Parabéns "Hebara"
pelo o grande homem que tu és... |
Jucuruçu: domingo, 8 de agosto de 2021, uma data muito especial, pois é dia dos pais, e hoje queremos falar e homenageá-lo por tudo, como cidadão, como jucuruçuense, como amigo, negociante, como pessoa pública e o mais importante como chefe de família e a mais plausível de suas incumbências como pai.
Estamos falando de Hélio Batista de Araújo, 67 anos de idade, corintiano de coração, e também um grande admirador e colecionador do cantor e compositor Roberto Carlos, casado com dona Jaci Martins Ferreira de Araújo, seus filhos são três, Jardhel Batista Martins Ferreira de Araújo, formação Psicólogo - Hugo Batista Martins Ferreira de Araújo - Farmacêutico - e Hélder Jamil Batista Martins Ferreira de Araújo - Bacharel em Direito.
Jucuruçu, deve muito ao senhor Hélio Batista de Araújo - popularmente conhecido por "Hebara" tanto na vida pública como sendo um dos primeiros vereadores por dois mandatos pelo o município de Jucuruçu.
Ele também já exerceu a função de diretor da câmara de vereadores, ex - desportista, e como comerciante "Hebara" bate um bolão, eu, por exemplo, devo muito esse homem, pois, ele foi o meu primeiro patrão de Jucuruçu, quando fui seu funcionário no antigo bar central, nos anos 80.
Mas o forte mesmo no currículo de (Hebara) é na saúde, pois, ele é farmacêutico em Jucuruçu, desde 1976, portanto são 45 anos lhe dando com a saúde do nosso povo, prestando um serviço de grande credibilidade.
Hélio Batista, é de uma família tradicional de Jucuruçu, seus pais, seu Antônio Batista de Araújo (In Memorian) e dona Isabel Alves da Silva (In Memorian) e sete irmãos, sendo três homens e 4 mulheres.
É muito fácil falar de uma pessoa integra como esse jucuruçuense, meu amigo "Hebara" quero lhe dizer que serei internamente seu fã, pois, sei o quanto você ama a sua família pois, a família que é o primeiro plano de Deus.
Quero que saiba o quanto você é importante para Jucuruçu, sua família e para toda região, peço que Deus lhe dê muitos anos de vida e que você tenha muita saúde para continuar seu grande legado que é cuidar de quem você tanto ama, meu ilustre amigo não tenho palavras para dizer o que o dia de hoje significa para sua família.
Este não é o primeiro dia dos pais que passamos juntos, e nem será o último, claro. Mas este é especial, porque agora eu descobri a magia de ser pai também. E por isso também, quanto mais o tempo passa, mais percebo a importância que você teve e tem na minha vida.
Você ajudou a formar caráter de muita gente, você educou, amou, ensinou a ser íntegro, foi firme e rígido quando alguém precisou, mas sempre com muito amor e carinho.
Hebara, você ensinou que é possível amar incondicionalmente e não ser permissivo, e conseguiu criar filhos fortes e humanos. Pai, o seu maior presente é a sua vida, é a maneira como você viveu e os frutos que está colhendo agora.
Você, além de pai, é muitas outras coisas, e eu sou suspeito para falar, mas diria que a missão que melhor desempenhou foi a de pai. E agora que também sou pai, acredito que não há maior realização do que esta!
Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com o melhor. Você! Papai, você ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e dar liberdade ao seu filho.
Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole.
É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas também estar disposto a aprender com seu filho.
Ser pai é ser o que você é e sempre foi, um pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador.
Essa é uma simples homenagem
que o jucurunet presta a esse grande homem e acima de tudo um excelentíssimo chefe de família, ele mesmo Hélio Batista de Araújo,
ou simplesmente o senhor "Hebara".
Nenhum comentário:
Postar um comentário