Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Governo da Bahia realizará concurso público para mais de 7 mil professores


Governo da Bahia realizará concurso público para mais de 7 mil professores

O Governo da Bahia, por meio das Secretarias da Educação e da Administração (Saeb) , realizará concurso público para o provimento de 7.131 cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do Estado, no primeiro semestre de 2016.

Os aprovados vão substituir os 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os demais cargos (986) irão suprir as vacâncias deixadas por professores que vão se aposentar em 2016.

O provimento dos 7.131 cargos para o magistério demonstra o compromisso do Governo do Estado em priorizar a contratação de servidores por intermédio de concurso público, em detrimento às contratações com vínculos precários. Este ano, a administração estadual já extinguiu cerca de 6 mil contratos de professores por meio da modalidade Prestação de Serviço Temporário (PST).

Seis mil cargos de Reda estão sendo contratados provisoriamente, apenas até 2016, tempo necessário para lançamento do edital do concurso para 7.131 professores estatutários. O concurso também irá suprir a falta de professores em regiões onde existe dificuldade de provimento de vagas para determinadas disciplinas escolares.

A contratação dos 7.131 professores resultará em um impacto financeiro para o Estado de R$ 138,4 milhões, com custeio de salários, no período de 12 meses. O valor evidencia o compromisso do Governo da Bahia com a educação e o esforço para manter os investimentos nessa área, mesmo diante do período de baixa arrecadação pelo qual passa o país.

Divulgada imagem de bebê encontrado dentro de caixa em cesto de lixo


Divulgada imagem de bebê encontrado dentro de caixa em cesto de lixo


Nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, feriado da Independência, foram divulgadas imagens do catador de material reciclável, bem como da recém-nascida encontrada por ele dentro de uma caixa de papelão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Em dez anos catando material reciclável para complementar a renda da família, o vigilante Jailton Mendes da Silva, de 46 anos, disse que não esperava encontrar uma criança recém-nascida em um cesto de lixo.

Na manhã deste domingo (6), por volta das 9h30, Jailton passava de bicicleta pela rua Iraci Galvão Pedreira, no bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, quando avistou uma caixa de papelão dentro do cesto de lixo em frente a um Condomínio.  “Vi a caixa e pensei em pegar, até porque existem pessoas que colocam latinhas dentro.

Quando abri, vi o bebezinho com o rosto descoberto, vestido com uma blusa rosa e com um pano branco por cima. Estava dormindo”, contou Jailton.  Assustado, o catador saiu pela rua gritando e pedindo ajuda, quando encontrou a estudante Dilma Gonçalves Santos, de 33 anos, que passava de carro. “Fiquei arrasada e preocupada com a criança”, disse a mulher.

Dilma chamou o marido e, juntos com o catador, eles saíram pelas ruas do bairro em busca de uma viatura policial. “Como não achamos polícia nas ruas, fomos até a delegacia. Lá nos orientaram a levar a criança para o hospital.

Depois voltamos com Jailton para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos”, contou o técnico Selmo Ferreira, 47 anos, marido de Dilma. Maria Esperança, como está sendo carinhosamente chamada pelos funcionários do hospital, foi atendida ainda com o cordão umbilical pendurado no corpo, mas não havia restos de placenta dentro da caixa.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a menina passa bem. Ela mede 47cm e pesa 2,6kg. Maria Esperança foi levada para o berçário e passou por exames de rotina. Agentes do Conselho Tutelar estiveram no hospital e organizaram a documentação e o registro de atendimento da criança. Os papéis foram encaminhados para Juizado de Menores, que definirá para onde Maria Esperança será levada./Correio

domingo, 6 de setembro de 2015

Pastor manda fiéis se alimentarem de cobras vivas


Um pregador cristão controverso que incentivou sua congregação a comer cobras vivas acabou preso sob a acusação de crueldade com os animais, após imagens da ação serem publicadas na página da igreja no Facebook.

 Mnguni Fanuel, pastor no Ministério de Discípulos do Fim dos Tempos, no pobre distrito de Soshanguve, na África do Sul, disse aos fiéis que as cobras teriam gosto de chocolate.

Mnguni ficou pouco tempo detido, sendo libertado sob fiança enquanto aguarda seu novo veredicto. "Peguei aquela cobra dos arbustos”, disse, por meio de seu porta-voz, Eddie Nkuna. "Romanos 14 diz que uma pessoa com uma forte fé pode comer qualquer coisa. Não temos medo de cobras, elas estão abaixo de nós”, justificou.


O pastor, que se considera um profeta e prega debaixo de uma tenda, diz que segue os ensinamentos do Rev. Daniel Lesego, do Ministério Raboni, sua maior inspiração. Lesego já fez seus seguidores comerem grama e beberem gasolina.


Mnguni diz que tem sido perseguido por conta de seus métodos de pregação, mas que, quando céticos vão a um de seus cultos, logo são convertidos. Ele agora tem cerca de 150 seguidores. "Eu comecei este ministério no ano passado, em 26 de março. Deus revelou uma visão na qual eu deveria mudar a vida das pessoas. Até agora, tenho enfrentado uma série de perseguições de pessoas e pastores. Eles dizem que o que eu faço não é de Deus, mas, quando vêm para cá e me ouvem pregar, mudam de ideia”, disse.

A polêmica de Mguni já foi alvo de discussões na internet muitas vezes. Em algumas fotos, é possível ver o pastor montado em um fiel, como se fosse um cavalo. Em outro caso polêmico,  o pastor obriga uma garota a doar seu cabelo, que serviria de alimento aos seus seguidores.


"Ele estava fazendo muitas coisas que eram inaceitáveis, neste caso, tanto para sua congregação quanto paras as serpentes", disse o inspetor Andrew Kekana do SPCA, maior centro de proteção animal do país, em entrevista ao Mail Online. "Mas nossa jurisdição apenas diz respeito aos animais, por isso só podemos acusá-lo por isso. As fotos provam a posse ilegal de serpentes protegidas e a crueldade feita com os animais”.


Kekana faz um apelo para outros pastores e autoridades, para que Mguni seja combatido, e pede que sempre exista respeito aos animais dentro de igrejas e templos. "Nós pedimos que outros pastores possam ajudar a sensibilizar seus seguidores contra a crueldade animal e, se cobras ou outros animais forem abusados dessa forma, o SPCA irá atuar”, concluiu.

sábado, 5 de setembro de 2015

Acidente grave com três veículos deixa feridos na BR 101



Acidente grave com três veículos deixa feridos na BR 101

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo três veículos na BR 101, na Serra, Região Metropolitana de Vitória-ES., na manhã deste sábado (5).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) um caminhão que seguia no sentido Vitória, invadiu a pista contrária no Km 240, na Serra, e bateu de frente com um Fiat Siena e um Volkswagen Gol.

Duas pessoas ficaram presas nas ferragens no Siena, e outras duas no Gol. O condutor do caminhão teve escoriações leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

O trânsito já estava lento na rodovia devido o fluxo de veículos, e ficou mais complicado,a fila de carros se estendeu por 6 Km. A pista só foi liberada por volta das 12h40. /TN

"Nois ia meter roubo de celular", disseram os menores apreendidos pelo PETO/ROTAM

Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO/ROTAM realizavam rondas pela Rua Dom Pedro II, próximo à DIREC, no Centro, quando avistaram uma dupla a bordo de uma bicicleta. Ao notarem a aproximação das motocicletas do moto patrulhamento, os adolescentes demonstraram certo nervosismo, e tentaram dispensar uma arma de fogo. Os militares então abordaram a dupla e, após buscas, encontraram uma garrucha, calibre 22, que antes de ser jogada estava na cintura de um dos adolescentes.
Os adolescentes residem no Bairro Tancredo Neves e têm 14 e 16 anos. Quando questionados sobre qual o motivo de estarem armados, os adolescentes falaram que seria usada para roubar aparelhos celulares no Centro. A dupla foi apreendida e encaminhada à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Além da garrucha calibre 22, foram apresentados a quantia de R$ 17,00 (dezessete reais) e a bicicleta roxa usada pela dupla.
A delegada ouviu os militares e solicitou a presença dos responsáveis pelos adolescentes. Foi lavrado um Ato Infracional em desfavor dos adolescentes, que após ouvidos, foram liberados e entregues a irmã de um dos menores. A arma que estava desmuniciada foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para exame físico descritivo./Liberdadenews

Confirmado: Extração de urânio contaminou água de Caetité; município é recordista em casos de câncer


Confirmado: Extração de urânio contaminou água de Caetité; município é recordista em casos de câncer


Na campanha de 2010, durante um debate televisivo, o postulante ao Palácio de Ondina do PSOL, Marcos Mendes, desafiou o então candidato e governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), a beber a água de Caetité. Na época, Marcos Mendes denunciou que a água do município baiano estava contaminada com urânio, material radioativo e altamente cancerígeno.

E a denúncia feita por Mendes foi confirmada no final do mês de agosto, quando o Jornal Estadão, que mandou uma equipe a Caetité e conseguiu reunir laudos técnicos, documentos oficiais e despachos relativos à extração de urânio e ao monitoramento da água utilizada pela população.

A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é a estatal federal responsável pela extração do urânio na região. Laudos técnicos recolhidos pela reportagem constatam que, desde outubro de 2014, segundo Marcos Mendes, “a empresa já havia comprovado a contaminação da água”. Entretanto, o resultado da perícia não foi repassado às famílias que consomem a água diariamente, à Prefeitura de Caetité e aos órgãos estaduais e federais.

A quantidade de urânio encontrada na água pela (INB) foi quatro vezes acima do permitido para consumo humano, de acordo com critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Conselho Nacional do Meio ambiente (CONAMA). Em março deste ano, a Indústria Nuclear do Brasil realizou uma segunda perícia e atestou, mais uma vez, que a água está com uma contaminação de urânio imprópria ao consumo.  “Desde 2010, a gente vem denunciando a contaminação da água de Caetité pelo urânio.

Caetité é a cidade que tem a maior quantidade de jovens com câncer do país devido ao consumo dessa água contaminada. Acreditamos que a morte de muitas pessoas nesse município está relacionada à essa contaminação”, destaca Marcos Mendes, ambientalista, Geólogo e Mestre em Geologia Ambiental pela Universidade Federal da Bahia. O Secretário de Meio Ambiente do município, Wilike Moreira, culpou a CERB por ter perfurado o poço sem comunicar ao poder local e enfatizou que a CERB já recebeu a notificação de que a água está contaminada e, até o momento, a instituição ainda não se posicionou sobre o assunto.

O secretário Wilike Moreira ainda afirmou à reportagem do Estadão “que acredita na possibilidade de outros poços estarem contaminados e, mesmo assim, esses poços ainda continuam sendo utilizados pelas famílias que residem na localidade devido à ausência de restrição e notificação pela Indústria Nuclear do Brasil (INB) referente a uma possível contaminação”./TN

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Homem de 60 anos é preso acusado de tentativa de homicídio em Guaratinga

Idoso de 60 anos é preso acusado de homicídio tentado em Guaratinga


A Polícia Civil de Guaratinga em cumprimento ao mandado de prisão decretada pela juíza de Direito Substituta de Guaratinga, Dra. Karina Silva de Araújo, prendeu na tarde desta sexta-feira (4), um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrido na última quarta-feira (30/08), na Fazenda Boiadeiro, localizada na estrada do povoado de Cajuíta, distrito de Guaratinga.

Alcides Ferreira dos Santos de 60 anos, é acusado de atirar duas vezes contra o irmão da sua ex-companheira, no momento em que a vítima ajudava sua irmã a retirar os pertences da casa onde vivia o casal. O acusado não aceitava a separação.

Vítima foi atingido por dois tiros de raspão.

De acordo com o delegado, Sinésio Vieira Junior, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça e outro nas costas, sendo encaminhada ao Hospital Regional em Eunápolis, onde permanece internado sem previsão de alta. O acusado permanecerá custodiado na Delegacia Territorial de Guaratinga à disposição da justiça./Bahia Dia a Dia

Michel Temer disse que, com a popularidade baixa, é difícil a presidente resistir até o fim do mandato



Michel Temer disse que, com a popularidade baixa, é difícil a presidente resistir até o fim do mandato

Em uma palestra para empresários na capital paulista, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse que é difícil a presidente Dilma Rousseff (PT) resistir até o fim do mandato com a popularidade em baixa. O vice disse ainda que nada poderá fazer se o índice de aprovação ao governo de Dilma não subir. Segundo as últimas pesquisas, a popularidade da presidente está em torno de 7%. O vice também apostou que o governo Dilma vai até o fim e duvidou que ela renuncie, por ser uma mulher “guerreira”. 

Aos empresários, Temer disse também que “não move uma palha” para assumir a Presidência da República no lugar de Dilma, que tem enfrentado dificuldades para debelar a crise econômica e política no país. Temer voltou a pregar a “unificação” do país e a afirmar que “alguém precisava dizer que a crise é grave”, referindo-se a uma declaração que deu no início do mês passado, que foi criticada por líderes petistas e por interlocutores de Dilma. 

No discurso aos empresários, Temer também fez elogios ao PSDB e ao PT, citando o fim do monopólio das telecomunicações, no governo de Fernando Henrique, e as políticas habitacionais de Luiz Inácio Lula da Silva como “avanços”. Em almoço com a presidente, Temer ouviu de Dilma um apelo para que ele retomasse a articulação política do governo, mas o vice se recusou a voltar atrás na decisão anunciada semana passada, e explicou que continuará cuidando apenas da macropolítica, como havia prometido. 

Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo de greve


Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo de greve

Em assembleia realizada na última quarta-feira (2), os trabalhadores dos Correios da Bahia aprovaram o indicativo de greve para o dia 15 de setembro, a partir das 22h. Os 36 sindicatos do país aderiram à paralisação, que ainda não tem previsão de retorno. 

Além do reajuste salarial de 12,94%, a categoria reivindica R$ 40 de ticket alimentação e contratação imediata de aprovados no concurso de 2011. Os trabalhadores acusam os Correios de estar sendo intransigente nas negociações.

Bahia não vai adotar horário de verão



Bahia não vai adotar horário de verão

O governo decidiu manter a Bahia fora do horário de verão neste ano. Os relógios serão adiantados em uma hora no dia 18 de outubro apenas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Empresários do estado alegavam que seria bom para a economia local a equiparação com o principal centro financeiro do país, São Paulo, mas o governo decidiu manter o horário convencional no estado. 

Pesquisas internas teriam apontado que 72% dos baianos era contra a medida. Mesmo assim, entidades empresariais não desistiram de reverter a decisão. 

O presidente do Fórum Empresarial, Victor Ventin,  teria entregue ao governador e aos secretários de Turismo, Nelson Pelegrino, e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, um documento com 19 razões que sustentariam o pedido do setor produtivo.

PM prende acusado de tráfico no Bela Vista e fecha “boca de fumo” que ele comandava no Vila Verde


PM prende acusado de tráfico no Bela Vista e fecha “boca de fumo” que ele comandava no Vila Verde

Na noite desta quinta-feira, dia 3 de setembro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), em diligências na cidade, receberam a informação que um elemento estaria traficando drogas no bairro Bela Vista, região central da cidade. Em posse da informação os militares deslocaram-se à rua Graciliano Viana, onde conseguiram surpreender o suspeito.

Na casa onde ele estava em frente os policiais localizaram e apreenderam uma porção de maconha, pesando 50 gramas. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes o acusado relatou aos policiais que guardava cocaína em outra casa, no bairro Vila Verde.

No endereço citado foram apreendidos uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 50 gramas, uma balança de precisão, além de um pedaço de mármore e uma faca afiada, instrumentos usados para dividir drogas em pequenos porções. Com a nova descoberta os policiais do PETO deram voz de prisão a Tales de Farias Santos, de 19 anos, morador da rua Graciliano Viana, no bairro Bela Vista, mesmo endereço da abordagem inicial.

O acusado e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de  Teixeira de Freitas (DEPOL), onde o caso foi registrado na presença do delegado Manoel Andreeta, de plantão na noite desta quinta, dia 3 de setembro.

Em seu depoimento ao delegado Andreeta, Tales assumiu a propriedade da droga e disse que vendia entorpecentes até por telefone. Ele foi autuado por crime de tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da temida Lei 11.343/2006 e nos próximos dias deve ser recambiado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecerá à disposição da Justiça./Por Tyago Ramos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Tróia" é preso em ação do SME e PETO com cocaína, “maconha” e “crack” no Kaikan Sul


Teixeira de Freitas: Em ação conjunta entre o SME e o Pelotão de Emprego Tático Operacional realizada nesta quinta-feira, 03 de setembro, foi preso Carlos Vinícius dos Santos Sifrônio, 23 anos de idade, vulgarmente conhecido como "Tróia". Após denúncia de que uma residência localizada na Rua Heitor Conde era usada para a comercialização de drogas, os militares do SME começaram a monitorar o local, e confirmaram a informação. 
Uma ação conjunta do SME e PETO foi montada e deflagrada no fim da manhã desta quinta-feira (03), onde ao realizarem o cerco na residência denunciada, encontraram na garagem, um veículo Ford/Fiesta, de cor cinza, placa policial KIZ 8428 licenciado em Nova Ipixuna/PA. Na residência estavam além de "Tróia", uma tia, uma prima e a namorada do acusado. Os militares ao realizarem buscas na residência e no referido veículo encontraram entorpecentes.
Foram apreendidos 01 tablete de “maconha”, pesando aproximadamente um quilo; 673 gramas de “crack”; 50 gramas de “cocaína”; a quantia de R$ 232,00 (duzentos e trinta e dois reais); 04 aparelhos celulares (02 Samsung e 02 Motorola); documento de 01 veículo Fiat/Uno, placa policial DVO 8851 e 01 balança de precisão. Motivo pelo qual “Tróia” recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com todo o material a sede da delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado e será apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Nossa equipe procurou Carlos Vinícius ["Tróia"], mas ele não quis gravar entrevista. Como ele assumiu a propriedade das drogas, as mulheres encontradas na residência foram liberadas. O caso deverá ser encaminhado para DRACO/DTE, sob a responsabilidade do delegado Marco Antônio Neves. Tróia já possui passagem por tráfico de drogas, e cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira./Liberdadenews

[Coqueiro] Homem é morto a facãozadas em zona rural


Itamaraju - in - mortee - 2015.09.03- 1

Um homem foi assassinado no período noturno da última quarta-feira (02), no distrito de Coqueiro, zona rural do município de Jucuruçu.

De acordo com a Polícia, o homicídio aconteceu em uma estrada vicinal com destino ao povoado de Farinha Lavada. A vítima ainda sem identificação foi atingido por diversos golpes de facão (ficando totalmente mutilado) e morreu no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju foi acionado. A remoção do corpo, somente foi realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (03), para atender trâmites legais da polícia civil.

Itamaraju - in - mortee - 2015.09.03- 2

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Jucuruçu. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre a prisão do suspeito, mas a principal linha de investigação está ligada a uma vingança./IN

Se ferrou- Ladrão é dominado por lutadora de Jiu-Jitsu durante assalto



Um jovem acompanhado de um comparsa se deu mal ao tenta assaltar uma jovem na noite desta terça feira (1º) em Açailândia no Maranhão. Wesley Souza Araújo, de 18 anos, tentou assaltar a jovem Monique Bastos, o que eles não contavam era que a jovem fosse faixa azul de jiu-jitsu e lutadora de Arte Maciais Mistas (MMA).


Segundo a lutadora, ela estava indo para a academia quando foi abordada pelos ladrões, assim que chegou um dos assaltantes tomou o celular da jovem, ela ainda pensou que eram amigos, mas quando percebeu que eram ladrões, a lutadora não pensou duas vezes, puxou o ladrão da moto, ele caiu e ela usando um golpe conhecido como "triângulo” dominou o ladrão até a chegada da polícia.


No vídeo que se espalhou pelas redes sociais é possível ver o ladrão pedindo por socorro. Com a cabeça ensanguentada, possivelmente da queda o ladrão não parava de gritar : "Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”. "Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, gritava o ladrão, enquanto isso a jovem tranquilamente mantinha o meliante preso.

PIS começa a ser pago a partir do dia 15 para nascidos em setembro





Os trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal poderão sacar, a partir do dia 15 de setembro, o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Para os não-correntistas, o pagamento será efetuado a partir dia 17 de setembro. O abono do PIS equivale ao valor de um Salário Mínimo. Para o calendário PIS 2015/2016, os saques poderão ser efetuados até 30 de junho de 2016.

Tem direito a receber o PIS o trabalhador que estiver cadastrado no Programa há pelo menos cinco anos e que tenha recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, durante o ano-base.
O pagamento é efetuado através de crédito em conta, ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão. O trabalhador também pode efetuar o saque em agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Para os nascidos em outubro, o pagamento será efetuado a partir dos dias 14 e 15 de outubro.
Os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com inscrição de final 2, poderão sacar o benefício a partir de 17 de setembro.

Confira o calendário

Para quem possui PIS/ Correntistas da CAIXA
NASCIDOS EM
CRÉDITO EM CONTA
SETEMBRO
15.09.2015
OUTUBRO
14.10.2015
NOVEMBRO
17.11.2015
DEZEMBRO
15.12.2015
JANEIRO/ FEVEREIRO
12.01.2016
MARÇO/ ABRIL
11.02.2016
MAIO/ JUNHO
15.03.2016
Para não correntistas da CAIXA, com Cartão Cidadão
NASCIDOS EM
SAQUE A PARTIR DE
SETEMBRO
17/09/2015
OUTUBRO
15/10/2015
NOVEMBRO
19/11/2015
DEZEMBRO
17/12/2015
JANEIRO/ FEVEREIRO
14/01/2016
MARÇO/ ABRIL
16/02/2016
MAIO/ JUNHO
17/03/2016
Para quem possui PASEP/Correntistas do Banco do Brasil
Final da inscrição
Recebem a partir
Recebem até
2
17 / 09 / 2015
30 / 06 / 2016
3
15 / 10 / 2015
30 / 06 / 2016
4
19 / 11 / 2015
30 / 06 / 2016
5
14 / 01 / 2016
30 / 06 / 2016
6 e 7
16 / 02 / 2016
30 / 06 / 2016
8 e 9
17 / 03 / 2016
30 / 06 / 2016

Obs.: O crédito em conta será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

João Bosco tem bens bloqueados após investigação de desvio de dinheiro do FUNDEB



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio dos bens do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, em uma publicação divulgada no último dia 20 de junho.

Após investigações realizada pela Polícia Federal, onde foi deflagrado a Operação “Águia de Haia” foram identificados desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Polícia Federal, esteve em Teixeira de Freitas na madrugada de segunda feira, (13/07), e se reuniu com o atual Secretário de Educação Ariosvaldo Alves Gomes e a ex secretária de educação do município Isabel Cristina Frazão N. Mota.

O esquema investigado pela polícia, consistia em contratação de serviços de gestão acadêmica, criação de um portal na área de educação e um programa de computador voltado para a inclusão digital, que custa em média 03 mil reais, mas era vendido para as prefeituras, como no caso de Teixeira de Freitas, por mais de 04 milhões e 440 mil reais.

O esquema, era comandado por uma organização criminosa, que faziam a captação de recursos e a criação de edital. O esquema ainda, beneficiava prefeitos, secretários de educação, ou alguém ligado ao gabinete com 10% do valor e 03% ficava para o golpista.

Os agentes da Polícia Federal ocuparam por diversas horas um gabinete da prefeitura, enquanto outra equipe, ocupou por toda manhã uma sala da Secretaria de Educação do município.

A empresa envolvida em contratações de licitações forjadas com estes municípios é a Ktech Key Technology Gestão e Comércio de Software Ltda. O dono da empresa Kells Belarmino Mendes foi preso em Guarajuba, onde tem residência, pela Polícia Federal, também na manhã de segunda feira (13).

A polícia suspeita que o esquema tenha desviado o montante de R$ 57 milhões em verbas federais para o uso exclusivo na área da educação./ Opovonews

Agripino é colocado pra fora da prefeitura e expulso da cidade pela população de Serra dos Aimorés-MG


Vídeo: Agripino é colocado pra fora da prefeitura e expulso da cidade pela população de Serra dos Aimorés-MG

A Câmara de Vereadores da cidade mineira de Serra dos Aimorés, divisa com o extremo sul da Bahia, afastou do cargo na noite desta última segunda-feira, dia 31 de agosto, o prefeito Agripino Botelho Barreto. O afastamento é por 90 dias e Agripino, que também já foi vereador em Mucuri, é acusado de improbidade administrativa, após investigações feitas por uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), instalada pelo Legislativo, após denúncia formulada pelo eleitor e morador da cidade, Rosélio Souza Jahel, documento que também contou com o aval de quatro vereadores.

Agripino Barreto é apontado como responsável pela destruição do patrimônio público, desvio de verbas e fraudes em licitações. A partir de agora, uma Comissão Processante vai investigar as denúncias. Com o afastamento do titular, tomou posse do cargo às 9h30 desta terça-feira, dia 1º de agosto, o vice-prefeito Edgar Cruz Silva, mais conhecido como Edgar da Baixada.

A posse aconteceu na Câmara de Vereadores. Também nesta terça-feira, dia 1º de agosto, Agripino Barreto foi convidado a retirar seus pertences pessoas da Prefeitura, mas antes de deixar Serra dos Aimorés-MG., em uma caminhonete de luxo, foi cercado pela população, que gritando palavras de ordem, praticamente provocou sua expulsão da cidade. “Fora e não volte nunca mais aqui”, falaram os moradores revoltados. Pra caminhar por cerca de 20 metros Agripino precisou contar com a proteção da Polícia Militar, de tão grande que era a revolta da população.TN

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Homem é encontrado morto às margens da BR 101




O corpo de um homem foi encontrado no quilômetro 854, às margens da BR 101, na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, em Teixeira de Freitas.

O homem foi identificado como Ocimar Pimenta dos Santos, 45 anos, natural de Duque de Caxias-Rio de Janeiro. O corpo apresentava diversas fraturas, algumas expostas e escoriações, como se ele tivesse sido atropelado. Ao lado do corpo foi encontrada uma bolsa com objetos pessoais e uma carteira com documentos da vítima.

A delegada Waldiza Fernandes acompanhou o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. A polícia está investigando o caso./bahiaextremosul

Contadora pradense Tádina Carvalho morre aos 40 anos


Contadora pradense Tádina Carvalho morre aos 40 anos

Faleceu na noite da última segunda-feira (31/8), em Teixeira de Freitas, a contadora pradense Tádina Carvalho. Ela estava internada, em coma induzido, desde o último dia 23 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.

A contadora deu entrada no hospital com sintomas de gripe forte que logo evoluiu para tuberculose. Não demonstrando reação aos efeitos do medicamento, Tádina piorou e não resistiu à infecção generalizada. O velório da contadora ocorreu na residência dos pais, na Av. Getúlio Vargas, no centro de Prado.

O enterro aconteceu na tarde desta terça-feira (1/9), no cemitério Campo Santo. Tádina Carvalho Formou-se 2009 em Ciências Contábeis pela Faculdade do Sul da Bahia – FASB. Como profissional, trabalhou durante anos para o escritório Caetano Contabilidade e para a Prefeitura de Prado. Atualmente, investia na ideia de um escritório próprio em Teixeira de Freitas. Filha de Nilo Carvalho Trindade e de Raimunda Santos Carvalho, Tádina deixa 2 filhas, 1 neta e 3 irmãos./Márcio Hack)

Netinho do Forró e prefeito de Guaratinga negam briga antes de show


Netinho do Forró e prefeito de Guaratinga negam briga antes de show

O cantor Netinho do Forró e o prefeito Kenoel Viana, refutaram a informação que tenham se “agarrado” na noite do último sábado (29), momentos antes da apresentação do artista na festa em comemoração aos 54 anos de Guartatinga.

O show acabou cancelado. Postagens em redes sociais davam contam que o artista teria até agredido o prefeito e que o cancelamento teria sido por falta de pagamento. Na tarde desta segunda-feira (31), Kenoel Viana afirmou que houve um desencontro de informações, já que a empresa que produziu a festa garantiu que o horário e a estrutura disponibilizada játinham sido combinados com antecedência.

O cantor Netinho do Forró chegou a publicar um vídeo informando que o motivo do cancelamento teria sido a falta de compromisso da produção da festa, que não teria fornecido estrutura adequada para que a apresentação ocorresse e que o horário estava inviável, já que ele tinha um show marcado em outra cidade. Os dois, cantor e político, negaram qualquer agressão física./Radar 64

Dono do 'maior pênis do mundo' diz que as mulheres têm medo dele


Jonah Falcon

Roberto Esquivel Cabrera está ficando famoso por causa de um atributo físico: segundo medição de exame de imagem em 3D, o pênis dele mede nada menos que 48,2 centímetros!

Mas, apesar do dote impressionante, Roberto, morador de Saltillo (México), reclama: as mulheres têm medo dele.

Não é para menos. Segundo sua conta no Facebook, a circunferência da glande chega a 25 centímetros!

O membro, diz Roberto, ultrapassa os seus joelhos. Agora, o homem de 52 anos e apelidado de Centauro luta pelo reconhecimento do Livro dos Recordes Guinness.

Médicos estão examinando o mexicano para identificar a razão de o seu pênis crescer tanto.


O dote peniano: 4,8 centímetros

De acordo com reportagem do "Mirror", Roberto espera, com o reconhecimento do Guinness, poder ganhar dinheiro com o órgão genital e melhorar de vida. Ele não descarta fazer filmes pornô. Roberto viveu como imigrante ilegal nos EUA, mas em 2011 acabou preso e deportado. Atualmente, ele vive de assistência social do governo e busca alimentos e objetos aproveitáveis em lixos.

O americano Jonah Falcon, de 42 anos, detém o título de dono do maior pênis do mundo, com 34 centímetros de comprimento.

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.