Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

No primeiro dia preso, Dirceu passa a imagem de disciplinado


Quando chegou à sede da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde de terça (4), o ex-ministro José Dirceu fez um pedido. Ele queria falar com um agente da custódia da PF para saber com detalhes todas as regras e horários da carceragem.

"Ele quis passar a imagem de que é disciplinado, que foi um preso exemplar quando esteve na Papuda" avaliou um policial que lhe informou as instruções que regem o local. Depois da conversa, foi para a cela que passou a dividir com o publicitário Ricardo Hoffman e com o ex-engenheiro da Petrobras Celso Araripe, que, como ele, foi detido na segunda (3) durante a 17ª fase da Operação Lava Jato. Lá, vestiu-se com a camiseta do seu time, o Corinthians, e com uma bermuda que usou de pijama para passar sua primeira noite na prisão.

Dormiu em uma das camas dentro da cela e Araripe na outra, enquanto Hoffman foi colocado no corredor. Na primeira noite a porta ficou fechada, mas não trancada, devido a essa disposição dos presos.

No dia seguinte, o primeiro que passou na carceragem de Curitiba, o petista chamou a atenção pela postura simples e pela tranquilidade. Acordou dizendo que teve uma boa noite de sono, puxou papo com os companheiros de cela e elogiou o almoço, que tinha no cardápio arroz, feijão, macarrão,  

legumes, salada e filé à parmegiana. O prato dele, no entanto, veio sem sal, exigência da dieta que faz por causa de suas crises de hipertensão.

Não fez nenhum pedido aos policiais, tudo que queria reuniu em uma lista que entregou à advogada Anna Luiza Souza, que havia lhe levado frutas, roupas, barbeador e outros itens de higiene pessoal. Segundo pessoas que tiveram contato com o petista, ele está consciente que deverá passar uma estada longa na prisão, chegando a verbalizar isso com companheiros e a pedir itens para o mês que vem à sua defensora.

Uma das maiores preocupações de Dirceu era saber se poderia receber visitas da atual mulher Simone Pereira, e de sua filha Maria Antonia, 5. As condições e horários da visita de familiares foi um dos motivos que fizeram a advogada Anna Luiza viajar até Curitiba. Ele estava preocupado com o fato de que, por não ser casado no papel, fosse impedido de receber as visitas de Simone.

O irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, assim como seu ex-assessor Roberto Marques, foram instalados em uma ala diferente de Dirceu e não tiveram contato com ele, segundo agentes da PF.

Quando chegou à sede da PF em Curitiba, Luiz Eduardo pediu para ficar próximo ao irmão, mas não foi atendido. Já Dirceu não perguntou sobre ele, ao menos no primeiro dia. O petista está instalado na mesma ala do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, podendo ter contanto com eles em horários como os de banho de sol.
NOVA ROTA
A
Para levar José Dirceu à sede da PF na tarde de terça, três carros da polícia federal foram deslocados por volta das16h para o Aeroporto de Curitiba. A ideia inicial era que o petista descesse do carro dentro do pátio da Superintendência e fosse caminhando até a garagem.

Os planos mudaram em cima da hora, quando os agentes já aguardavam Dirceu. Devido a uma manifestação contra o ex-ministro na porta da PF, a chefia ordenou que ele entrasse pelos fundos.
Ao saber do movimento na sede da PF em Curitiba, Dirceu disse aos agentes que soube que tinha gente querendo fazer protesto a seu favor na porta da Papuda, em Brasília.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Temer reconhece que situação é grave e conclama Congresso a unificar o país


Michel Temer durante evento do PMDB
Michel Temer durante evento do PMDB

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o vice-presidente Michel Temer fez uma declaração à imprensa nesta quarta-feira (5), conclamando o Congresso Nacional a unificar o país. Diante do agravamento da crise econômica e política, Temer reconheceu que o cenário atual é "grave", mas, em uma fala emocionada, disse que "é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo" e que não há como "trabalhar separadamente".

Ao longo do dia, Temer manteve uma série de reuniões para tratar da pauta de votações no Congresso Nacional, em um esforço para desarmar uma série de "bombas fiscais" que, caso sejam aprovadas, provocam efeitos sobre as contas públicas.


Pela manhã, o vice-presidente recebeu líderes da base no Senado no Palácio do Jaburu; depois conversou no Planalto com líderes da base na Câmara; e recebeu, na sequência, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams; e da Justiça, José Eduardo Cardozo, em seu gabinete.

"Eu queria fazer uma declaração precisamente em face das várias autoridades do Legislativo e do Executivo que passaram aqui pelo meu gabinete. A declaração que eu quero fazer, na verdade, aos vários setores da sociedade brasileira", iniciou o vice-presidente, destacando que se dirigia particularmente aos partidos políticos e aos "companheiros do Congresso Nacional".

"Na pauta dos valores políticos temos, muitas vezes, a ideia do partido político como valor, do governo como valor e do Brasil como um valor mas nessa pauta de valores, o mais importante é o valor Brasil, o valor País e estamos pleiteando exata e precisamente que todos se dediquem a resolver os problemas do País. Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave, não tenho dúvidas de que é grave porque há uma crise política se ensaiando, uma crise econômica que está precisando ser ajustada mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional, com os vários setores da nacionalidade brasileira."

Agravamento
Temer disse que a volta do recesso parlamentar vem acompanhada de um agravamento da crise e fez um apelo - com a voz embargada - , em "nome do Brasil, do empresariado, dos trabalhadores".

"É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País. Eu sei que os brasileiros não contam com isso. Os brasileiros querem que o Brasil continue na trilha do desenvolvimento e, por isso que, mais uma vez, reitero que é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo e acima de toda e qualquer instituição. Se o País for bem, o povo irá bem. É o apelo que eu faço aos brasileiros e às instituições no Congresso Nacional."

Prejuízos
Na avaliação do vice-presidente, é preciso que os Poderes trabalhem junto com "tranquilidade, moderação e harmonia". A fala de Temer ocorre em um momento em que o Palácio do Planalto é alvo de uma nova série de retaliações promovidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Há uma certa preocupação, não posso negar isso. Daí a razão dessa espécie de convocação no sentido de que todos trabalhemos juntos. Não há como separar, porque a separação envolve prejuízos para o país", destacou.

"Há várias questões que estão sendo levantadas e que preocupam, naturalmente, todos os brasileiros. Temos de ter atuação que repercuta positivamente no exterior. Se não tomarmos cuidado, nossa ação pode repercutir negativamente no exterior", completou.

Questionado por jornalistas sobre quem seria capaz de unificar o país, Temer foi categórico: "O Congresso Nacional." Para o vice-presidente, tanto a pauta de votações da Câmara quanto a do Senado trazem preocupações ao Palácio do Planalto.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mãe tenta matar a filha de 01 ano e oito meses com chumbinho



 Um caso absurdo, na manhã deste domingo (02), no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Uma mulher tentou matar a própria filha de 1 ano e oito meses, com veneno de rato, depois de desentendimentos com o marido. A mãe, a dona de casa Daniela Albertina Santos, 19 anos, afirmou que tentou cometer suicídio em seguida, mas se arrependeu ao ver a filha chorando e se contorcendo de dor no estômago.

Albertina chamou um táxi e levou a criança para o Hospital Regional. A assistência social do hospital acionou a polícia, que prendeu a mulher em flagrante. A menina passou por um procedimento de desintoxicação. O estado de saúde dela é estável.

Albertina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A pena prevista, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos de prisão. Até a última atualização desta notícia, o pai da criança, o lanterneiro Salatiel Souza Conceição, 24 anos, não tinha aparecido. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Desentendimento com o marido: Segundo informações prestadas pela polícia, o casal já estava separado há alguns dias e vinha se desentendendo constantemente. No sábado, a criança passou mal e precisou ser levada para o hospital, onde ficou internada.

Em entrevista, Daniela declarou que neste domingo ligou para o marido ir dormir com a filha no hospital, mas ele teria se recusado, afirmando que iria se encontrar com a nova namorada.

Revoltada, ela falou que resolveu tirar a filha do hospital e no caminho de volta pra casa passou em uma quitanda no Pequi e comprou o veneno. Ela disse que colocou o raticida na água que deu à criança em uma mamadeira. Outra parte do veneno foi dissolvida em um copo d'água que ela mesmo tomaria, mas acabou mudando de ideia./bahiaextremosul

domingo, 2 de agosto de 2015

Taxista é preso com cocaína em Medeiros Neto



Um taxista foi preso com seis porções de cocaína (também conhecidas como pinos) na tarde desta quinta-feira (30), na cidade de Medeiros Neto, por Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional.



Rodinei de Jesus Gomes, 40 anos, foi abordado pela PM na Praça Sete, no ponto de táxi, no centro da cidade. Antes, porém, na entrada para o bairro Uldurico Pinto, os policiais detiveram Uelton Gomes Lima, 31, que, ao avistar a guarnição, tentou desfazer de uma porção da mesma droga que, coincidência ou não, estava embalada da mesma forma que as porções encontradas com Rodinei.

O taxista se defendeu dizendo que é apenas usuário./ Radar 58

sábado, 1 de agosto de 2015

Empresário compra aparelho de celular e recebe barra de sabão em Teixeira de Freitas



Fazer compras pela internet tem atraído cada vez mais consumidores, seja pelo preço mais barato, seja pela comodidade de comprar sem sair de casa, com tempo e disponibilidade de escolher sem pressa o produto dos sonhos, como é o caso de aparelhos de celular, eletroeletronicos, roupas, joias, perfumes, emfim, ter as grandes lojas dentro de casa e bastando apenas um click para efetuar uma compra a qualquer hora do dia ou da noite.


Mais nem sempre as compras feitas pela internet trazem o objeto tão cobiçado, e as surpresas nem sempre são agradáveis. Foi o que aconteceu com um empresário do ramos de telefonia móvel de Teixeira de Freitas, ao efetuar uma compra de um aparelho de telefone celular. O comprador fez a compra de um aparelho Galaxy A5 que custa em média 1.500 reais no site do fabricante, qual não foi sua surpresa ao receber a encomenda, pois dentro da caixa ao invés do tão sonhado aparelho, tinha simplesmente uma barra de sabão, na quinta feira (30).


Segundo o empresário que não teve o nome revelado, ele recebeu a caixa dos correios com o lacre rompido, ele então, entrou em contato com a empresa que vendeu o aparelho e a empresa afirmou que despachou o produto com a caixa lacrada de fábrica, ele então acionou o Correio, mas o mesmo ainda não se manifestou. O empresário disse que vai acionar a justiça a empresa que vendeu o aparelho e o Correio para tentar reaver o aparelho./bahiaextremosul

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.