Inaugurada em 18 de outubro de 2011, a unidade de atendimento do Bradesco em Itanhém encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, após quase 14 anos na cidade. De acordo com a instituição financeira, a decisão faz parte de uma reestruturação de sua rede de atendimento, buscando otimizar os serviços e oferecer mais comodidade aos clientes.
Apesar do encerramento da unidade física, o Bradesco garante que continuará presente na cidade através da Rede de Correspondentes Bradesco Expresso.
De acordo com um cartaz, fixado na parede da agência, os clientes poderão realizar diversas operações bancárias nos seguintes estabelecimentos:
* Mercearia Araújo - Rua Afonso Pena, 844, Centro
* Farmácia Central - Rua Belo Horizonte, 70, Centro
* Mercearia Central - Rua Belo Horizonte, 211, Centro
* Atacadão dos Brothers - Rua Novo Mundo, 35, São João
* Drogaria Alves - Rua 02 de Julho, 290, São João
* Drogaria Itanhém - Rua Otávio Mangabeira, 12, Centro
* Boi Forte Vestuário - Rua Otávio Mangabeira, 428, São João.
Bradesco fecha agências e demite, em média, 12 funcionários por dia.
Para outros serviços bancários, os clientes podem se dirigir à agência do Bradesco em Medeiros Neto, localizada na Rua Teixeira de Freitas, 55, Centro. O telefone para contato é (73) 3296-1020.
Com o foco cada vez maior na digitalização dos serviços, mais de 130 unidades encerraram as atividades na Bahia nos últimos cinco anos, obrigando clientes a percorrer trajetos de até 50 quilômetros para sacar dinheiro. Mas o impacto é ainda maior. Apenas uma empresa, o Bradesco, demitiu quase 12 funcionários por dia no país.
É o que aponta um levantamento realizado por 11 entidades sindicais distribuídas em estados brasileiros. Foram 2.466 demissões entre janeiro e julho deste ano - uma média de 11,74 demissões por dia. Dados da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apontam que 176 funcionários foram demitidos nos dois estados durante o período./Impacto da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário