Um ônibus de viagem com 40 passageiros caiu hoje de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, no interior de Minas Gerais, e deixou 14 mortos e 26 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG.
A empresa envolvida no acidente não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para transportar passageiros. A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e também próximo ao rio Piracicaba.
Segundo os Bombeiros, 11 passageiros morreram no local e três outras vítimas vieram a óbito a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde todos os outros feridos foram encaminhados.
Duas crianças e um adulto que estavam no ônibus foram encaminhados ao Hospital João 23, em Belo Horizonte, a 117 km do local. Uma das crianças é um menino de 10 anos de idade que chegou ao local em estado grave. O hospital afirmou ao UOL que por volta das 18h ele foi encaminhado para avaliação médica.
Os bombeiros afirmam que as outras vítimas também se encontram em estado grave — elas tiveram traumatismo cranioencefálico e apresentam suspeita de pneumotórax (que é quando há ar entre camadas que revestem os pulmões). O João 23 é especializado em traumas.
Os três pacientes foram encaminhados por dois helicópteros Arcanjo, que apresentaram atraso na chegada por conta de uma forte chuva que acometeu a capital mineira na tarde de hoje.
O acidente
O porta-voz dos Bombeiros de MG, Pedro Aihara, declarou que a corporação recebeu um chamado sobre o acidente por volta das 14h.
Ainda não se sabe o que
provocou o acidente, mas ele apontou dois relatos distintos.
Um deles diz que no momento em que o ônibus passava pelo trecho, uma área sinuosa, o veículo teria perdido tração, voltado de ré pela via e batido na estrutura lateral da ponte, o que teria provocado a queda.
Outra versão apresentada por testemunhas diz que antes da perda de tração, o ônibus se colidiu com alguns veículos retidos no trânsito, incluindo um caminhão. Aihara disse que ainda não tem informações sobre a lista de passageiros e que não há mais possibilidade de encontrar vítimas com vida no local./UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário