A apuração contou com a participação de cerca de 300 leitores que entraram em contato com o jornal pelo portal, pelas redes sociais e também através de telefonemas feitos na redação para confirmação dos casos. Diante do quadro apresentado, a Copasa afirmou em nota oficial que “no momento, não há risco de desabastecimento em BH”.
Segundo a empresa, a “intermitência” de água nos bairros da capital ainda é “reflexo da interrupção do principal sistema de abastecimento de água ocorrido no dia 8 de outubro, provocada por vandalismo nos cabos de alta tensão”.
Nessa nota, porém, a Copasa reconhece que “devido à estiagem, ao calor intenso e ao alto consumo de água, os reservatórios que abastecem as partes altas desses bairros baixaram de nível e estão demorando a recuperar, causando intermitência no abastecimento”.
Da mesma forma, lançou uma campanha de conscientização nesta quinta dizendo que para evitar um racionamento, a população da capital deve economizar o recurso. No entanto, em alguns bairros, a situação tem se prolongado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário