Após denúncias anônimas os policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, deslocaram-se por volta das 7 horas deste domingo (21), à travessa Cruz das Almas, no bairro Novo Prado, região oeste da cidade, onde supostamente um casal estaria comandando uma “boca de fumo” com grande movimentação de entorpecentes e viciados.
Chegando ao lugar os policiais prenderam Gabriela de Jesus, de 18 anos, mas o principal alvo da operação, identificado como Edvaldo da Silva Dias, 25 anos, conseguiu fugir pelos fundos do imóvel, inclusive tendo pulado alguns muros de residências vizinhas.
A fuga do acusado foi tão rápida, que o mesmo não não teve tempo sequer de lavar consigo seus documentos pessoais, que acabaram apreendidos pelos militares e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL).
No interior da casa os policiais militares do PETO apreenderam diversos objetos, que seriam oriundos de furtos ocorridos na cidade e trocados por entorpecentes, além de drogas, sendo uma bateria completa que teria sido furtada de uma igreja evangélica, dois Playstation, prancha para cabelo, duas máquias de cortar cerâmica, um notebook, dois relógios, uma câmera fotográfica, uma TV LCD de 32 polegadas, bijuterias, uma garrucha sem munições, um celular, uma balança de precisão, 10 gramas de cocaína e 135 gramas de maconha.
Também foram apreendidas listas com relação de supostos clientes da “boca”, contendo nomes e valores das dívidas de cada um. Após a apreensão dos equipamentos e a droga, Gabriela de Jesus, de 18 anos, que admitiu ser companheira de Edvaldo, terminou sendo levada presa à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O objetivo da polícia a partir de agora é localizar e prender o homem apontado como dono do ponto onde eram vendidas as drogas. As investigações seguem a cargo da delegada Dilma França, titular de Itamaraju./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário