O Rubro-Negro voou no primeiro tempo. Desde o apito inicial, encurralou os argentinos no campo de defesa, fazendo o Halcón não ver a cor da bola.
Logo aos oito minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, que voltava ao time titular, subiu mais alto que todos na área e colocou o clube carioca na frente.
A sequência da etapa inicial foi de um Flamengo dominante, muito a partir da turbina de Bruno Henrique, que infernizava a zaga do Defensa.
Arrascaeta chegou a colocar uma bola aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 14 surpreendeu a todos, viu Unsain ainda tocar na bola, que carimbou o travessão.
No entanto, um lance desagradável aos 41 minutos deu o empate ao Defensa. Diego Alves saiu jogando com Diego, que devolveu para o xará. O goleiro tentou dar um chutão, acertou Loaiza e viu a bola morrer dentro do gol.
Na segunda etapa, o Defensa y Justicia voltou mais organizado e equilibrou o jogo. No entanto, o dedo do técnico Renato Gaúcho entrou na partida. Colocou Michael que, na primeira jogada, confirmou a boa fase, acertou o travessão e, na sobra, de cabeça, Arrascaeta marcou.
Renato Gaúcho voltou a aparecer aos 35 e protagonizou nova mexida fundamental colocando Vitinho na vaga de Bruno Henrique. Aos 37, o camisa 11 arriscou de esquerda de fora da área e marcou.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Flamengo está nas quartas de final da competição sul-americana. Agora, espera quem passar de Internacional e Olimpia, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio.
Brilho de Renato Gaúcho
Na segunda etapa, o técnico
do Flamengo promoveu duas entradas fundamentais. Aos 18, colocou Michael. Dois
minutos depois, o atacante acertou a trave e, na sobra, Arrascaeta marcou./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário