Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Monalisa Tavares é afastada do comando de Ibicaraí após condenação que cassa direitos políticos

A prefeita Monalisa Gonçalves Tavares (União Brasil), do município de Ibicaraí, no sul da Bahia, foi afastada do cargo na quarta-feira (16) após determinação judicial atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF). A decisão, que já transitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), não permite mais recursos e resultou no cumprimento imediato da medida pela Câmara Municipal de Vereadores. 

Monalisa Tavares foi condenada por improbidade administrativa, o que levou à suspensão de seus direitos políticos e ao afastamento definitivo do mandato. Em uma publicação nas redes sociais no dia 10 de julho, ela havia comentado o caso, enquanto seu advogado, Jerbson Moraes, divulgou uma nota técnica argumentando que a sanção aplicada já não teria respaldo na legislação brasileira atual. 

A sessão extraordinária da Câmara Municipal contou com a presença dos 11 vereadores, que oficializaram o afastamento da ex-prefeita e deram posse ao vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos), que assume como novo chefe do Executivo municipal nesta quinta-feira (17). 

O afastamento de Monalisa Tavares marca um capítulo importante na gestão pública local, com reflexos diretos na administração municipal e na vida política de Ibicaraí. Agora, cabe ao novo prefeito conduzir os destinos da cidade e enfrentar os desafios deixados pela gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.