O Vasco da Gama venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Rayan e Vegetti, enquanto Serna descontou para o tricolor.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Renê cruzou para Thiago Silva, que escorou de cabeça para Kevin Serna chutar no canto inferior esquerdo do goleiro Léo Jardim. A virada do Vasco veio no segundo tempo. Em jogada de Andrés Gomez pela esquerda, a bola sobrou pra Rayan fuzilar de canhota, aos 5 minutos da segunda etapa.
O gol da vitória saiu nos acréscimos. Rayan arrancou pela direita e passou por três marcadores, antes de sofrer a falta de Hércules. O atacante cruzmaltino repôs a bola em jogo rapidamente até encontrar Andrés Gomez, que cruzou na cabeça de Vegetti, dando números finais à partida.
Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (14), a partir das 20h30, no Maracanã. A equipe de São Januário joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na final. Uma vitória tricolor pela mesma diferença de gols do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar, encara Cruzeiro ou Corinthians na final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou com vitória da equipe paulista, fora de casa, por 1 a 0.
Além de uma vaga na Libertadores, o campeão conquista uma premiação de R$ 77 milhões. Porém, só a classificação à final da competição já garante às equipes R$ 33 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário