Aparecer

Aparecer

Condenado por improbidade, Lili fica inelegível por 8 anos e não pode tentar reeleição em Jucuruçu.

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Empresário e ex-diretor da Prefeitura, acusado de assédio, é assassinado dentro de comércio em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 1° de dezembro, por volta das 13h40, um homicídio chocou a região central de Teixeira de Freitas. O crime ocorreu dentro do estabelecimento comercial da própria vítima, a "Aromática", localizada na Rua Pedro Álvares Cabral. 

De acordo com testemunhas, um indivíduo, demonstrando calma, adentrou o local, pegou na mão da vítima, perguntou seu nome, sacou a arma e atirou várias vezes. A vítima foi identificada como Emanuel Messias Soares de Carvalho, 52 anos, natural de Montes Claros/MG, empresário e professor de química. O autor do crime teria saído do local como se nada tivesse acontecido, seguindo a pé para um destino ignorado. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito no local. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) isolou a cena até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado titular, Gilmar Meireles Prates, realizou o levantamento cadavérico, e os trabalhos periciais ficaram a cargo dos peritos Manoel Garrido e Margarete Lima. 

As investigações preliminares apontam que Emanuel foi atingido por uma arma de fogo, possivelmente um revólver, com tiros nas nádegas, no pescoço (com projétil de entrada e saída no crânio) e no tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização de necropsia, antes de ser liberado à família para sepultamento. 


Vítima era investigado por assédio: 

Emanuel havia recentemente ocupado um cargo de direção na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), do qual foi exonerado após graves acusações de assédio sexual por parte de duas funcionárias da Secretaria de Saúde – caso que estava em apuração pela gestão municipal. 


Diante deste histórico conflituoso, uma primeira linha de investigação da Polícia Civil sobre a sua morte aponta para a possibilidade de crime passional, ligado às tensões decorrentes das acusações./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.