O Internacional acabou com a invencibilidade de Renato Gaúcho no comando do Flamengo. Hoje (8), o Colorado contou com três gols de Yuri Alberto e um de Taison para vencer por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Gabigol ainda foi expulso no segundo tempo.
Até então, Portaluppi tinha apenas vitórias. Eram sete consecutivas entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mas conheceu a primeira derrota logo em uma goleada contra o rival de sua antiga equipe, o Grêmio.
Com a vitória, o Colorado pula para 18 pontos e vira o 11º colocado na classificação. Já o Fla para com 24 pontos no quinto lugar —mas com duas partidas a menos que a maioria dos concorrentes.
Na quarta-feira (11), o Flamengo volta a disputar a Libertadores em jogo de ida das quartas de final contra o Olimpia. Já o Inter atuará novamente só no domingo (15), contra o Fluminense, pelo Brasileirão, em Porto Alegre.
Foi bem: Yuri Alberto faz três
Yuri Alberto não balançava a rede há mais de um mês. Hoje fez logo três. Após tabelar com Edenilson abriu o placar. E depois recebeu de Patrick e fez o segundo. Ele ainda desperdiçou uma grande chance após cruzamento de Saravia, cara a cara com goleiro, ao bater para fora. Não fez falta, porque no segundo tempo ele completou o placar ao receber um lançamento de Edenílson e entrar na área com liberdade para soltar uma bomba.
Foi mal: Gabigol, ironia e expulsão
O atacante Gabigol também foi protagonista no jogo entre Flamengo e Internacional, mas não do modo como a torcida rubro-negra esperava. Ele foi ser expulso pelo juiz Paulo Roberto Alves Junior, que alegou que o camisa 9 foi irônico e exagerado em seu gestual. Primeiro o artilheiro levou uma falta e deu um bico na bola para receber o amarelo. Depois, ele aplaudiu Alves. Avisado pelo quarto árbitro, o juiz deu o segundo cartão ao jogador e deixou o Fla com dez jogadores.
A decisão deixou o técnico Renato Gaúcho contrariado. Ele pediu que o mesmo critério fosse adotado nas intervenções do quarto árbitro, mas ficou sem resposta.
Taison marca pela primeira vez
Taison voltou para o Inter após 10 anos atuando na Europa e ainda não tinha feito um gol sequer. Até hoje. Contra o Flamengo, numa arrancada que lembrou seus melhores tempos, ganhou de dois marcadores e colocou na rede.
O jogo do Flamengo: time desmorona após placar aberto
O Flamengo fazia um jogo seguro até ver a zaga cochilar e Yuri Alberto abrir o placar. Com a desvantagem, a equipe se desorganizou completamente e não foi mais capaz de reagir, embora ainda tenha levado perigo ao goleiro colorado. Ante a desvantagem, a equipe voltou de peito aberto para a etapa final e deixou os espaços que o Colorado precisava para liquidar a fatura.
O jogo do Inter: linhas recuadas e busca pelo contra-ataque
Se o Flamengo dominava a bola, o Inter ocupava melhor os espaços. Principalmente na zaga, em que as linhas recuadas protegiam a meta de Daniel. Com praticamente todos os jogadores atrás da linha que divide o gramado, os comandados de Diego Aguirre pretendiam bloquear o bom setor ofensivo rival. Uma vez com a bola, o objetivo passava a ser a busca por uma ligação rápida ao ataque, que deu certo em várias oportunidades refletidas no placar.
No Dia dos Pais, Flamengo e Mercado Livre darão continuidade à campanha publicitária com Zico, ídolo maior do clube. Após um comercial que reproduziu a voz do "Seu Antunes", pai do camisa 10, o Fla colocou um bandeirão com sua imagem no Setor Norte.
Na peça publicitária, o pai, que era rubro-negro fanático, pede a Zico que marque um gol para ele ver. Por conta de problemas de saúde, ele evitava ver o craque em ação./uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário