O presidente da Câmara de Itamaraju, vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP) decretou luto oficial por três dias, por ocasião que o Poder Legislativo Municipal não terá expediente na segunda, terça e quarta (dias 27, 28 e 29 de julho). E a sessão plenária desta terça-feira (28), também foi suspensa e a próxima só ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto.
A suspensão das atividades legislativas nestes três dias comerciais é em memória ao funcionário da casa, Ivonaldo Batista dos Santos, 48 anos, morto de forma trágica no início da noite desta última sexta-feira, dia 24 de julho. O presidente da Câmara, vereador Chico do Hotel lamentou a morte do servidor Ivonaldo Batista que era funcionário de carreira da Câmara Municipal desde o ano de 1998 e todos os dias prestava seu serviço com relevantes préstimos a todos que dele precisavam.
Chico do Hotel ainda lembrou a convivência com Ivonaldo desde sua primeira legislatura, que tratava-se de um cidadão evangélico e comprometido com suas funções e que nunca deixou se abater por esta ou aquela questão e sempre foi dono das suas convicções, embora sempre muito respeitoso e defensor da família.
Ivonaldo Batista era concursado como segurança da Câmara Municipal, mas como foi se qualificando ao longo dos anos, se graduou em história, em teologia e possuía registro de radialista, além de outras duas pós-graduações, era atualmente lotado na diretoria de comunicação social do Poder Legislativo.
Ivonaldo Batista era tutor do curso de história da UNOPAR e havia sido também professor do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. E todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, apresentava das 07 às 08 horas, o programa jornalístico “Bom Dia Cidade” pela Rádio Extremo Sul AM de Itamaraju. O radialista e funcionário da Câmara Municipal de Itamaraju, foi misteriosamente assassinado com 11 tiros por volta das 19h30 desta última sexta-feira (24/07), no portão do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Irmãos Andrada, no bairro Jaqueira.
Ele teria ido ao local se matricular numa pós-graduação da UNEB que funciona naquele Colégio. No momento que recebia o troco de um pagamento que teria feito a um mototaxista que teria ido buscar na sua residência a seu pedido, umas fotografias 3×4 que havia esquecido para efetuar a matricula, dois homens de bicicleta se aproximaram e um deles usou duas armas (calibre 38) para lhe disparar 12 tiros, sendo que 11 lhe acertaram, um no olho direito, dois no abdômen, 5 no braço esquerdo e três na perna esquerda./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário