Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para cumprir mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso em Salvador e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. A Operação Réprobos, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), envolve mais de 200 policiais e tem como objetivo desarticular uma organização responsável por tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados.
Durante a ação, 11 pessoas foram presas. Além disso, três indivíduos entraram em confronto com as equipes policiais, foram baleados e, mesmo socorridos, não resistiram aos ferimentos. A operação inclui o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão.
As ações se concentram nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e se estendem por Lauro de Freitas e Camaçari. Além das prisões e buscas, as diligências visam bloquear 31 contas bancárias e apreender três veículos ligados ao grupo..
A operação é resultado de um trabalho de inteligência e conta com a atuação integrada de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), entre outros. A Polícia Militar também participa da operação com mais de 100 policiais, dando início à Operação Força Total. A Guarda Civil Municipal de Salvador e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também estão envolvidos, reforçando a abrangência e a força-tarefa da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário