A cidade de Jucuruçu, no extremo sul da
Bahia, recebe entre os dias 18 a 23 de
setembro de 2025 a unidade do SAC
Móvel, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo levar
serviços essenciais de cidadania à população de forma gratuita, rápida e
acessível.
A estrutura já
está montada na Praça Isabel (Baixada)
e funcionará diariamente das 7h30 às 17h.
Entre os principais serviços ofertados estão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), certidão de antecedentes criminais, além
de atendimentos do PLANSEV, SPM e da Ouvidoria Geral do Estado.
Para solicitar a
nova carteira de identidade, o cidadão deve apresentar a certidão de nascimento ou casamento
(original ou cópia autenticada em cartório), expedida por cartório de registro
civil, além do CPF. Todos os
documentos precisam estar legíveis, sem rasuras ou emendas. No caso de crianças
menores de três anos, é recomendada a apresentação de uma foto 3x4 com fundo branco.
A chegada do
SAC Móvel é considerada uma oportunidade importante para os moradores de
Jucuruçu e das comunidades vizinhas, que poderão atualizar documentos e
resolver pendências sem a necessidade de deslocamentos a cidades maiores.
De acordo com
representantes locais, a ação reforça o compromisso do Governo da Bahia com a
inclusão e a cidadania, ao garantir o acesso aos direitos básicos da população
em localidades mais distantes dos centros urbanos.
A comunidade de
Jucuruçu apoia a iniciativa e orienta os cidadãos a se organizarem com
antecedência, aproveitando os seis dias de permanência do SAC Móvel no
município para regularizar documentos e utilizar os serviços disponíveis.
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