Não bastava a situação de calamidade, vivida pelos jucuruçuenses com a enchente nos últimos dias, agora, um vereador do município está sendo investigado pela Justiça. O motivo pasmem, senhores leitores, a falsificação de um talão de notas de combustível com nome, assinatura e timbrado da Prefeitura de Jucuruçu.
A suspeita veio quando ele foi flagrado tentado abastecer seu veículo particular, em nome da Secretaria de Saúde, no posto que presta serviços para a Prefeitura.
Para tentar abastecer 40 litros de gasolina, que daria R$ 246,00 reais, o tal vereador usou o número da placa de uma ambulância do município, porém, ao verificar a nota o frentista observou o erro grotesco e comunicou à Prefeitura de Jucuruçu.
Por se tratar de um possível crime de dano ao erário público, e falsificação de assinatura e documento, a Assessoria Jurídica da Prefeitura encaminhou o caso para ser investigado pela Policia Civil, que realizou oitivas na cidade, comandadas pelo delegado, Dr. Gilvan de Meireles. O "nobre edil" foi localizado e ouvido.
O caso agora corre na Justiça. O nome do vereador em questão, por enquanto, não será divulgado.
Em nota, a prefeitura informou que, até o momento, não sabe quanto há tempo o vereador vinha cometendo esses crimes, nem os danos que suas ações possam ter causado aos cofres da administração pública com o esquema.
Para tomar as devidas providências, a prefeitura precisa aguardar a conclusão do processo de investigação./MDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário