À polícia, técnico de enermagem disse ter cometido abuso contra pelo menos cinco vítima — Foto: Reprodução
O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira de 25 anos foi preso preventivamente na última terça-feira (29) em Curitiba, Paraná, sob suspeita de abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes em unidades de saúde onde trabalhava. De acordo com a investigação, o homem, portador do vírus HIV, aproveitava-se do estado inconsciente das vítimas para cometer os abusos.
A denúncia surgiu após uma pessoa próxima ao técnico, com quem ele mantinha um relacionamento, encontrar vídeos dos abusos no celular do suspeito e entregar o material às autoridades. As imagens, gravadas pelo próprio autor, mostravam o técnico abusando de pacientes do sexo masculino em duas diferentes unidades de saúde, segundo revelou o delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, agentes apreenderam medicamentos controlados, como fentanil, quetamina e morfina, que teriam sido furtados dos hospitais onde ele atuava. Em decorrência disso, além das acusações de abuso sexual, o técnico foi autuado em flagrante por furto de medicações.
O suspeito também enfrentará acusações de “perigo de contágio de moléstia grave”, uma vez que as investigações apontaram que ele tinha conhecimento de sua condição de saúde desde 2019 e, mesmo assim, teria exposto as vítimas ao risco de contaminação pelo HIV.
Foto: Fábio Dias/EPR
As autoridades seguem investigando o caso, e outros possíveis casos de abuso estão sendo analisados./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário