O ex-prefeito de Colatina e deputado estadual eleito e diplomado, Sérgio Meneguelli (Republicanos), postou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (20) atualizando seu estado de saúde, após ter passado por uma cirurgia para tratar um quadro de diverticulite (doença que causa inflamação na parede interna do intestino).
Meneguelli estava internado desde a última terça-feira (17) quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Silvio Avidos, em Colatina, e passou pelo procedimento na última quarta-feira (18).
"Estou fazendo esse
rápido vídeo para tranquilizar meus familiares e amigos, enfim, todos que se
uniram em orações e mensagens de carinho pela minha recuperação, dizendo que
estou bem graças a Deus. É uma equipe de profissionais dedicados que compõe o
quadro clinico desse hospital público aqui em Colatina", disse Meneguelli.
Sérgio Meneguelli também aproveitou para dar alguns detalhes sobre a cirurgia. Ele contou que para o procedimento precisou ser retirado um pedaço do seu intestino.
"Tenho consciência que passei por um procedimento arriscado. Inclusive, foi extinto um pedaço do meu intestino. Muito complexo, mas graças a essa corrente de fé e conhecimento médico, tudo está dando certo e se Deus quiser, em breve, estarei totalmente recuperado", afirmou Meneguelli.
Deputado se queixava de dores abdominais
Segundo informações do ex-secretário de Comunicação de Colatina na gestão de Meneguelli, José Paulo da Costa, ele se queixava de dores na região do abdômen desde a última segunda-feira (16).
Ainda de acordo com José Paulo, durante uma tomografia, foi constatada a existência de um abscesso pélvico inflamado no local em que o político afirmava sentir dores.
Cirurgia pode comprometer presença em posse
Com a realização da cirurgia,
a presença de Meneguelli, eleito deputado estadual no pleito do ano passado,
sendo o candidato ao cargo mais votado da história do Espírito Santo, com
138.523 votos, na posse da nova legislatura na Assembleia Legislativa pode
ficar comprometida.
No vídeo, o deputado tranquiliza a todos sobre seu estado de saúde após o procedimento cirúrgico.
Isso porque a cerimônia de posse dos deputados eleitos em outubro de 2022 está marcada para acontecer em 1º de fevereiro, e o tempo de recuperação da cirurgia pela qual o deputado eleito irá passar, segundo a classe médica, pode chegar a até 12 semanas./folhavitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário