O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca aparece em um vídeo em que diz ter sido sequestrado após sair com uma mulher casada. Segundo a assessora dele, Alessandra Zanchetta, a gravação é verídica, mas ela acredita que tenha sido feita após coação.
O ex-atleta foi libertado nesta segunda (18) após ficar desaparecido desde domingo, depois de participar de um evento na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. Pela manhã, o carro dele havida sido encontrado abandonado na rua Jacareí, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital.
No vídeo, que circula por meio de aplicativos de mensagem, Marcelinho diz que estava em um show em Itaquera, na zona leste, curtindo um samba e que saiu com a casada. O ex-jogador aparece com o olho roxo na gravação.
O autor do sequestro seria marido da mulher. No vídeo, a versão é endossada pela mulher que supostamente saiu com Marcelinho.
Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no sumiço do ex-jogador. Segundo a Polícia Civil, dois homens teriam recebido transferências bancárias que partiram da conta de Marcelinho Carioca.
Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ocorrência foi como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Nos anos 1990, foi negociado com o Corinthians, se tornando um dos principais jogadores do time. Recebeu o apelido de "pé de anjo" pelos gols precisos de falta, e é o quinto maior artilheiro da equipe, com 266 gols em 433 jogos.
Entre os principais títulos conquistados pelo ex-jogador na equipe paulista, estão o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, duas vezes o Campeonato Brasileiro (1998 e 1999) e quatro vezes o Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001).
O meia também atuou por Santos e Vasco entre os grandes times do Brasil. No exterior, jogou no Valencia, da Espanha, e no Gamba Osaka, do Japão.
Após pendurar as chuteiras, Marcelinho Carioca estudou jornalismo nas Faculdades Integradas Rio Branco, onde se formou em 2017. Ele chegou a atuar como comentarista na Bandeirantes.
O ex-jogador também se aventurou na carreira política. Tentou se eleger deputado federal em 2010 pelo PSB, a deputado estadual pelo PT em 2014, e a vereador pelo PRB em 2016, mas não foi eleito em nenhuma ocasião. Assumiu por cerca de um mês o cargo de deputado federal, em 2015, ao ocupar a vaga deixada por Márcio França, eleito vice-governador de São Paulo.
Marcelinho Carioca atuou por cerca de dois anos como secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba. Ele assumiu o cargo em dezembro de 2020, indicado pelo prefeito do município, o delegado Eduardo Boigues (PP). Ele ficou no posto até janeiro deste ano, quando foi exonerado./folha
Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook, youtube e também no Instagram para mais notícias no jucurunet
Nenhum comentário:
Postar um comentário