Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Comer Carne De Abate Clandestino Causa Sérios Riscos A Saúde, Que Em Seus Desdobramentos Pode Levar A Morte





As constantes apreensões de carnes de abates clandestinos na região preocupam as autoridades que alertam a população para a importância do consumo de alimentos inspecionados e dos riscos decorrentes da ingestão de produtos de procedência duvidosa.


A grande tarefa do Ministério Público e da ADAB é conscientizar a todos quanto à necessidade de consumir apenas produtos seguros que possuam os Selos de Inspeção Estadual (SIE) e Inspeção Federal (SIF).

A Portaria 304 e a instrução Normativa 51, ambas do Ministério da Agricultura (Mapa), que regulam a qualidade do leite, carnes e derivados prevê penalidades severas para os abatedores clandestinos e para os vendedores dos produtos ilegais.


Cuidado

Carne bovina sem inspeção sanitária pode causar tuberculose, cisticercose, salmonelose, surtos de diarréia e intoxicação alimentar. Exija para consumo em seu lar, carne bovina inspecionada

Carne clandestina
Vender é crime
Comprar é burrice
Consumir é irresponsabilidade.


Exija no momento da compra ou do consumo em restaurantes a certificação de procedência do produto de origem animal./estudionoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.