Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo. |
Em uma grande atuação coletiva que teve como principal destaque o "hat trick" de Gabigol, o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0 em pleno estádio de Pituaçu (BA), pulou três posições na tabela e se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os outros gols foram marcados por Pedro e Vitinho.
O Rubro-Negro agora soma 18 pontos, mas tem dois jogos a menos. Já o Tricolor baiano foi ultrapassado pelo seu adversário desta noite e, com 17 pontos, caiu para a oitava colocação.
Nesta semana o Flamengo vira a chave para a Copa Libertadores, onde nesta quarta-feira (21) enfrenta o Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo jogo de volta das oitavas de final da competição.
Na ida, na Argentina, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. O Bahia, por sua vez, terá uma semana de descanso e volta a campo somente no domingo (25), em Belo Horizonte (BH), quando enfrentará o Atlético-MG.
Fla é amplamente superior nos 90 minutos.
O Flamengo não deixou o Bahia sentir o gostinho da partida em Pituaçu (BA). Na segunda partida do técnico Renato Gaúcho, a equipe foi amplamente superior e não tomou conhecimento do Tricolor baiano. Poderia, inclusive, ter vencido por um placar ainda mais elástico.
O melhor - Gabigol letal
O camisa 9 do Flamengo demonstrou seu senso de artilheiro e, além do belo pênalti cobrado, fez dois gols de extrema categoria e talento. Este foi o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, já que anteriormente o camisa 9 estava servindo a seleção brasileira.
O pior - Nino Paraíba afobado
O experiente lateral direito do Bahia se mostrou afobado e cometeu um pênalti evitável a favor do Flamengo.
Diego retorna e faz boa partida
Recuperado de uma lesão, o capitão Diego retornou hoje à equipe e fez uma boa atuação, embora tenha perdido uma grande oportunidade no primeiro tempo.
Pênalti e gol de Gabigol
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que invadiu a área e foi derrubado por Nino Paraíba. Pênalti que Gabigol cobrou com categoria e abriu o placar para o Flamengo./ uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário