Nos últimos dias 9 e 10 de junho de 2023, o jucuruçuense Caio Rossan compareceu na feira literária POCCON, no Centro Cultural São Paulo, para o lançamento de seu livro, o thriller Marcados.
Marcados já havia sido lançado em formado independente pela Amazon, em 2020, o que chamou a atenção da Rocket Editorial que contratou Caio para que ele escrevesse uma nova versão da história. Três anos depois, a editora realizou o lançamento da obra na cidade onde mais leitores compraram exemplares na pré-venda, no caso, São Paulo.
Marcados esteve em pré-venda entre fevereiro e abril de 2023, e mais de setenta porcento dos compradores foram de São Paulo, o que fez com que a editora investisse no lançamento naquela cidade.
O autor manifesta que era sua vontade que o lançamento fosse em sua cidade natal, Jucuruçu, porém apenas 12 exemplares foram adquiridos por moradores de Jucuruçu durante a pré-venda, enquanto mais de 150 foram vendidas na cidade de São Paulo durante a pré-venda.
É importante informar que a pré-venda foi um momento muito importante para o autor, pois metas precisavam ser batidas para manutenção contratual e cada compra contribuiu para o sucesso da obra.
Após a pré-venda, a próxima etapa foi o lançamento. A primeira tiragem de Marcados foi esgotada nos dois dias no evento de lançamento em São Paulo, alcançando o montante de 500 livros vendidos incluindo pré-venda e lançamento.
Se você não adquiriu Marcados durante a pré-venda e quer conhecer a trama criada pelo jucuruçuense, preencha o formulário abaixo para ser comunicado quando a segunda tiragem estiver disponível: https://forms.gle/GMhymL3gmZmGhuJZ7
Além de escritor, Caio Rossan é médico, cujo nome verdadeiro é Caio Rodrigues dos Santos, clínico geral e integra o time de médicos de Jucuruçu. Caio Rossan é seu pseudônimo literário. Seus pais são a educadora Josefina Gomes dos Santos e o gestor hospitalar Ailton Rodrigues Dias.
SINOPSE: Ao herdar propriedades do tio-avô, Calila se muda contra a sua vontade para o Alto Cedro, cidade onde a mãe cresceu. Era para ser uma solução para as dívidas de mãe e filha e um novo começo, mas logo Calila se vê embrenhada em maquinações da política local e na ambição e nos segredos dos novos colegas. Com o assassino da Carranca cada vez mais próximo, a jovem corre o risco de ser silenciada e descobre que não pode confiar em ninguém. Quantos sangue Calila verá derramado até descobrir a motivação dos seus algozes?
"Marcados tem tudo: uma ambientação tipicamente brasileira, um grupo de adolescentes nada ingênuos e uma trama de corrupção, crimes e segredos que a cada página fica mais densa. Não podia faltar um assassino mascarado com uma lista de vítimas e muita sede de vingança. A pergunta que atormenta os leitores não é apenas 'quem é o assassino da Carranca?', mas também: quem morrerá a seguir? O que aconteceu no passado em Alto Cedro? Quem sairá vivo dessa? Uma obra deliciosa para fãs de slasher e bons mistérios." -Cláudia Lemes, finalista do Prêmio Jabuti 2022 por "Quando os Mortos Falam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário