Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedra de 12 kg na BR-386 em Lajeado


Um trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11) ocorrido na morte de Lozival do Rosário Nascimento, de 48 anos. Natural de Teixeira de Freitas (BA), ele residia em Passo Fundo (RS) e trabalhava como caminhoneiro transportando frangos vivos pela BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. 

O incidente aconteceu por volta das 4h40, logo após Lozival passar sob um viaduto localizado no trecho da rodovia que liga Porto Alegre ao interior do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pedra de aproximadamente 12 quilos atravessou o para-brisa do veículo e atingiu diretamente o motorista. Socorrido e levado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que a causa da morte foi hemorragia interna. 

A tragédia gerou grande repercussão e mobilizou as autoridades locais. O delegado Humberto Messa Roehrig, responsável pelas investigações, informou que todas as hipóteses estão sendo avaliadas. “Estamos considerando a possibilidade de que uma pedra tenha sido lançada propositalmente, descartada de maneira irresponsável ou até mesmo caída acidentalmente de outro veículo”, explicou. 

A perícia realizada no local descartou a possibilidade de que o objeto tenha se desprendido da estrutura do viaduto. Segundo o delegado, embora haja resíduos de obras nas proximidades, a estrutura do viaduto encontra-se em boas condições. “Não há sinais de falhas no viaduto, mas materiais de construção foram encontrados no entorno, o que pode ter relação com o caso”, afirmou Roehrig. 

A PRF segue colaborando com outras forças de segurança para esclarecer as denúncias do incidente. A morte de Lozival deixou amigos e familiares devastados. Ele era casado, pai de três filhos e avô de uma menina de três anos. Conhecido pelo comprometimento com o trabalho e pelas relações amistosas com colegas, sua ausência é sentida por todos que conviveram com ele. 

"É um choque. Nunca espero que algo assim aconteça. Você faz sua rotina e, de repente, percebe que aquele amigo não estará mais ali", lamentou Dorvalino Gonçalves de Ramos, colega de profissão de Lozival. 

O corpo do caminhoneiro será traslado para Teixeira de Freitas (BA), onde será velado e sepultado. Enquanto os familiares se preparam para se despedir, as autoridades seguem tentando determinar se o episódio foi o resultado de um crime ou de uma fatalidade.

Um comentário:

  1. Que tristeza..se foi um crime já não perdemos acreditar em mais nada aqui neste planeta...

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.