O problema dos animais soltos nas Ruas de Jucuruçu é uma questão recorrente, que vem preocupando a população só não ás autoridades municipais. A Lei Municipal nº 17/2021, que dispõe sobre a apreensão, registro e cadastramento de animais soltos nas vias e logradouros públicos da zona urbana e rural do município, foi criada com o objetivo de resolver esse problema, mas até o momento não tem sido eficaz.
O jucurunet vem abordando esse problema a muito tempo, já registramos, um número significativo de cavalos soltos perambulando em diversos pontos da cidade, em vias de grande movimentação, principalmente nesses dias que antecedem a festa da virada de ano, pois a cidade está recebendo um grande fluxo de turistas.
Esses animais, se não retirados das ruas, podem provocar acidentes graves no perímetro urbano. Além disso, eles também representam um risco para a saúde pública, pois podem transmitir doenças.
A falta de pulso firme da Prefeitura de Jucuruçu é um dos principais fatores que impedem o cumprimento da lei. Sem uma ação efetiva das autoridades municipais, é difícil controlar o problema dos animais soltos nas Ruas.
Para resolver esse problema, a Prefeitura de Jucuruçu precisa adotar medidas mais rigorosas, como a criação de um programa de fiscalização mais eficiente e a aplicação de multas bem pesadas para os proprietários de animais soltos. Além disso, é importante conscientizar a população sobre a importância de não soltar animais nas Ruas.
Comprovadamente falta atitude tanto da câmara de vereadores e do atual prefeito em punir os donos dos animais, arriscamos em dizer que o gestor só pode ter medo dos proprietários desses animais, porque a cidade em peso sabe quem são proprietários desses animais e até essa data ninguém foi punido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário