Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Agente de saúde é morta a tiros; 3 são baleados






A agente de saúde, Rozilene Preciosa Jovelino, 32 anos, foi assassinada na noite deste domingo, 6 de dezembro, na comunidade de Cândido Mariano, interior de Nova Viçosa.

De acordo com informações colhidas pelo delegado Maderson Souza, o tiroteio que resultou na morte da agente, teria acontecido após uma discussão motivada por uma disputa de som automotivo.

Depois de iniciar uma briga, um homem identificado como, Leandro Rafael, foi até seu carro, uma Strada vermelha e atirou várias vezes na direção de indivíduo de nome não divulgado, proprietário de um gol branco, que não foi encontrado no local.

Os disparos atingiram a agente de saúde na região da cabeça e balearam mais três pessoas que foram socorridas para hospitais de Posto da Mata e Teixeira de Freitas.

O corpo de Rozilene foi encaminhado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso./Sulbahianews

Briga em festa deixa 03 mortos e 04 feridos em Itabatan



IMG-20151207-WA0008



Cleiton de Jesus Cardoso, 23 anos, Vinicius Purcidonio Belizário, 19 anos e Jeferson Tomas Sampaio, 21 anos, foram assassinados por volta das 23 horas de domingo, (06), na Avenida Marieta Gazinele, em Itabatã, distrito de Mucuri.

Os jovens, se desentenderam com homens não identificados até o momento, durante uma festividade conhecida como Caribe no referido distrito e na volta para casa, foram encurralados e executados a tiros.

Durante a ação criminosa, outros 04 jovens que estavam em companhia das vítimas, também foram baleados. Dois dos jovens baleados foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e o estado de ambos é delicado.

No local do crime, foram encontrados 01 projétil e 03 cápsulas calibre de pistola 9 milímetros. O corpo das vítimas fatais foram encaminhados para o IML de Teixeira de Freitas, para ser necropsiados./ Opovonews

Dono de bar é executado em Rancho Alegre


Jura

Juraci Pereira da Silva, 48 anos, conhecido como ” Jura”, morador da Rua José Vaz Barreto, em Rancho Alegre, foi executado nas primeiras horas de segunda feira (07), dentro de seu estabelecimento comercial no distrito de Caravelas.

Segundo informações, a vítima estava dentro de seu bar, a bordo de um veículo Corolla, de cor preta, e demais dados ignorados, e deflagraram 04 disparos de arma de fogo contra Juraci, que foi atingido no braço direito, no olho e no tórax.

Juraci, caiu sem vida na parte interna do seu estabelecimento No local foram recolhidos 01 capsula de pistola 09 mm e 01 capsula de pistola Ponto 40.

O corpo de Juraci foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas para ser necropsiado./opovonews

Tiririca pode se tornar presidente em caso de impeachment por causa da Lava Jato



CAMARA61 BSB DF - POSSE/CAMARA - Nacional - O deputado Tiririca (PR SP), é a grande estrela na Sessão de posse dos deputados eleitos em 2010 e que exercerão mandato até 2014. no plenário da Camara dos Deputados, em Brasilia. 01 /02/2011. Foto: DIDA SAMPAIO/AE


Com os possíveis sucessores de Dilma na presidência envolvidos em investigações da Lava Jato o deputado mais votado pode se transformar no primeiro palhaço presidente. Presidente Tiririca

CAMARA61 BSB DF - POSSE/CAMARA - Nacional - O deputado Tiririca (PR SP), é a grande estrela na Sessão de posse dos deputados eleitos em 2010 e que exercerão mandato até 2014. no plenário da Camara dos Deputados, em Brasilia. 01 /02/2011. Foto: DIDA SAMPAIO/AE

Nem Temer, nem Aécio. Caso a Dilma sofra impeachment o próximo presidente do Brasil será o palhaço Tiririca. Para que tal feito aconteça as investigações derivadas do processo de impeachment precisam comprovar que o dinheiro das propinas da Petrobras alimentaram o caixa de campanha da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer. Neste caso não é apenas a Dilma que sofreria o impeachment, e sim, ela e seu vice.

Desta maneira quem assumiria o poder seria o presidente do Senado, Renan Calheiros. No entanto o mesmo é alvo de investigação na operação Lava Jato, e isso o tornaria inapto para assumir o cargo. O próximo na linha sucessória seria Eduardo Cunha, que pelo mesmo motivo não poderia assumir a presidência.

Na sequência assumiria o deputado federal mais votado, que no caso é Celso Russomano, porém ele foi condenado por peculato em 28/11/2015, o que também o tornaria inapto para assumir a presidência.

O segundo deputado federal mais votado do Brasil é o senhor Francisco Everardo Oliveira da Silva, que com mais de 1,5 milhão de votos pode se tornar o primeiro palhaço presidente na história do ocidente.

Fica aqui a dica para quem acha que voto é lugar para brincadeiras. Por conta de um voto engraçadinho o povo pode ter como presidente um senhor que não possui a menor habilidade intelectual para governar uma nação.

PM apreende quase duas dezenas de motos irregulares em Vereda e Itanhém



PM apreende quase duas dezenas de motos irregulares em Vereda e Itanhém

Com denúncias que motocicletas irregulares estavam sendo usadas em operações criminosas, principalmente roubos contra propriedades rurais no interior de Vereda e Itanhém, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, que possui base de atuação nos dois municípios, deslocaram-se aos povoados de Batinga e Cruzeiro do Sul, onde durante dois dias de operações, apreenderam 19 motos, que apresentam as mais diversas pendências legais.

Segundo acabam de informar os militares do PETO, os veículos tiveram que ser conduzidos ao pátio da 44ª CIPM e entre as irregularidades, foram comprovadas motocicletas sem placa e retrovisores, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentações atrasadas. Algumas motos também apresentam sinais de adulteração, podendo ser furtadas ou roubadas./TN/ Imagem: Divulgação PM)

Abate clandestino de bovino é descoberto em fazenda na Colônia



  Quatro vacas estavam sendo abatidas em um local sem as mínimas condições sanitárias   

Fiscais da Adab - a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia -, descobriram um abate clandestino de bovino, sexta-feira (04), na Fazenda Sombra da Tarde, região da Colônia, zona rural de Eunápolis.

O veterinário Eudes Mezzenga informou ao RADAR 64 que quatro vacas estavam sendo abatidas em um local sem as mínimas condições sanitárias. Ainda de acordo com Mezzenga, as carnes seriam comercializadas em açougues no bairro Juca Rosa e na feira livre do Pequi.

"As carcaças foram apreendidas e destruídas no local", informou o veterinário da Adab.

O dono da fazenda, João Farias e os homens flagrados durante a fiscalização serão denunciados ao Ministério Público. Eles podem responder por crime contra a saúde pública, conforme prevê a Portaria 304, de 1996, do Ministério da Agricultura. 

   As carcaças das vacas foram queimadas no local   

"Muitas doenças como brucelose, tuberculose, cisticercose, salmonelose, dentre outras, podem ser transmitidas às pessoas que consumirem carnes contaminadas oriundas de abates clandestinos", finalizou o veterinário./RADAR 64

CAEMA apreende mais de 100kg de drogas



Droga estava escondida numa casa em Posto da Mata, em Nova Viçosa. (Foto: Divulgação/CIPE-MA)
Droga estava escondida numa casa em Posto da Mata, em Nova Viçosa. (Foto: Divulgação/CIPE-MA


Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE MA), apreenderam na manhã desse domingo (06), cerca de 108kg de drogas, sendo 78 kg de maconha e aproximadamente 20 kg de cocaína. A droga estava escondida numa casa na Rua Irmãos Griffo, 13, Bairro Acácia, em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa. 

No local três pessoas foram presas, além de dois veículos utilizados no transporte da droga que tinha procedência o Estado de Minas Gerais. 

Os suspeitos presos Kelliano Ribeiro Soares; Manuel dos Santos Filho e Anselmo Garcez Dally, foram conduzidos a delegacia de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas, para serem autuados em flagrante delito.

A Cipe-MA informou que essa foi a maior apreensão de drogas feita pela Companhia em todos os seus 11 anos de operação./bahiadiaadia

domingo, 6 de dezembro de 2015

PM prende capixaba após agredir a mãe e encontra “maconha” em seu quarto



Mucuri: Por volta das 21h00 do último sábado, 05 de dezembro, policiais militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mucuri, recebeu uma denúncia de dano e agressão no, Bairro Pôr do Sol. Uma guarnição se deslocou até a Rua Acácia, no referido bairro, onde confirmou o fato, e foi recebida por uma senhora, a qual disse ao militares, que o causador de toda a confusão era o seu filho. A mesma então acompanhou os militares até o interior da sua residência, onde mostrou aos militares, o que seu filho aprontou.

Os militares encontraram alguns eletrodomésticos quebrados. A guarnição, com a autorização da genitora do agressor, realizou buscas no quarto do acusado, e dentro do guarda-roupa encontrou uma meia contendo 01 porção de “maconha” prensada, e pesando aproximadamente 44 gramas, momento em que o agressor e dono da droga recebeu voz de prisão. Trata-se de Fabiano Almeida da Silva, 18 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES e que reside com a mãe no endereço citado.


Após ser preso, Fabiano disse aos militares que é usuário de drogas. Ele foi conduzido juntamente com o material encontrado à sede da 8ª COORPIN, onde foi apresentado ao delegado do plantão regional, Maderson Souza. O delegado ouviu os militares e neste domingo irá ouvir Fabiano, que deverá ser indiciado por lesão corporal e assinar um TCO, já que se diz usuário de drogas.//Liberdadenews

Entrevista com Lucilene: prefeitura converte Impostos em bolsas de nível superior





O projeto em questão dá condições para as pessoas carentes de ter acesso ao nível superior. Para que isso ocorresse, o governo de Manoel Pedro em Itamaraju reverteu o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS em bolsas para a população de baixa renda, por meio de um convênio que beneficiou ambas as partes.

O Projeto

A Lei de Bolsas de Nível Superior foi elaborada em 2011, inciativa da atual gestão com participação da sociedade civil organizada, o poder legislativo, a FACISA – CESESB.

Dentro da proposição foi criada uma comissão que definiu as normas de seleção como pré-requisitos de inscrições dos candidatos às vagas de nível superior. No entanto, o projeto teve que ser retirado no primeiro momento, por questionamentos da quantidade de percentual de juros.

A prefeitura já antedeu recentemente ao ofício do dia 30 de novembro, do poder legislativo, com anexo de todas as notas de alvará, certidão de negativa entre 2012 e 2015, do FACISA-CESESB. Toda reformulação já foi feita e o projeto deve voltar nos próximos dias para análise das comissões permanentes da Câmara e votação em plenário.

Em entrevista a Rádio 99FM, a secretária de Finanças, Lucilene Curvelo, informou que toda documentação já está pronta para ser entregue ao Poder Legislativo, “estamos aguardando a agilização da votação deste projeto que é tão grandioso para o município, por conta de sua importância social. Um projeto que é de interesse da população e dará oportunidade a sociedade de ter acesso a Faculdade”, comentou Lucilene.

A secretária ainda destacou a importância da qualificação profissional dos jovens o que favorece o desenvolvimento do município e disse contar com apoio da Câmara na aprovação da Lei das Bolsas./sulbahianews

Mulher de Eunápolis que visitaria a namorada no CPTF é presa com celular nas partes íntimas


Mulher de Eunápolis que visitaria a namorada no CPTF é presa com celular nas partes íntimas

A prisão aconteceu na tarde deste domingo, dia 6 de dezembro, quando Caroline Santos Oliveira, de 18 anos, moradora da rua Beija Flor, bairro Alecrim II, em Eunápolis, chegou ao setor de revista do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, dizendo que pretendia visitar a sua namorada, Luana de Jesus Nascimento, matrícula 4590, que está presa na unidade após ser condenada por tráfico de drogas.

De imediato os agentes penitenciários desconfiaram do nervosismo apresentado por Caroline e a encaminharam ao setor de revista pessoal, onde agentes femininas, através dos procedimentos patrões, encontraram um aparelho celular LG, com bateria e chip, que estava escondido nas partes íntimas da acusada. Com a descoberta a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luiza Ribeiro, de plantão na unidade.

intimasd1

As últimas informações dão conta que a eunapolitana foi ouvida e irá responder em liberdade a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquanto a detenta que receberia o aparelho será enquadrada em um processo disciplinar interno, podendo ficar por até três meses sem receber nenhuma visita./TN

Vasco fica no empate com o Coritiba e é rebaixado pela terceira vez


Torcedor do Flamengo leva cartaz debochando do Vasco (Foto: Reprodução internet)


Fla debocha do "tri" rebaixamento do Vasco em redes sociais


Rubro-Negro posta foto do gol de Petkovic em 2001 para fazer alusão à queda do rival neste domingo e ironiza promessa de Eurico Miranda de se mudar para a Sibéria. 

O Flamengo não perdoou o terceiro rebaixamento do Vasco em oito anos e preparou zoações nas redes sociais. Minutos após a queda ser sacramentada com o empate por 0 a 0 com o Coritiba, o Rubro-Negro postou em seu perfil oficial no Facebook uma foto do gol de falta de Petkovic no tricampeonato carioca de 2001 e a sugestiva legenda: "É tri!". Logo depois, no Twitter, o clube desejou um excelente domingo aos torcedores de todo o mundo e fez a ressalva: "Menos na Sibéria. Afinal, lá já é segunda...". A brincadeira se explica porque o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse durante o Brasileiro que se o time caísse para a Série B iria morar na Sibéria. 

O volante Canteros também entrou na onda. Ele fez um post em sua conta no Facebook com o "Fantasma da Série B" e escreveu: "Fique bem longe de mim, amigo... Fantasma da B".

No Maracanã, o Flamengo fez feio e perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras - a 19ª derrota em 38 rodadas. O time terminou o Brasileiro na 12ª posição, com 49 pontos. Restou aos torcedores comemorarem a derrocada vascaína. Um deles levou um cartaz com a questão: "Tadeu Schmidt, três rebaixamentos pede música no Fantástico?".


O cenário na saída de campo do Couto Pereira após o empate em 0 a 0 com o Coritiba foi desolador pra os jogadores do Vasco. Vários deles, como Rafael Silve e Nenê, não conseguiram conter as lágrimas, e saíram falando pouco ou nada com os jornalistas.

"Não tem o que falar", disse Nenê, principal destaque da equipe no Brasileirão, que terminou em rebaixamento para a Série B.

Dentre os atletas que conseguiram falar sobre o resultado, o sentimento foi de que o time pagou o preço pelo péssimo primeiro turno.


"Tristeza. Lutamos, brigamos, infelizmente não conseguimos. A equipe lutou. O campo molhou muito, ficou muito pesado. No segundo turno fizemos um brilhante Brasileiro, mas foram muito poucos pontos no primeiro turno. Infelizmente, não foi o que a gente queria, futebol às vezes tem essas coisas, a gente sai muito magoado", disse Serginho.

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro com 41 pontos, na 18ª colocação. Os demais rebaixados são Avaí, Goiás e Joinville. 


Mulher pede água a criança e furta bebê em casa de família em Eunápolis


                                                                              Foto ilustrativa

A Polícia Civil de Eunápolis investiga a subtração de um bebê de três meses, do sexo masculino, que aconteceu na manhã deste sábado (5). Segundo o delegado Robson Andrade, que investiga o caso, a pessoa que levou a criança de casa, no bairro Alecrim II, é uma mulher que ainda não foi identificada.

Primeiro, a suspeita foi à casa da família e perguntou se a mãe tinha roupas para doar. A mãe disse que não tinha e a suspeita pediu para ver a criança. "A mulher pediu para ver o filho, olhou para a criança, disse que era bonita e foi embora", contou o delegado.

Em seguida, a mãe saiu para ir a um mercado do bairro e deixou o bebê com o filho de 9 anos. "Quando a mãe voltou, o filho mais velho disse que a mulher voltou à casa, pediu água e levou a criança. Foi quando começaram as buscas", disse o delegado.

O bebê é o 10º filho de Magnólia de Jesus, uma dona de casa de 39 anos. "Ninguém conhece, nunca vimos ela. Eu fui comprar cloro e deixei ele em casa no carrinho com meu filho e a minha cunhada de 12 anos. Ela chegou, pediu roupas de bebê, mas eu disse que não tinha, que doei tudo. Eu saí para ir comprar cloro e ela voltou logo em seguida", disse a mãe da criança. O bebê usava fralda descartável e uma camiseta com listras branca e laranja. "A polícia disse que vai achar", afirmou.

O crime aconteceu por volta das 9h e já foram realizadas buscas na rodoviária, em hospitais e em pontos de mototaxis pela polícia, na companhia da mãe. Segundo o delegado Andrade, a família vive em harmonia e não conhece a mulher suspeita, que trajava um vestido florido na altura dos joelhos. "Ela é negra, aparenta ter 40 anos, tem cabelos medianos, lisos e pretos. Mede aproximadamente 1,65m", informou o delegado. Por volta das 19h30, os pais da criança estavam na delegacia prestando depoimento./G1 BA

Dupla acusada de assaltos é presa e polícia recupera celulares em Teixeira de Freitas



Dupla acusada de assaltos é presa e polícia recupera celulares em Teixeira de Freitas

Na noite desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, por volta das 22h, policiais da Cipe-Mata Atlântica, prenderam e apresentaram à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Adriano Souza Salgado, de 25 anos, morador da rua Radialista Ivan Rocha, no bairro Redenção e Roberto Santos Viana, 37, que relatou ser oriundo da cidade de Medeiros Neto.

Segundo os policiais que efetuaram a prisão, eles realizavam rondas no bairro Redenção, quando avistaram os suspeitos em um motocicleta Yamaha YBR 125, modelo Factor, de cor azul, placa JRX-7898, licenciada de Alcobaça. Na abordagem os militares encontraram em posse de Adriano, 01 aparelho celular Samsung, 01  aparelho celular Nokia, além de R$ 88 em espécie, enquanto Roberto estava com 04 aparelhos celulares e 04 pedras de crack. Os equipamentos não possuem notas fiscais e segundo a polícia são oriundos de roubos.

Durante depoimento ao delegado Maderson Dias, de plantão na noite desta sexta-feira (4) na sede da 8ª Coorpin, os elementos assumiram que cometeram alguns assaltos na cidade, tendo como vítimas donos de aparelhos celulares e um deles [Roberto] ainda admitiu ser o arrombador de um caminhão baú, pertencente a uma loja de móveis da cidade, crime ocorrido no último dia 29 de novembro, quando produtos eletrônicos foram furtados do interior da carga. Após a oitiva os dois foram indiciados por roubo e tráfico de drogas e permaneceram presos à disposição da Justiça./TN

sábado, 5 de dezembro de 2015

Escândalo: Licitação vencida por Toninho Prefeitura por mais de 30 milhões em Teixeira, está cercada por irregularidades



A licitação para contratação da empresa CONSTRUTORA PAVICOL LTDA, sob CNPJ nº 01.090.036/0001-76, com sede na Rodovia BR 418, Trevo de Acesso, s/nº , bairro Novo Horizonte me Nanuque – MG, que responde a diversos processos na justiça mineira e capixaba e está com os bens bloqueados, havia sido ganhadora de uma licitação referente a EXECUÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA, RELATIVOS AO SANEAMENTO INTEGRADO DA BACIA DO RIO ITANHÉM E OBRAS COMPLETARES – GRUPO ll nos bairros Bela Vista e Liberdade I, pelo valor de R$ 30.623,460,34 ( trinta milhões seiscentos e vinte e três mil quatrocentos e sessenta reais e trinta e quatro centavos), de propriedade do Sr. Antônio Carlos Santos Lima, também conhecido como “Toninho Prefeitura”, está cercada por irregularidades.

DOS FATOS – LICITAÇÃO NÃO SE ENQUADRA NOS REQUISITOS DA LEI FEDERAL 12.462/2011

A Construtora Pavicol, foi contrata através do REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO, (RDC), que tem previsão na Lei Federal 12.462/2011 com propósito de instituir um regime mais ágil e eficaz para as contratações dos eventos de impacto mundial que o Brasil organizará nos próximos anos.

O objetivo da nova lei é assemelhar o regime de contratações públicas ao regime privado, garantindo que a Administração possa contratar fazendo uso de prerrogativas e vantagens similares àqueles à disposição dos particulares.

O regime trazido pela nova lei apresenta em seu art. 1º o primeiro traço característico de sua edição: a aplicação exclusiva aos eventos que indica nos incisos I e II (Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e da Copa das Confederações – FIFA 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014) e às obras de infraestrutura e os serviços em aeroportos das capitais dos Estados da Federação distantes até 350 km do local do eventos.

Trata-se de norma de vigência temporária (Decreto-Lei n. 4.707/1942, art. 2º), encerrando a produção de efeitos ao final dos jogos Paraolímpicos de 2016, ressalvados, por óbvio, os contratos firmados sob sua vigência.

Teixeira de Freitas, está distante a mais de 800 km de distância da capital baiana Salvador, que sediou alguns jogos da copa, de modo que tal regime de contratação não atenderia aos pressupostos da necessidade licitatória.

DOS FATOS –  VALOR DO EDITAL

Foi estipulado pela certame, o valor de R$ 3.000 ( três mil reais), para que as empresas pudessem retirar o edital da Licitação.

Duas empresas, sendo elas a Construtora Celi Ltda. e a empresa CCX Construções e Produtos Cerâmicos LTDA., solicitaram pedido de impugnação, alegando valor exorbitante de cobrança, que foram negados posteriormente pela comissão de licitação.

unico


DOS FATOS – EMPRESAS PARTICIPANTES

Estranhamente, apenas a empresa PAVICOL retirou o edital, bem como somente a construtora de Toninho Prefeitura participou da licitação.
unico

DOS FATOS- EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Embora a prefeitura tenha lançado de forma sorrateira o edital, alguns empresários notificaram a comissão de licitação, cobrando a divulgação do mesmo. Algumas empresas ainda alegaram ” blindagem” na divulgação do edital.

DOS FATOS – PARECER FAVORÁVEL DO PROCURADOR ALI ABUTRABE

O Procurador do município de Teixeira de Freitas, embora o regime da licitação não atendendo aos dispostos na Lei, deu parecer favorável, tanto na licitação, quanto na contratação da Empresa Construtora Pavicol.
ali
DOS FATOS – EDITAL SOFRE ALTERAÇÃO

O edital da licitação, sofre alterações após a divulgação da empresa vencedora do certame.

DOS FATOS – FAMÍLIA COM LIGAÇÕES COM O PREFEITO

A empresa de Toninho prefeitura, cujo seu irmão, Dalvadsio Lima, que apoiou a candidata a deputada estadual do prefeito João Bosco, “João do PT”, e hoje vereadora Erlita Freitas, e também ganhou licitações na prefeitura de Teixeira de Freitas, ganhou  ainda no mesmo regime, outra licitação no valor de R$ 22 milhões e novecentos mil. As licitações vencidas pela Construtora Pavicol, juntas, somam mais de R$ 53 milhões de reais.

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:

1- Seria possível, em tempos de crise, nenhuma empresa tenha se interessado a concorrer a uma licitação de mais de R$ 30 milhões?

2- O que levaria Teixeira de Freitas a ter um RDC, estando há mais de 800 km da capital baiana que sediou os jogos e não tendo sido nem sede nem subsede dos jogos da copa do mundo?
3- Por que a dificuldade dos participantes em terem acesso ao Edital?
4- Qual a legalidade no valor de 03 mil reais cobrado pelo Edital?
5- Por que o edital foi alterado ? Com que interesse?
6- E o Procurador, como pode opinar com parecer favorável à licitação se a mesma contém irregularidades?


ali

7- Como pode o Procurador opinar favorável a uma empresa, cujo bens se encontram bloqueados, e que responde a processos na justiça mineira e capixaba, por improbidade administrativa,  ilicitude em licitações e fraudes?

Com a palavra,  o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, ” João do PT”.opovonews

Carreta tomada de assalto na BR-101 é abandonada em Itamaraju; carga avaliada em R$ 400 mil é roubada pelos criminosos



Carreta tomada de assalto na BR-101 é abandonada em Itamaraju; carga avaliada em R$ 400 mil é roubada pelos criminosos

O  assalto violento aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, nas imediações do trevo de acesso à fábrica da Suzano, na BR-101, em território de Mucuri, quando o motorista de uma carreta Volvo, de cor branca, placa MSK-2771, licenciada de Vila Velha-ES., de propriedade da empresa Ghisolfi Logística Ltda., foi parado numa falsa blitz. Logo após fazer o condutor parar, os três assaltantes, que estavam a bordo de um veículo Toyota Corola, de cor prata e em posse de armas de grosso calibre, fizeram o motorista descer, forçaram a sua entrada no porta-malas do veículo menor e assumiram a direção do caminhão.

Após algum tempo em poder dos criminosos, o motorista capixaba, que permaneceu o tempo inteiro com as mãos amarradas, conta que acabou sendo deixado nas imediações do Posto Nova Era, já bem próximo ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas, momento que ele conseguiu contar com ajuda de outro caminhoneiro e comunicou o crime à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

E na madrugada deste sábado (5), policiais militares de Itamaraju, que já realizavam rondas sabendo do roubo do caminhão, conseguiram localizar o veículo, abandonado, com a cabine fechada e as portas do baú abertas, sendo que a carga de barbeadores e outros produtos, avaliada em R$ 400 mil, terminou sendo roubada pelo bando. A polícia acredita que os criminosos tenham feito a transferência da carga para outro caminhão em alguma estrada vicinal da região e apenas abandonou a carreta em Itamaraju para não gerar suspeita.

Neste sábado (5), agentes do Posto 3, da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas (PRF), acompanhados do motorista vítima do roubo, deslocaram-se a Itamaraju e assim que comprovaram que a carreta abandonada perto de um posto de combustível era a mesma que havia sido alvo do roubo ocorrido em Mucuri, trataram de comunicar o achado à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde as investigações seguem a cargo do delegado titular Kleber Gonçalves.

Nos últimos meses esse tipo de crime vem acontecendo com certa freqüência na região extremo sul e parece que nem mesmo uma mega operação desencadeada pela Polícia Federal (PF), que prendeu acusados de roubar cargas, inclusive um fazendeiro de Itabela, inibiu a ação dessas quadrilhas especializadas. Um dos alvos preferidos dos ladrões são carretas de café./TN

Corte de carne mais caro do mundo é vendido por R$ 12 mil na França


Corte de carne do açougue Polmard, na França: preço pode chegar a R$ 12 mil
Corte de carne do açougue Polmard, 
na França: preço pode chegar a R$ 12 mil


Com R$ 12 mil, dá para fazer um churrasco para muita gente, com direito a todos os acompanhamentos e bebidas que quiser. Ou então dá para comprar apenas uma peça de carne - se você investir em um produto francês considerado a bisteca mais cara do mundo.

Trata-se da produção do francês Alexandre Polmard, que mantém um açougue chique em Paris. O preço alto é por conta do método de produção: as peças de carne são conservadas por até quinze anos em um processo de maturação lento em temperaturas que chegam a -43oC. O "côte du boeuf", conservado com este método desde 2000, por exemplo, sai por três mil euros - o equivalente a R$ 12 mil.

Além disso, a carne é proveniente de um rebanho tratado com regalias como massagens e pastos fartos - o que resultaria em uma carne mais macia e saborosa. "Minha família não conseguiria imaginar-se criando animais em espaços confinados, sem espaço para se mexer", contou Polmard à rede de televisão CNN.


Para quem não tem todo esse dinheiro em conta ou não deseja entrar na fila de espera para a compra, a loja online de Polmard oferece outros cortes um pouco mais em conta, como rosbifes, além de carne moída com ingredientes como foie gras ou trufas.

Em meio ao impeachment, Dilma terá que se defender em ação no TSE



Dilma Rousseff é recebida em conferência de saúde aos gritos de "não vai ter golpe"
Dilma é recebida em conferência de saúde aos gritos de "não vai ter golpe", 


Em meio a ofensiva do governo para tentar barrar na
Justiça o avanço do processo de impeachment no
Congresso, a presidente Dilma Rousseff terá ainda
que se defender em outra frente –desta vez, em um
processo de cassação que está em discussão no TSE
(Tribunal Superior Eleitoral).

O TSE publicou nesta sexta-feira (4) o resultado do

julgamento que decidiu reabrir uma ação de partidos
de oposição que pedem a perde de mandato da petista e de seu vice, Michel
Temer. Com isso, Dilma, Temer, PT e PMDB terão que apresentar defesa na
chamada Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) –é a primeira vez
que o tribunal abre esse tipo de ação contra um presidente.

A defesa terá que ser feita em sete dias, após receberem a notificação. Nesta
etapa, Dilma e Temer poderão juntar documentos, indicar rol de testemunhas
e requerer a produção de outras provas –inclusive documentais– que se
encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em
procedimentos judiciais, ou administrativos.

Na sequência, serão ouvidas as testemunhas e ainda realizadas eventuais
diligências para coletas de provas. Depois, o Ministério Público Eleitoral e as
partes poderão apresentar as chamadas alegações finais.

Cumpridas essas etapas, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis
Moura, vai preparar seu voto para depois o julgamento ser marcado. A
expectativa é que o desfecho para o caso só ocorra em 2016 porque o
Judiciário entra em recesso nas próximas semanas.

Além da Aime, Dilma e Temer são alvos de duas Aijes (Ação de Investigação
Judicial Eleitoral) e de uma representação. Apesar das diferenças jurídicas, na
prática as ações podem levar Dilma e Temer a deixarem de ser presidente e
vice caso sejam condenados.

ACUSAÇÃO

A oposição acusa Dilma e seu vice de abuso de poder econômico e político e
apontam ainda suspeitas de que recursos desviados da Petrobras tenham
ajudado a financiar a reeleição.

O presidente do TSE, Dias Toffoli, informou que ainda não decidiu se as ações
vão tramitar em conjunto. Ele disse que a definição será do plenário do TSE, mas após a apresentação de defesa de Dilma e Temer.
O objetivo do PSDB com a Aije é cassar a chapa de Dilma e Temer. Com a
Aime, a meta é cassar o diploma e o mandato eletivo.

Os tucanos pedem em ambas as ações que, caso o tribunal decida que Dilma e
Temer cometeram crimes eleitorais, a chapa dos senadores Aécio Neves
(PSDB-MG) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) assuma.
O TSE pode acatar, ou determinar a realização de novas eleições.

Pego na Lei Seca, Adriano Imperador tem um total de 55 multas vencidas



Adriano Leite Ribeiro, de 33 anos, o Imperador, é um craque em levar multas. O jogador, que foi parado numa blitz da Operação Lei Seca na noite desta quinta-feira e se recusou a fazer o teste do bafômetro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava com o direito de dirigir suspenso ao ser abordado pelos agentes.

Não é para menos. Uma rápida consulta ao sistema de do Detran mostra que há 55 multas vencidas vinculadas ao CPF de Adriano, que somam o valor de R$ 7.323,19. Isso sem contar as infrações já quitadas e aquelas que foram transferidas para outros CPFs. As infrações que constam no sistema foram registradas em quatro carros diferentes: dois Porsche Cayenne S (um com placa do Rio e outro de São Paulo), uma Mercedes Benz CLS, e um BMW M6 Gran Coupé.


A maioria das multas foi registrada na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, a mesma via onde o jogador foi parado na noite desta quinta-feira. Das 55 infrações, 13 foram por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%, o que é classificado como infração gravíssima e, de acordo com o artigo 218 do Código de Trânsito, tem como penalidade a suspensão imediata do direigo de dirigir e a apreensão do documento de habilitação. As informações são do Jornal Extra.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gerente de fazenda é degolado dentro de casa




O corpo de Valdemir Nunes de Oliveira, 55 anos, foi encontrado no interior de sua casa por volta das 16 horas da última quinta-feira, 3 de dezembro, na fazenda Costa Dourada, interior de Mucuri, onde ele trabalhava como gerente.

Por conta do estado em que se encontrava o corpo, a Polícia acredita que talvez a vítima tenha sido assassinada um dia antes de o corpo ser encontrado. Valdemir teve o pescoço cortado e a cabeça só ficou presa ao corpo por uma pequena parte da pele.

De acordo com pessoas próximas a vítima, os autores do crime roubaram eletrodomésticos e o celular do gerente. Valdemir tinha acabado de acertar os tempos de trabalho e enquanto bebia em um determinado local, comentou que estava com dinheiro para comprar uma casa.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para descobrir o que teria motivado o crime./Sulbahianews






Absurdo: Homem é preso em Itanhém acusado de violentar sexualmente a mãe deficiente




Itanhém: José Carlos Jardim Ferreira, 29 anos de idade, foi preso pela Policia Militar de Itanhém, na última quarta-feira (02), acusado de ter violentado sexualmente a própria mãe, que é deficiente física. Segundo informações da polícia, José Carlos é conhecido como “Ladrão Trapalhão” e já possui várias passagens na polícia por furtos e agressão à mulher.

O ato insano chocou os moradores da cidade de Itanhém, especialmente aos familiares da vítima, os quais relataram que o acusado, teria chegado em casa sob o feito de álcool e drogas, e em posse de uma tesoura, ameaçou a sua mãe deficiente, colocando a tesoura no pescoço da genitora. O José teria se despido e obrigado a sua mãe a fazer sexo oral nele.

O homem foi identificado como José Carlos Jardim Ferreira, conhecido na cidade como "Ladrão Trapalhão”, e já tem várias passagens pela Polícia por arrombamento, furto e já foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Nesta manhã de sexta-feira (04), nossa equipe de reportagem entrou em contato telefônico com o delegado titular de Medeiros Neto, e que responde por Itanhém, Sanney T. Simões, o delegado informou que o José Carlos foi flagranteado por crime de estupro de vulnerável, de acordo o artigo 217-a. Pelo fato dela ser deficiente física.



O acusado será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.//Liberdadenews

Lady Gaga é escolhida 'mulher do ano' em 2015 pela revista 'Billboard'



Lady Gaga no tapete vermelho do Emmy Awards 2015 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)
Lady Gaga no tapete vermelho do Emmy Awards 2015 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

A cantora americana Lady Gaga foi eleita a mulher do ano 2015 pela revista de entretenimento "Billboard", que dedica a capa de seu número de dezembro à diva do pop. Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga, declarou em uma entrevista à "Billboard" que em 2014 começou a se ver "sufocada por sua carreira e pela fama", razão pela qual esteve "muito perto" de abandonar o mundo da música.

A cantora e atriz, de 29 anos, explicou agora que vai entrar nos 30 e quer "explorar" seu talento. Ela deu um aviso às mulheres que também se dedicam à música, às quais afirmou que "não precisam seguir a corrente da música adolescente nem vender todos seus discos para ter sucesso".

"Este ano fiz o que quis ao invés de fazer o que eu achava que as pessoas esperavam de mim", reconheceu. A estrela pop disse ter se "reinventado em sua carreira" com as últimas colaborações que teve, como com Tony Bennett e Elton John.

"Não há ninguém melhor que Tony Bennett. Este homem é parte da história da música e me ensinou a ser honesta comigo mesma, e posso dizer o mesmo de Elton", afirmou a cantora à revista, que homenageará a cantora no próximo dia 11 de dezembro.

Mãe de criança de quatro anos que não cresce nem tem testículos pede ajuda para realizar exame em S. A. de Jesus



A senhora Rosineide Morais dos Santos, residente no bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus tem um filho de nome Bruno Gabriel de apenas quatro anos de idade e ela conta nesta sexta-feira (04) que o garoto precisa fazer um exame de ressonância magnética urgentemente para analisar o fato de ele não apresentar desenvolvimento de tamanho nem ter testículos.

“Já fui até a cidade de Salvador por várias vezes, o médico solicitou o exame, fui na Secretaria de Saúde daqui de Santo Antônio de Jesus, em uma das vezes alguém acabou perdendo a solicitação e na segunda vez a clínica devolveu o documento e disse que meu filho não poderia fazer o exame pelo fato de ser criança.

Estou nesse sofrimento desde o ano de 2012, mas até agora não obtive resultado nenhum. Por favor se alguém puder me ajudar vou ficar muito grata, meu filho precisa de ajuda rapidamente, pois não está se desenvolvendo mesmo apesar de tomar medicamentos nem tem testículos.

O exame precisa ser feito para os médicos descobrirem o que ele tem”, declarou a uma rádio local. Dona Rosineide relata que não conseguiu fazer a ressonância pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e solicita de ajuda para custear a avaliação por meio do sistema particular.
/Voz da Bahia

Eduardo Cunha autoriza processo de impeachment de Dilma



O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou há pouco que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na própria Câmara. Cunha aceitou o pedido protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.

“Não ficaria com isso na gaveta sem decidir”, afirmou, ressaltando que “nunca na história de um mandato” houve tantos pedidos para afastamento do presidente.

Cunha afirmou que o pedido seguirá “processo normal”, dando amplo direito ao contraditório ao governo, e negou indiretamente uma atitude de revanche em relação ao governo. “Minha posição será a mais isenta possível, sem nenhum espírito de torcida”, afirmou.  "A mim não tem nenhuma felicidade em praticar esse ato. Não o faço em natureza política", declarou o presidente da Câmara à imprensa. "Que nosso país possa passar por esse processo, superar esse processo".

Ao apresentar o pedido, em outubro, Miguel Reale Junior informou que os juritstas usaram como argumento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff de 2014.

Ao apresentar o pedido, em outubro, Miguel Reale Junior informou que os juritstas usaram como argumento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff de 2014.

Homem é preso em Medeiros Neto acusado de estuprar a filha de 09 anos e a enteada de 12




Medeiros Neto: Uma guarnição da Polícia Militar de Medeiros Neto, juntamente com servidoras do Conselho Tutelar, se deslocaram na manhã desta última quinta-feira (03), até a comunidade de Nova Zelândia, distrito de Medeiros Neto para averiguar uma denúncia de estupro de vulnerável e, prendeu em flagrante Márcio Lacerda dos Santos de Jesus, 36 anos de idade, suspeito de estuprar a própria filhas de 09 e a enteada de 12.

Segundo a conselheira tutelar que acompanhou o caso, há alguns dias uma denuncia anônima foi feita no conselho tutelar por um vizinho, relatando que o pai estuprava sua filha biológica de 09 anos e a enteada de 12. Na manhã desta quinta-feira (03), aconteceu uma nova denúncia, relatando que crianças estavam sendo estupradas pelo pai naquele exato momento. Com essa informação, o apoio da Policia Militar foi solicitado e chegando ao local a denúncia foi confirmada.

Marcio Lacerda foi detido por volta das 11h da manhã, nas imediações da residência, localizada na Praça da Igreja Matriz. Em seguida as conselheiras tutelares, localizaram as duas crianças na residência da família, e elas confirmaram os estupros. Elas foram apresentadas ao delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, foram ouvidas e encaminhadas ao DPT de Teixeira de Freitas (IML) para realização dos exames de conjunção carnal.

Segundo a criança de 12 anos, a sua mãe tem conhecimento dos estupros, pois há dois anos ela vem sendo estuprada frequentemente. A mãe não foi localizada, pois estava passando mal e foi para a cidade de Medeiros Neto fazer exames.  Ainda segundo a criança de 12 anos, ela vinha sendo estuprada constantemente. "A primeira vez eu meu pai estávamos sozinhos em casa e ele aproveitou para me estuprar, eu contei para minha mãe, mas ela não acreditou, mas brigou com ele”, disse.

“A segunda vez eu estava dormindo a acordei sem roupa. Meus irmãos contaram o que tinha acontecido. A minha mãe brigou novamente com ele e disse: Você não toma vergonha na sua cara é? Quando essa menina engravidar com 10 anos você vai ver”, acrescentou. O pai foi conduzido à cadeia pública de Medeiros Neto e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, agravado porque ele é pai das crianças. A genitora também será investigada./liberdadenews

[Itamaraju] Acidente deixa motociclista com fratura exposta



Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (03) deixou um motociclista com fratura exposta numa avenida do centro de Itamaraju.

O cenário do acidente foi a Avenida Perimetral num cruzamento, onde o condutor da motocicleta Honda, de cor preta, com placa policial NZH-6827, se envolveu numa colisão com veículo Fiat Palio, de cor verde, com placa JSJ-1923, ambos licenciados em Itamaraju. Com o impacto o condutor da moto veio ao solo.

Transeuntes notificaram as centrais da 43ª CIPM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Que destinaram para o local, deparando com um jovem que queixava de fortes dores e apresentava uma fratura exposta.

Os primeiros atendimentos ao condutor da motocicleta identificado como Adetivaldo Santos Chaves (23 anos), foram iniciados no local e posteriormente encaminhado para a unidade hospitalar municipal. Que possível deverá receber uma nova transferência para o município de Teixeira de Freitas devido a gravidade da lesão, onde foi confirmando uma fratura exposta de Fêmur e escoriações generalizadas.


A polícia militar realizou o registro da ocorrência e permaneceu na localidade até a remoção dos veículos envolvidos. O veículo era conduzido por uma senhora, que apesar do susto e prejuízo material nada sofreu./IN

Rui antecipa ICMS e quita dívidas com 417 municípios baianos



“Vamos fazer todos os esforços para que as prefeituras baianas equilibrem suas contas públicas, antecipando, para este mês, o pagamento da última parcela do ICMS de 2015, que seria paga em janeiro. Esse montante representa R$ 100 milhões que serão distribuídos para as 417 cidades baianas”.

A afirmação do governador Rui Costa foi feita nesta quarta-feira (2), na Governadoria, durante reunião com representantes de 13 prefeituras que integram a Entidade Metropolitana. Além da antecipação do repasse para os municípios, Rui também assegurou o pagamento, até o final desse ano, de todos os valores referentes às contrapartidas de 2015 do Estado para municípios na área da saúde, como o Samu e o Programa de Saúde da Família, que somam R$ 33 milhões.

O montante do Estado que será destinado às prefeituras é proveniente de remanejamento interno do orçamento. Já os débitos de gestões anteriores a 2015 serão pagos até o final de 2016. Os novos recursos que serão injetados pelo Estado ajudarão a reverter a situação dos cofres municipais que foi prejudicada pela queda no recebimento do Fundo de Participação dos Municípios.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Junior Dapé tem contas rejeitadas pelo TCM e terá de devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos



Na sessão desta quinta-feira (03/12), o Tribunal de Contas dos Municípios opinou pela rejeição das contas da prefeitura de Itabela, sob a responsabilidade de Junior Dapé, referentes ao exercício de 2014, com determinação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor.

O relator, conselheiro Fernando Vita, imputou duas multas ao gestor, a primeira no valor de R$ 40.000,00, diante das graves irregularidades apuradas na prestação das contas, e a segunda, no montante de R$ 43.200,00, pela não recondução da despesa total com pessoal ao percentual de 54%.

Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$ 1.036.744,72, com recursos pessoais, sendo: R$ 715.304,17 pela saída de numerário da conta do Fundeb sem comprovação da despesa; R$ 146.759,04 em razão da apresentação de comprovantes de despesa em cópia; R$ 82.711,72 por nota fiscal e/ou recibo em cópia; R$ 73.178,55 pela saída de numerário da conta específica do Royalties sem documento de despesa correspondente; R$ 16.031,24 por despesa com publicidade sem comprovação da matéria divulgada; e R$ 2.760,00 por despesa paga irregularmente.

O parecer técnico registrou como principais irregularidades o não investimento do percentual mínimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde, vez que o gestor aplicou apenas 14,44% dos recursos específicos, e a não redução da despesa total com pessoal que, desde o 3º quadrimestre de 2012, se mantém acima do limite máximo de 54%. No 1º quadrimestre de 2014, o gasto com pessoal atingiu o montante de R$ 32.303.278,00, correspondendo a 65,80% da receita corrente líquida.

CÂMARA DE VEREADORES

O presidente da câmara de Itabela, Gedalvo Oliveira Matos, teve suas contas relativas ao exercício de 2014 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sem imputação de multa ao gestor.
Cabe recurso da decisão.

Motociclista morre após bater de frente com carro na BR-101, em Itabela



 



Um homem ainda não identificado morreu por volta das 9h desta quinta-feira (03), depois de colidir com um veículo na BR-101, numa curva entre o povoado de Montinho e o distrito de Monte Pascoal, em Itabela.


O carro envolvido no acidente, segundo o site Bahiadiadia, pertence a uma empresa terceirizada de uma companhia de energia elétrica. O choque da batida foi tão forte que pedaços da moto ficaram espalhados na rodovia.


O motociclista, que sofreu diversas fraturas expostas, morreu no local. Segundo informações de populares, ele morava em Eunápolis e estava há poucos dias em Montinho trabalhando. O corpo foi encaminhado ao IML de Eunápolis para exames de necropsia./Bahiadiadia

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.