Um carcereiro impediu na noite do ultimo domingo (16), a fuga de um preso da cadeia pública de Guaratinga. Era por volta das 22h, quando o agente de plantão percebeu a movimentação do preso, que havia começado a abrir um buraco na parede que dava acesso à sala do delegado e pediu reforço da Polícia Militar.
O preso que tentou fugir foi Railan da Silva Alves, de 20 anos. Para chegar até a sala do delegado Sinézio Júnior, onde imaginava que teria uma fuga fácil, o fujão ainda fez outro buraco na parede de uma das celas provavelmente para que outros presos pudessem também escapar. Com Railan, os policias encontraram dois simulacros de armas de fogo e um “chuncho” pontiagudo.
Por determinação do juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, titular da comarca de Guaratinga, Railan foi encaminhado nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, para o Presídio de Eunápolis, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Fuga consumada No fim da tarde de sábado (15), quatro presos escaparam da cadeia de Belmonte, onde segundo o delegado Wendel Ferreira, os detentos usaram um pedaço de ferro para escavar um pequeno túnel, que deu acesso a uma cela em reforma.
Um carcereiro que passou no local com o café da tarde foi rendido, preso num cubículo e os presos Leyck Nascimento de Souza, Ismael Souza dos Santos, Carlos Alberto de Jesus Marques e Elivaldo Seixas da Silva, deixaram a prisão pela porta da frente, tomando rumo ignorado./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário