Familiares e amigos de Tábita Pereira realizaram uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira, 4 de novembro, em frente ao Complexo Policial de Itamaraju.
Com cartazes pedindo justiça, o ato ocorreu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, logo após o sepultamento da jovem no Cemitério Municipal Parque da Paz, no bairro Itatiaia.
Tábita Pereira faleceu na madrugada deste domingo, 3 de outubro, após ser atingida por uma caminhonete enquanto conduzia uma motocicleta. O veículo avançou na contramão, atingindo a jovem frontalmente.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o veículo invade a pista contrária e colide com a motocicleta de Tábita.
Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O termo “culposo” refere-se a um crime cometido sem intenção de causar o resultado, por meio de conduta negligente, imprudente ou imperita. É o oposto de “doloso”, em que o agente tem a intenção de cometer o delito.
O motorista da caminhonete,
identificado como Márcio Baiocco, fugiu do local e, até o momento, não há
informações oficiais sobre sua apresentação à Polícia Civil de
Itamaraju./Sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário