Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento que uma rocha desaba sobre lanchas em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8). O deslizamento atingiu três barcos que circulavam no Lago de Furnas e deixou, até o momento, cinco mortos e outros 32 feridos e 20 desaparecidos na região.
De acordo com o G1, nove pessoas estão internadas, mas nenhuma das vítimas foi identificada pelas autoridades ainda. Na gravação, é possível ver o momento que um grande pedaço de pedra se descola da parede do lago, localizado no centro de vários cânions, e atinge em cheio as embarcações.
De acordo com o Corpo de Bombeiros à Globo, 23 pessoas foram atendidas e liberadas, e equipes de resgate ainda estão verificando o local do acidente. A Marinha também foi acionada para dar auxílio nas buscas por possíveis vítimas que ainda estejam nas águas. Dois homens morreram, mas seus nomes ainda não foram divulgados à imprensa.
Os turistas que estavam no Lago de Furnas foram encaminhados a hospitais de Capitólio e aos municípios vizinhos Piumhi, São José da Barra e Passos.
Outro vídeo que circula na internet mostra passageiros de uma das lanchas tentando avisar sobre o deslizamento da pedra segundos antes do desastre.
A Marinha já informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo os primeiros bombeiros no local, uma tromba d'água perto das rochas teria provocado a queda de quase cinco metros de altura sobre as lanchas. /noticiasdatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário