazes. Ela foi levada para dentro da casa, onde o marido e um outro familiar também foram feitos reféns por cerca de 30 minutos. 

O outro ficou em uma moto aguardando o comparsa.

O filho do casal de 24 anos, que é policial militar em São Paulo e estava de folga, chegou ao local com a farda na mão, com a intenção de pedir para a mãe lavá-la. Ele também foi rendido, mas, ao perceber que se tratava de um PM, o suspeito fez dois disparos. Um dos tiros acertou as nádegas do policial, mas ele não ficou ferido, pois o celular no bolso desviou a bala. O aparelho ficou destruído. O outro tiro atingiu um portão da casa de um vizinho./UOL

Campanha de vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta-feira

Iniciada no dia 22 de abril, a 16ª edição da campanha de vacinação contra a gripe imunizou apenas 13% da população do estado do Rio. A cobertura é considerada baixa, uma vez que a meta é imunizar até a próxima sexta-feira (9) 80% dos grupos prioritários, o que representa cerca de 4 milhões de pessoas.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro está à frente apenas dos estados de Roraima e Amapá. Visando atingir a meta, a campanha está mobilizando 1.500 postos de saúde em todo o estado. Nos municípios do Rio, foram imunizados até agora 16,25% de crianças, 12,13% de gestantes, 13,07% de idosos, 8,61% de trabalhadores de saúde e 83,77% de indígenas.

PT oficializa a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição presidencial

No 14º Encontro Nacional do PT, Lula enfatizou que não é candidato. Evento reuniu integrantes de partidos como PMDB, PDT, PP e PROS. Para abafar o crescente movimento do "Volta Lula", o PT oficializou na noite de sexta-feira (2) a pré-candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. A oficialização será em junho, na convenção nacional do partido.

O 14º Encontro Nacional do PT reuniu cerca de 800 delegados, ministros, parlamentares e integrantes da executiva nacional. O encontro contou com representantes de partidos aliados, entre eles PMDB, PDT, PP e PROS. Para dar fim ao coro do movimento "Volta Lula", articulado por uma ala do PT de São Paulo, foi lançada, durante o encontro, a pré-candidatura da presidente Dilma à reeleição.

Foi logo no começo do discurso do presidente do partido, Rui Falcão: “Quero propor que, nesse momento, nós escolhamos a companheira Dilma como manda a legislação eleitoral. Vou usar o termo exato, como nossa pré-candidata à presidenta da República”. O ex-presidente Lula também deixou claro que a representante do partido nas eleições presidenciais é Dilma Rousseff. “A única candidata aqui presente é a Dilma.

É a única”, enfatiza Lula.
Depois, veio o discurso de Dilma: “Eu estou aqui, diante de vocês e junto com vocês, hoje, para receber a missão honrosa. A missão desafiadora que é ser a pré-candidata do PT à reeleição a presidência da República”.
Os três principais personagens da eleição presidencial de 2014, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), 

“Esse, para mim, é um ato simbólico. Ele é mais uma prova, uma prova forte, contundente, da nossa confiança mútua e dos laços profundos que nos uniram e nos unem ao povo brasileiro”, declara Dilma. Até agora, não foi anunciado quem será o vice nem quais serão as coligações para disputar a reeleição.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Homicídio tentado: Adolescente é alvejado com um tiro na Festa do Trabalhador de Teixeira de Freitas

Homicídio tentado: Adolescente é alvejado com um tiro na Festa do Trabalhador de Teixeira de Freitas
Como normalmente acontece em todo o país, no dia 1º de maio os sindicatos e centrais sindicais realizam eventos festivos em comemoração ao Dia do Trabalhador. Em Teixeira de Freitas, maior cidade da região, não foi diferente e milhares de pessoas se reuniram na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Faé, onde além dos discursos dos sindicalistas, aconteceu uma programação recheada de atrações musicais. 

O que ninguém esperava é que justamente nesse dia festivo, um ato de violência assustasse os visitantes. É que segundo informações da polícia, um adolescente, teria sido surpreendido por um homem desconhecido, esse que empurrou a namorada do menor, e lhe perguntou o que ele queria. Após uma tentativa de defesa da vítima o valentão disparou um tiro em sua direção, quando o mesmo correu e só percebeu que tinha sido atingido após enxergar marcas de sangue em sua camisa e sentir dores. 

O menor foi atingido no ombro e na sequência acabou sendo socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde recebeu atendimento médico. Ainda no local do evento os policiais militares que faziam a segurança da população levantaram as características do atirador e pouco tempo mais tarde conseguiram localizá-lo e prendê-lo. A arma do crime não foi encontrada e a polícia acredita que o autor do disparo tenha repassado a mesma para algum familiar ou conhecido.
Acusado nega que tenha atirado, apesar de ter sido reconhecido pela vítima e testemunhas
Acusado nega que tenha atirado, apesar de ter sido reconhecido pela vítima e testemunhas

A vítima trata-se de um adolescente de 17 anos e o acusado de ter dado o disparo foi identificado como Deivid Gonçalves dos Santos, de 19 anos, morador da rua Fernandes Dias, bairro Liberdade, região sul de Teixeira de Freitas. O delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas e que está à frente das investigações sobre o homicídio tentado, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), um exame para pesquisa de componentes de chumbo e pólvora nas mãos do acusado. 

Em depoimento Deivid negou ter atirado na vítima e disse que não possui arma. O problema é ele foi reconhecido pelo menor atingido e por mais duas pessoas que estavam próximas do homicídio tentado. Após o reconhecimento por parte da vítima e testemunhas, além da oitiva dos policiais, o delegado Marco Antônio autuou o acusado por crime de homicídio tentado, com base no Art. 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Deivid Gonçalves dos Santos, de 19 anos, vai continuar preso à disposição da justiça./TN

Jovem é vítima de estupro cometido por três homens na “Prainha” em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Por volta de 00h30, desta madrugada de sexta-feira, 02 de maio, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central, para verificar a ocorrência de um estupro, ocorrido às margens do Rio Alcobaça, no local conhecido como “Prainha”. Chegando ao local, os militares confirmaram a informação e tomaram as primeiras providências.

A vítima trata-se de uma jovem de 18 anos de idade, moradora do Bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. Segundo informações da vítima, ela estava na frente da sua casa, por volta das 22h30, quando três chegaram em um carro Gol, de cor branca, quadrado, rebaixado, lhe apontaram as armas e a obrigou a entrar no veículo, levando-a para o referido local.

Chegando lá, a vítima informou que os mesmo abusaram sexualmente da mesma, deixando-a no local. O caso está sendo investigado pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves. Se alguém tiver qualquer informação do carro, ou que possa levar ao paradeiro dos marginais deve ligar para 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar)./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.