Uberlândia Carmos Pereira (PSD), prefeita do município de Jucuruçu
De acordo com a prefeita, foram dívidas intermináveis em que foi surpreendida pela existência de esquemas escandalosos que eram praticados contra o dinheiro público municipal. “Encontramos a prefeitura de Jucuruçu totalmente saqueada onde o ex-gestor não tinha nenhum compromisso com o município, pois são inúmeras as dívidas deixadas, desde o ano de 2010 o ex-prefeito não repassava o dinheiro do servidor ao INSS”, frisou.
Com a prefeitura em estado de calamidade e as contas bloqueadas, Uberlândia expõe que sua maior dificuldade foi no dia 02 de janeiro quando entrou na prefeitura e encontrou uma sala apenas com dois computadores e uma impressora. “Fiquei muito triste ao saber que ninguém queria vender fiado para a prefeitura de Jucuruçu nem pra pagar com meia hora, afinal você representa a cidade e está no CNPJ dela, mas saber que os empresários não queriam vender nem a vista para a nossa prefeitura porque devia muito, deu vontade de chorar, visto que a sujeira do outro de certa forma reflete no sucessor”, advertiu.
Segundo a administradora, o ex-prefeito Manoel do Carmo Loyola da Paixão (PP) em um ato irresponsável ficou do mês de fevereiro até julho sem prestar contas do município em que até a água e telefone no prédio da prefeitura foram cortados. “Em levantamento feito nas finanças, só nas contas de água a prefeitura adquiriu um débito no valor de R$: 169 mil reais, ficou muito difícil também para comprar a merenda escolar, já que os fornecedores venderam e não receberam”. Para ela com a prefeitura inadimplente não é possível receber os programas do governo e nem realizar convênios, além disso, com o caso de Loyola na justiça por crimes administrativos, não é possível emitir cheques e apenas realizar transferências bancárias.
Para a prefeita Uberlândia em cem dias de governo já há muito o que comemorar, pois mesmo com as dificuldades tem procurado ajuda e já conseguido em pouco tempo trazer algumas obras em beneficio à cidade de Jucuruçu. “Todo gestor precisa ser sério, até porque se estamos aqui foi porque a maioria do povo escolheu e por isso precisamos representa-los com responsabilidade”, lembrou
Muito entusiasmada e com o apoio da população e de sua equipe, a gestora tem trabalhado incansavelmente para tentar resgatar a identidade de Jucuruçu. “Peço paciência aos moradores pois este problema nos afetará a longo prazo mas tenham certeza que nossa cidade usufrui hoje de um governo novo e transparente, onde é exigido tudo como manda a lei. A cidade está limpa e hoje o povo voltou a sorrir”,destacou.
Cléia, recepcionista na Prefeitura de Jucuruçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário