Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Turista desaparecido após passagem por Caraíva é localizado em Salvador


  Jovem de SP, de 34 anos, era procurado pela Polícia Civil de Porto Seguro. Delegado diz que ele foi achado por vigilante na região do Centro Histórico.  


Após ter desaparecido durante os festejos de Réveillon no município de Caraíva, sul da Bahia, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (7), o turista paulista Pedro Aflalo, de 34 anos. De acordo com matéria publicada pelo site Radar64, ele foi localizado na tarde de hoje (7), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador.

Pedro foi encontrado no início da tarde de hoje. Segundo declaração do delegado Ricardo Feitosa, titular da delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro  , o turista foi por volta das 14h e está com os pais e que uma pessoa, viu matéria em algum canal de imprensa, reconheceu ele e ligou para a Delegacia de Proteção à Pessoa.

Ainda segundo a declaração do delegado, Pedro disse que foi dar um passeio para refletir sobre a vida. Pedro havia viajado sozinho para a Bahia para passar os festejos de réveillon. Segundo a polícia, ele estava hospedado no distrito de Caraíva, quando saiu da pousada às 15h para pegar o ônibus e ir para Porto Seguro para retornar a São Paulo. Às 16h, ainda foi visto em Caraíva pegando ônibus com destino a Porto Seguro, mas não foi para lá.

O delegado também informou que Pedro é portador de transtornos mentais, faz uso de medicação controlada e possivelmente teria resolvido prolongar a viagem.

IMAGENS FORTES: Agência divulga fotos de Andressa Urach no hospital


Imagens fortes (Foto: EGO)

Depois de ficar quase um mês internada, apresentadora exibiu curativos nas pernas em ida à praia no sábado, 3, em Florianópolis, Santa Catarina.  A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira, 5, imagens de como ficaram as pernas de Andressa Urach durante o processo de retirada do hidrogel que ela tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos em uma das pernas da apresentadora. As imagens foras feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.

Após alta, passeio pela praia


Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)

Depois de ficar quase um mês internada, Andressa Urach exibiu curativos nas pernas em ida a uma praia no sábado, 3, em Florianópolis. Usando um camisão branco e uma canga amarela, ela caminhou pela orla enquanto tomava água de coco. Na mesma data, pela manhã, a modelo também foi fotografada caminhando pelas ruas da capital catarinense.

Nas fotos, a apresentadora aparece usando um vestido longo. Essa foi a primeira vez que a apresentadora apareceu depois de ficar internada por conta de complicações da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há mais de cinco anos. Em seu passeio, Andressa foi clicada lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".


Relembre o caso


Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre - onde estava desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.

Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)

Na ocasião, ela falou sobre o momento difícil que enfrenta através de sua assessoria de imprensa. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação, ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.

A alta de Andressa aconteceu antes do que se imaginava. No último dia 14, o médico Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, disse ao EGO que a apresentadora deveria deixar o hospital somente no início do ano.

Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)

Na madrugada do dia 1° de janeiro, Andressa já dava sinais de sua boa recuperação e de seu arrependimento ao escrever um post em rede social desejando um bom ano a seus seguidores. "Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde...

Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família e amigos. Vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários.

Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)

A palavra vida tem apenas um "V", o resto é só "ida"... Desfrute do Senhor, de sua palavra e de todos os que você ama! Então, um brinde e que venha 2015. Não poderia passar ano novo melhor! Na presença de Deus com minha família agradecendo a vida!", declarou ela horas depois da virada para 2015.

Hidrogel causou infecção nas pernas


A causa do problema de saúde de Andressa foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, ela teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Mas voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte após um mal-estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no dia 30.  "A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach na ocasião.



No dia 2 de dezembro de 2014, Julio Vedovato, médico particular de Urach, anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos. De lá para cá, a modelo passou por uma série de procedimentos médicos, recebeu transfusões de sangue e contou com o carinho de familiares, amigos e fãs, que acompanharam sua recuperação.

Tiro, perseguição e prisão. Taxista causa confusão e correria em Teixeira de Freitas


 

Isnaldo Gonçalves dos Santos, 42 anos, também conhecido como “Naldo”, taxista em Teixeira de Freitas, protagonizou uma sequência de ações na tarde de terça feira, (06), que culminou com sua prisão.

Policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), comandada pelo delegado, Marco Antônio Neves, estavam monitorando o taxista. Após uma ordem de parada, o mesmo evadiu-se em fuga, a bordo de seu veículo, um GM/Cobalt, de cor prata, placa OLC 5933, pelas principais avenidas da cidade. Os policiais chegaram a deflagrar diversos tiros de advertência mas o suspeito continuou em fuga.

A perseguição que iniciou-se na Avenida Getúlio Vargas, passando pela Avenida São Paulo, e logo após, ” Naldo”, adentrou a BR 101, saindo em direção a BA 290 próximo a ladeira da Cascata, quando o pneu do carro estourou e o mesmo foi obrigado a parar.


Com o taxista, a polícia encontrou uma bucha de maconha e uma grande quantidade em dinheiro, que não teve o valor divulgado. O suspeito alegou para a polícia que o dinheiro seria  de um desconhecido que teria lhe passado através de SMS, um endereço para receber uma encomenda, retirar o dinheiro da despesa e depositar o restante em uma conta não revelada. A mensagem não foi encontrada no celular, e segundo o taxista o conteúdo foi apagado depois de lido.


Uma mulher foi conduzida para a delegacia, pelo fato de estar no endereço citado pelo acusado,  e a mesma é alvo de investigação da polícia, que investiga um suposto esquema de tráfico existente em Teixeira de Freitas./ Opovonews

Preso um dos suspeitos de matar o prefeito de Itagimirim


'Sandro Seco' estava sendo monitorado e foi preso quando se preparava para fugir, segundo a polícia

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, foi preso na manhã de terça-feira (6) no município, em uma operação da Polícia Civil. Alessandro Lopes, vulgo 'Sandro Seco', de 36 anos, já estava sendo monitorado pela polícia e foi preso em uma borracharia quando se preparava para fugir.

Rielson Lima foi morto em julho do ano passado, atingido por tiros em uma praça em frente a um bar, no centro de Itagimirim. O autor dos disparos estava encapuzado e fugiu em uma moto.


O delegado da Polícia Civil, Élvio Brandão, responsável pelas investigações, afirmou que Alessandro Lopes teria sido o responsável pela preparação, coordenação e logística do assassinato de Rielson Lima. Ele havia sido preso no dia 23 de dezembro do ano passado, sob a acusação de envolvimento com roubo de gado na região.

Prisão

A operação que resultou na prisão de Alessandro, na terça-feira, foi coordenada pelo delegado Élvio Brandão. “Foram 10 horas monitorando a casa dele até o momento na prisão”, afirmou.

O veículo de ‘Sandro’ estava estacionado próximo à sua casa com os dois pneus dianteiros furados, o que o forçou a ir até uma borracharia que fica às margens da BR-101. Enquanto Sandro esperava o reparo do pneu na borracharia, ele foi abordado por quatro policiais civis.

Veículo do suspeito amanheceu com os pneus furados. Ele foi preso quando chegou na borracharia. (Foto: Rastro101)

O delegado afirmou que as investigações ainda estão em andamento e que em breve podem ocorrer outras prisões relacionadas ao caso. “Estamos em busca do principal assassino para alcançarmos o êxito final”, salientou. De acordo com um familiar de Rielson Lima, o suspeito teria confessado para a polícia quem foi o executor da morte de Rielson Lima. 

Rielson Lima era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, e não havia chegado à metade do seu segundo mandato. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixou filhos, um deles pequeno./RADAR64

Caminhão carregado de cerveja destrói casas e mata trabalhador em Itamaraju


Caminhão da Skincariol de Teixeira de Freitas invade casas e mata morador de Itamaraju

Um caminhão desgovernado carregado de cerveja matou um trabalhador rural e atingiu duas casas na cidade de Itamaraju no final da tarde de terça-feira, 06 de janeiro, na Rua São José, Bairro Várzea Alegre. Segundo informações, o caminhão modelo Mercedes Bens de cor amarela, placa policial JYD-0129, licenciado em Teixeira de Freitas, que pertence a uma distribuidora de cerveja estava estacionado na frente de um bar quando o freio estourou.

O veículo desgovernado desceu a rua, e a vítima que havia acabado de chegar a sua casa foi atropelado pelo caminhão, tendo morte instantânea.


João Batista do Nascimento, 54 anos, estava chegando a sua casa montado numa bicicleta, depois de um dia de trabalho, quando foi atropelado pelo caminhão que desceu desgovernado a rua. O SAMU chegou a ir ao local mais a vítima estava sem sinais vitais, além de atropelar João o veículo destruiu a frente de duas residências.



O motorista do caminhão ainda não identificado fugiu do local. O corpo foi encaminhado par ao IML de Itamaraju para ser necropsiado. O caso foi registrado na delegacia de Itamaraju./bahiaextremosul

Síndrome dos Ovários Policísticos atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva



Ganho de peso, ciclos menstruais irregulares, hipertensão, colesterol alto, dificuldade para engravidar, acne, excesso de pelos em regiões como rosto, seios e abdômen e queda de cabelo podem ser sintomas da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), distúrbio hormonal crônico que atinge entre 7 e 10% das mulheres em idade reprodutiva.

Segundo estimativas mundiais, cerca de 50% das mulheres acometidas pelo distúrbio sofrem com sobrepeso ou obesidade, e, por sua vez, o aumento de peso agrava a Síndrome, caracterizada pela presença de microcistos no ovário, produção excessiva de hormônios masculinos (principalmente testosterona) e pela falta de ovulação ou ciclos menstruais esporádicos. Além de favorecer à obesidade, o distúrbio aumenta o risco de desenvolver infertilidade, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer do endométrio.

“A paciente acometida pela Síndrome tem o ciclo menstrual irregular ou, muitas vezes, nem menstrua e passa a ter dificuldade para engravidar e outras implicações na sua saúde e na vida social e afetiva”, explicou ginecologista Jorge Valente.

Também é importante ressaltar que 25% das mulheres que possuem ovários policísticos não apresentam a Síndrome. “Nem todas as pacientes com ovários policísticos param de ovular”, afirmou o especialista.



A Síndrome dos Ovários Policísticos apresenta-se de variadas formas e o tratamento deve ser individualizado, de acordo com o quadro de cada paciente. Aliar uma dieta saudável e atividade física também é fundamental para a melhora.

“No caso de pacientes com sobrepeso ou obesidade, a perda dos quilos em excesso através de uma alimentação saudável e atividade física regular são fundamentais na correção desse distúrbio e de todas as implicações na saúde da mulher”, comentou o médico. “Mudar o estilo de vida pode reverter o quadro do distúrbio e das suas complicações,” concluiu.

Alistamento militar obrigatório pode ser realizado até junho




Jovens do sexo masculino nascidos em 1997 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) municipal mais próxima até o dia 30 de junho para alistamento militar obrigatório.

É necessário apresentar certidão de nascimento ou documento com foto, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Caso o convocado tenha alguma deficiência ou filhos, outros documentos são necessários: atestado médico e certidões de nascimento das crianças, respectivamente. Todos os documentos devem ser originais.

O descumprimento do alistamento tem como consequências impossibilidade de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, além de multa relativa à quantidade de dias de atraso. Em caso de cidadãos que percam a data de alistamento, só será possível participar da seleção em 2016.

De acordo com o Ministério da Defesa, 1,7 milhão de jovens se alistaram na JSM de todo o Brasil, com cerca de 100 mil incorporados às Forças Armadas.

Morre sexta vítima de acidente com ônibus que feriu mais de 30




SÃO PAULO, SP - Morreu no final da tarde desta terça-feira (6) mais uma vítima do acidente com um ônibus na rodovia ERS-030, na região da cidade de Glorinha (RS). Com isso, a Brigada Militar confirmou seis mortes e mais de 30 pessoas feridas.

O acidente aconteceu por volta das 14h, quando um ônibus, que seguia de Porto Alegre e Tramandaí, perdeu o controle em uma curva e tombou. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, havia 40 pessoas no coletivo, sendo que quatro mulheres e um homem morreram ainda no local.

Uma vítima morreu depois de ser socorrida. Já os feridos foram levados para hospitais de Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre. A corporação afirmou que há vítimas com ferimentos graves, mas não há detalhes de quantos. O motorista do ônibus já foi ouvido pela polícia, e afirmou que estava a 60 km/h no momento do acidente.

O delegado Anderson Spier, responsável pelo caso, porém, afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora que, pelo tacógrafo, ele estava acima dos 100 km/h. O equipamento ainda passará pela perícia.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Denatran adia por 90 dias a exigência do uso do extintor ABC


Denatran adia por 90 dias a exigência do uso do extintor ABC

Em anúncio feito pelo Denatran na última segunda-feira (5), será adiada por 90 dias a exigência do uso do extintor do tipo ABC para carros, que passou a valer no último dia 1º e cujo descumprimento resultaria em multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação. 

O prazo conta a partir da publicação no Diário Oficial da União. De acordo com o órgão de trânsito, multas aplicadas a partir de segunda não serão consideradas. O Ministério das Cidades colocou em prática a medida depois de apurar que o novo equipamento estaria em falta em diversas regiões do país, conforme relato dos motoristas. 

Segundo informações do G1, a procura por extintores também aumentou porque, ao verificar o equipamento nos carros, proprietários perceberam que o item estava fora da data de validade, que é de 5 anos, a partir da data de fabricação. Circular com extintor vencido também pode dar multa.

Municípios estimam reajuste do piso salarial dos professores em 13%



De acordo com estimativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os salários dos professores devem ter aumento de 13,01%. O valor foi estimado com base nos critérios que têm sido adotados pelo Ministério da Educação (MEC).

Com o ajuste, o salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais, será de R$ 1.918,16.

O cálculo está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738/2008) que vincula o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

O novo piso significará, no total, um aumento de cerca de R$ 7 bilhões nos gastos dos municípios. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451; em 2013 passou para R$ 1.567; e, em 2014 foi reajustado para R$ 1.697,39. O maior reajuste foi 22,22%, em 2012. O reajuste será oficialmente anunciado nesta semana. As informações são da Agência Brasil.

Oito presos de alta periculosidade fogem da delegacia de Nova Viçosa




A polícia acaba de registrar a fuga de oito presos da delegacia de polícia da cidade de Nova Viçosa. Segundo as primeiras informações, os presos conseguiram fugir por volta de 18 horas desta segunda feira, 05 de janeiro, através de duas grades que foram serradas.


Segundo o capitão Fabiano, comandante da 5ª Cia de Polícia Militar de Mucuri, os presos são de alta periculosidade e várias viaturas estão fazendo rondas na região na tentativa de capturar os fugitivos.Nossa equipe conseguiu fotos de 06 fugitivos, que ver ou souber noticias destes meliantes ligue imediatamente para os telefones 190 PM e 197 polícia Civil.


Os presos foram identificados como; Wellington Teixeira Carvalho, Carlos Joabes Nunes, Andrei Mota Passos, Richard Vieira Silva, Lucas Pereira do Espirito Santo, Pedro da Fonseca, Adriano Ferreira de Almeida e João Marcos Monteiro do Nascimento.

Mendigata é expulsa de hotel após tentar strip-tease no café da manhã



Fernanda Lacerda, a Mendigata do programa 'Pânico', teria sido expulsa de um hotel em Maceió, no estado de Alagoas, no primeiro dia do ano.

Ainda segundo a publicação, Fernanda teria quitado a dívida com medo da polícia. Segundo informações do jornal O Dia, desta terça-feira (6), a moça chegou causando no café da manhã na companhia de Erick Ricarte.


Ela tentou fazer um strip-tease em cima da mesa e não quis pagar a dívida de R$ 2.700 de gastos no frigobar. Ainda segundo a publicação, Fernanda teria quitado a dívida com medo da polícia. (iBahia)

Colombiana enfia 2 mil agulhas nas costas em protesto contra touradas



Uma ativista colombiana organizou um protesto diferente para marcar o início da temporada de touradas em Cartagena, no norte da Colômbia. Com a ajuda de um especialista em acupuntura, Fanny Pachón colocou mais de 2 mil agulhas nas costas.


A ideia da ativista era, com as agulhas, apresentar um símbolo do sofrimento dos touros quando são espetadas as bandeirilhas em suas costas durante a tourada. O protesto foi realizado em frente ao prédio da prefeitura da cidade, para exigir a proibição deste tipo de evento.

Homem com dois pênis fala de vida sexual: "prefiro o direito"


No início de 2014, um homem que diz ter dois pênis e se identifica nas redes sociais como Double Dick Dude (Cara com dois pênis, em português), falou sobre sua condição na seção Ask Me Anything na plataforma Reddit. O chat em que ele respondeu qualquer pergunta dos usuários da internet foi o fórum mais acessado de todos os tempos do site e fez com sua história fosse parar no site da revista Rolling Stone. Ele aproveitou o sucesso, falou sobre tudo o que as pessoas queriam saber, postou inúmeras fotos íntimas, tem milhares de seguidores no Twitter e Tumblr e acaba de lançar um livro.  As informações são dos sites The Huffington Post e The Mirror.

Chamado de Double Header: My Life with Two Penises, o livro é vendido online em lojas como a Amazon e narra o cotidiano e vida sexual do homem que nunca mostrou seu rosto e se identifica apenas como DDD (DoubleDickDude).

Ele sofre de uma raríssima condição chamada de difalia que, segundo estatísticas, acontece em um em cada 5,5 milhões de homens. Ainda mais difícil é que os dois pênis tenham funcionalidade, caso do DDD.

Ele conta que é bissexual e vive um relacionamento estável com um homem e uma mulher ao mesmo tempo e mantém uma rotina sexual com os dois. "Eles eram um casal antes de começarem a sair ao mesmo tempo comigo, então não tem nada de estranho nisso".

Sem nenhum problema, ele não se cansa de contar detalhes sobre sua vida, por isso decidiu escrever o livro. "Percebi que as pessoas são curiosas. Desde as meninas que querem saber como lidar com seus namorados até os caras gays e bissexuais que dizem que meus pênis os excitam", disse em entrevista à Rolling Stone. 

No fórum na internet, ele comentou que achava sua condição normal quando criança. "Minha mãe me dizia que os outros meninos só tinham um, portanto eu era especial". Nesta fase, tinham apenas problemas ao urinar porque não havia pressão suficiente para isso, o que foi resolvido com uma pequena cirurgia. Ele conta que evita usar banheiros públicos porque o xixi sai pelos dois pênis. 

Uma situação desconfortável é o uso da calça jeans que, segundo ele, pode machucar a pele entre os órgãos, que é bastante sensível. Outro problema é achar uma cueca: "uso uma pequena ou média para conseguir mantê-los juntos, mas eles são muito grandes e isso é difícil".

DDD fala também de sua agitada vida sexual e orgias comuns na adolescência. "Na maioria das vezes, as meninas ficam nervosas durante a transa e algumas até mudam de ideia no último minuto, mas os caras nunca desistem mesmo que estejam surtando um pouco".  E completa: "tenho que eliminar todo o sêmen ou a próstata incha, inflama e causa dor". Segundo ele, o pênis direito é o preferido nestas horas. "O esquerdo tem um rancor comigo por causa disso", brinca.

DDD conta que nunca pensou em remover um dos pênis e que mantém uma vida normal, apesar do "estrelato" na internet. "Agora só me preocupo se o cara ou a menina ao meu lado na fila da padaria podem ter visto o meu pênis. Esta é a maior diferença na minha vida". 

Homem é assassinado no município de Vereda



Celson Pinto de Souza, 46 anos,conhecido como “Celsão”, foi morto por volta das 19 horas de segunda feira (05), na rua 24 de fevereiro, no bairro São Pedro, no município de Vereda.


Segundo informações de populares, a vítima, estava dentro de um bar de sua propriedade, quando 02 homens a bordo de uma moto de demais dados ignorados, entrou no estabelecimento, pediu um conhaque e deflagou diversos tiros contra Celso, que mesmo baleado, ainda correu para a frente do seu comércio, vindo a cair sem vida já na porta de seu bar.


Os assassinos evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. O IML de Teixeira de Freitas foi acionada para as providências cabíveis. A polícia segue investigando a autoria e motivação do crime. / Opovonews

Primeira Mega-Sena de 2015 acumula


Mega Sena

Concurso número 1.666 da Mega-Sena, realizado no último sábado (3), acumulou e deve pagar R$ 5 milhões no sorteio marcado para a próxima quarta-feira (7).

As dezenas sorteadas no concurso foram: 01 – 02 – 23 – 27 – 45 – 51. No total, 82 apostadores acertaram a quina e vão levar para casa prêmio de R$ 15.191, 80.

Outros 5.042 fizeram a quadra e têm direito a um valor de R$ 352,95.

O valor da aposta simples, com seis números, é de R$ 2,50. A maior aposta possível, com 15 números, custa R$ 12.512,50.

Os apostadores podem fazer os jogos em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do País. O horário de funcionamento fica a critério da administração de cada uma das unidades.

Como jogar

Na Mega-Sena, o objetivo é acertar os seis números sorteados em cada concurso realizado pela Caixa Econômica Federal, mas quem acerta 4 (quadra) ou 5 números (quina) também ganha.

Para participar das apostas desta loteria, você deve marcar de 6 a 15 números, entre os 60 disponíveis no volante. Você também pode deixar que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).

O concurso número 1.666 da Mega-Sena, realizado no último sábado (3), acumulou e deve pagar R$ 5 milhões no sorteio marcado para a próxima quarta-feira (7).

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Grave acidente deixa três mortos próximo a Rancho Alegre



Um grave acidente ocorrido por volta das 09 horas de segunda feira (05), no Km 907, na BR 101, próximo a Rancho Alegre, distrito de Caravelas, deixou 03 vítimas fatais.


Valdenor Alves de Oliveira, 59 anos, natural de Ibirapuã, ( condutor do Veículo), Arminda dos Santos Oliveira, 61 anos e Eva Oliveira da Silva 54 anos, natural de Caravelas estavam a bordo de um veículo Fiat Uno, placa policial GWQ 5997, cor cinza, colidiu com um veículo Ford Ranger  XLS CD2, cor branca, placa policial OZI 8433, licenciado em Salvador.


Com o impacto, o veículo Fiat Uno ficou totalmente destruído. O motorista da Ranger, não sofreu ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tiveram que serrar partes do veículo para retirar os corpos.




As vítimas fatais foram encaminhadas para o IML de Teixeira de Freitas para procedimentos de praxe, e posterior liberação para velório e sepulto./ Opovonews

Motocicleta furtada em residência é encontrada pela CAEMA


Uma motocicleta BMW G 650 GS, cor amarela, placa policial OYE 3749, licenciada em Vitória no Espírito Santo, que havia sido furtada da residência de um empresário em Teixeira de Freitas, foi localizada no fundo do bairro Universitário em um matagal por volta das 21 horas de domingo (04).

A moto, foi furtada durante uma ação criminosa na casa do empresário na madrugada do dia 1º, juntamente com um carro I30, que foi abandonado horas depois no bairro Liberdade. 

Na moto, os bandidos deixaram no tanque a seguinte inscrição: “P.C.A  nois que tá nervoso 155”. Na ação criminosa, os bandidos levaram ainda várias jóias, dinheiro e objetos da residência. Até o momento ninguém foi preso e a polícia segue investigando o caso.

Jovem de 28 anos, é executado com vários tiros no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas



O crime aconteceu por volta de 19h30 deste domingo, 04 de janeiro, na Rua Pilão Arcado, bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas. Marcelo Souza Santos, 28 anos, residente no mesmo bairro, próximo ao local aonde o crime aconteceu, foi executado com vários tiros, provavelmente de pistola Ponto 40.



A polícia militar esteve no local até a chegada da delegada plantonista, Drª Waldizia Fernandes e os peritos Paulo Libório e Sandro Abreu, que realizaram os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia de local. Este é o segundo homicídio registrado neste inicio de ano em Teixeira de Freitas,


Segundo o perito Libório, a vítima apresentava umas 11 perfurações pelo corpo, sendo cabeça, tórax, braços e perna. No local a polícia coletou 03 projéteis. Ao lado do corpo foi possível notar pedaços de um retrovisor de motocicleta, não se sabe se a vítima estava de moto, ou se o assassino chegou de moto e a vítima na tentativa de se defender segurou na moto quebrando o retrovisor.


No local, como sempre, impera a Lei do silêncio, ninguém viu ou ouviu nada. O corpo foi removido para o IML onde será necropsiado. A delegada Waldizia Fernandes faz um apelo para quem souber de alguma coisa que possa levar ao assassino que ligue para os telefones, 190 PM ou 197 Policia Civil./bahiaextremosu

Sem calcinha, Gracyanne Barbosa mostra bumbum avantajado; veja foto




Os seguidores da modelo e musa fitness Gracyanne Barbosa iniciaram o domingo (4) indo ao delírio, principalmente os marmanjos de plantão. Isso porque, a esposa do cantor Belo resolveu provocar nas redes sociais e postou uma foto ousada nas redes sociais, deixando o bumbum avantajado todo à mostra.

"'O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.' Tenham todos um excelente domingo!", escreveu na legenda da imagem compartilha em seu perfil oficial do Instagram. Porém, logo em seguida, a morena retirou a imagem do ar.

PMs afirmam que declarações "ameaçadoras" de Rui "desmotivam"


Governador Rui Costa passa em revista às tropas durante posse na Alba


A Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), maior entidade representatividade da categoria com oito mil filiados em todo o estado, reagiu às declarações do governador Rui Costa (PT) durante apresentação do novo comandante geral da PM baiana, coronel Anselmo Alves Brandão, na última sexta-feira (2).

O líder baiano afirmou que não irá tolerar crimes envolvendo PMs e destacou que assim como o "policial é pai e mãe de família, que têm filhos, e eles devem voltar para casa depois de cumprir a jornada de trabalho, da mesma forma, eu quero que eles pensem que quem está na rua é um cidadão, um jovem, e mesmo aquele que está cometendo um delito tem um pai, tem uma mãe, que querem ver o filho, em algum momento, voltar para casa”.

“É lamentável ouvir de um governador recém-empossado palavras que, com certeza, desmotivam sobremaneira a comunidade policial militar, usando palavras com tom ameaçador como se nós policiais não fossemos pais e mães, filhos e netos ou como se não fizéssemos parte dessa sociedade e que também vem sofrendo com a violência inclusive do crime organizado”, criticou o presidente da APPM-BA, Roque Santos.

Para o dirigente, os policiais baianos vêm sendo “caçados”, e até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial por parte do Estado.

“Não precisamos ser execrados, pois sabemos da nossa missão e continuamos fazendo mesmo com o risco da própria vida, precisamos de motivação e não de ameaças, nós nos respeitamos, queremos e exigimos ser respeitados”, cobrou.

A entidade representativa dos praças sugeriu ainda que a Corregedoria da PM se torne uma “Casa Correcional”. “Os desvios de conduta têm que ser combatidos como tem sido com o rigor que a lei determina, só não pode ser generalizados como se a maioria desviasse”, afirmou.

Para a Associação, o crescimento da criminalidade nos últimos anos no estado e aumento de mortes de policiais na mesma proporção só serão resolvidos com “políticas de segurança pública mais eficazes e com policiais motivados e valorizados”.

O governador Rui Costa ainda não se pronunciou sobre as declarações da entidade./bocaonews

Itamaraju: Adolescente é morto a tiros no Bairro Cristo Redentor



Mau terminou o feriadão de Natal e Ano novo, e o município de Itamaraju voltou a registrar mais um homicídio. O crime ocorreu no início da noite deste domingo (04), no Bairro Cristo Redentor.

De acordo com informações da PM, populares ouviram pelo menos dois disparos de arma de fogo próximo ao local conhecido como “campinho”, quando avistaram o corpo da vítima caído embaixo de uma árvore.


De imediato uma guarnição foi encaminhada para o local e comprovaram a veracidade da informação. A vítima trata-se de um adolescente de 16 anos, identificado por Magno Ribeiro Santos.



A policia acredita que ele foi levado para o local onde foi executado com tiros na face. Seguindo os protocolos a Policia Civil já foi informada do caso, e o investigador plantonista Paulo Roberto, juntamente com o servidor publico Anderson Barbosa realizará o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o IML local./IN

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.