Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 20 de julho de 2025

Moradores do Coqueiro se Revoltam com Prefeito de Jucuruçu por Não Entregar Casas Prontas

 

Jucuruçu – BA – A indignação tomou conta dos moradores do distrito do Coqueiro, diante da postura adotada pelo prefeito Arivaldo de Almeida Costa, conhecido como Lili. De acordo com relatos da comunidade local, 11 casas estão completamente prontas no distrito, mas seguem trancadas, sem previsão de entrega para as famílias que mais precisam.

O motivo do atraso tem gerado revolta. “As casas estão prontas, vazias, enquanto tem gente morando em condições precárias. O que ele [Lili] está esperando? A campanha eleitoral?”, questionou um morador que preferiu não se identificar.

Lembrando que essas casas foram construídas com os recursos da enquete de 2021 

As moradias fazem parte de um total de 56 casas que foram anunciadas com recursos federais destinados para atender os desabrigados da enchente que atingiu o município em 2021. O próprio deputado federal Cláudio Cajado já se pronunciou, deixando claro que os valores foram devidamente repassados à prefeitura de Jucuruçu com a finalidade exclusiva de atender as famílias afetadas pela tragédia.

Em vídeo divulgado recentemente, Cajado reforça:

“Os recursos já foram destinados. O objetivo é claro: construção de 56 casas populares no município para os atingidos pelas chuvas de 2021. A população precisa ser atendida com dignidade.”

A comunidade teme que as casas estejam sendo utilizadas como moeda de troca política, em pleno ano eleitoral. “Será que o prefeito está guardando as casas para fazer campanha com elas?”, levantou outro morador, visivelmente revoltado com a situação.

Alguém com revolta quebrou várias  janelas 

O silêncio da gestão municipal frente aos questionamentos da população só aumenta o clima de insatisfação. Enquanto isso, famílias seguem em situação vulnerável, aguardando a chance de ter um lar digno. 

Da Redação Jucurunet

Morador De Jucuruçu Desaparece Após Cirurgia E Família Pede Ajuda Para Localizá-Lo

 


Está desaparecido desde as 13h30 deste sábado, 19 de julho de 2025, o senhor José da Penha Silva, de aproximadamente 50 anos de idade, morador de Jucuruçu.

Segundo informações de familiares, José passou recentemente por uma cirurgia e ainda está com os pontos. Ele tem apresentado sinais de confusão mental, dizendo coisas sem sentido. Um parente relatou que ele falava em ir para a casa de um amigo conhecido como Dinha, que vive em uma fazenda no Córrego da Lixa, zona rural do município.

⚠️ A família está bastante preocupada e pede a colaboração da comunidade. Caso alguém tenha visto ou saiba do paradeiro de José da Penha Silva, entre em contato imediatamente pelo WhatsApp:
📞 (73) 98181-9872

Compartilhe esta mensagem e ajude a encontrá-lo!

Da Redação Jucurunet

Homem é preso em Itanhém por agredir a mãe de 63 anos


Itanhém: Na manhã deste sábado, 19 de julho, a Polícia Militar (44ª CIPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Eliotério Rodrigues, no Bairro São João, em Itanhém. A Central CICOM/190 recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estava agredindo sua própria mãe, uma idosa de 63 anos. 

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito estava sob efeito de álcool e drogas. Relatos de moradores indicaram que as agressões à idosa ocorriam duas vezes ao dia, e vizinhos afirmaram ter ouvido a vítima pedindo socorro na manhã de hoje. Desesperada, a mãe pedia para que o filho parasse de agredi-la. Em um determinado momento, a idosa desmaiou, supostamente devido à violência sofrida, o que assustou o agressor. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, que apresentava lesões na cabeça, e a encaminhou ao Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa (HMMML). Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa foi transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HSBC) para a realização de exames mais detalhados. 

O suspeito, identificado como João Paulo dos Santos, de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após ser ouvido, o delegado plantonista, Gean Nascimento, autuou João Paulo dos Santos em flagrante por violência doméstica, com base no Art. 129, parágrafo 13, da Lei Maria da Penha, crime inafiançável. João Paulo permanece preso sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.