O Corinthians visitou a Chapecoense na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu jogando na Arena Condá. Com gol de Jô, o Timão garantiu os três pontos e aumentou a sequência invicta no Brasileirão para seis jogos.
Durante os 90 minutos, o
Corinthians dominou completamente a Chapecoense. Com diversas chances
desperdiçadas no primeiro tempo, o Timão viu o jogo mudar aos 14 da etapa
complementar, quando Jô abriu o placar. Com isso, o Corinthians soma 14 pontos
na tabela do Brasileirão. Em dez jogos, são três vitórias, cinco empates e duas
derrotas.
Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Sylvinho teve os desfalques de Roni, suspenso, e Léo Natel, machucado, para a partida. Assim, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Vitinho, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.
A Chapecoense foi a campo com João, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio, Ezequiel, Alan Santos, Anderson Leite, Lima, Felipe Silva, Fabinho, Perotti.
Durante toda a primeira etapa, o Corinthians dominou a Chapecoense, que se preocupou mais em se defender. Os primeiros minutos de partida foram mais estudados pelos dois times e ninguém conseguiu criar grandes chances.
A primeira oportunidade da partida surgiu com Vitinho. Após boa jogada coletiva entre Fábio Santos e Vital, Jô ajeitou para o meio-campista e o chute parou em boa defesa de João Paulo. Seis minutos mais tarde, mais uma chance do Corinthians. Dessa vez, a bola sobrou para Vitinho no meio da área, o meia achou Fábio Santos e o lateral chutou para fora.
Envolvida pelo Corinthians, a equipe da Chapecoense só conseguiu finalizar com 20 minutos de jogo. Fabinho recebeu bola no meio da área, armou o chute que encobriu Cássio, após desviar em João Victor.
Nos minutos seguintes, o Corinthians criou as suas maiores oportunidades no primeiro tempo. Pelo lado direito, como de costume, Mosquito arrancou e cruzou a bola visando Jô, mas Felipe Santana cortou a bola, quase fazendo o gol contra. Logo depois, Mosquito achou Vital sozinho na área, mas o camisa 22 isolou o chute e perdeu a chance de abrir o placar.
Depois da chance perdida, o Corinthians teve uma queda de produção na partida e a Chapecoense passou a buscar mais o ataque e chegou duas vezes com chutes de fora da área, que pouco assustaram Cássio.
Já nos acréscimos, o time de Sylvinho voltou a pressionar o adversário e criou mais duas boas chances de marcar o primeiro gol da partida. Vitinho recebeu boa bola de Cantillo, mas chutou para defesa de João Paulo, e depois Mosquito fez boa jogada individual, mas chutou para fora.
Segundo tempo
A Chapecoense voltou para a segunda etapa com duas mudanças, buscando uma maior participação no campo ofensivo. A primeira chance, inclusive, foi do adversário, após bola parada, mas o árbitro marcou impedimento.
Diferente do primeiro tempo, a Chapecoense voltou atacando. Em cinco minutos da segunda etapa, o time já ofereceu mais perigo que toda a primeira etapa. Cássio fez defesa tranquila em chute de Fernandinho.
Com nove minutos de jogo, Cantillo sentiu o tornozelo e pediu para sair e Xavier entrou em seu lugar. Em sua primeira ação, o volante sofreu falta na entrada da área. Vitinho cobrou, mas a bola foi pra fora.
Aos 14 minutos, finalmente o gol do Corinthians. Gustavo Mosquito fez jogada pela direita e cruzou, Gabriel dominou a bola e ela sobrou para Jô. O camisa 77 girou e estufou as redes para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a controlar mais o jogo e passar a aproveitar dos contra-ataques. Aos 22, Vitinho roubou bola e serviu Vital no meio-campo, mas o camisa 22 chutou a bola longe do gol.
Logo depois, aos 25, Sylvinho fez mais uma substituição no Corinthians, dessa vez buscando deixar o time mais agudo: Marquinhos na vaga de Mateus Vital. Em seu primeiro lance na partida, o camisa 20 achou Mosquito livre, mas o atacante parou em João Paulo, que impediu o 2 a 0 no placar.
Atrás no placar, a Chapecoense até tentou atacar o Corinthians, mas não conseguiu assustar Cássio em nenhuma oportunidade. Sendo assim, o time de Sylvinho controlou o jogo até o final e garantiu os três pontos mesmo fora de casa./meutimao
Nenhum comentário:
Postar um comentário