Com a proposta de levar para estudantes conteúdos ligados ao empreendedorismo, o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) atua no Ensino Fundamental com o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
Na Bahia, o JEPP conta com o apoio de prefeituras e secretarias municipais de educação para transformar a vida de alunos, como a da estudante do 9º ano da Escola Madre Maria do Rosário II, em Santo Antônio de Jesus, Débora Santiago dos Santos.
Aos 13 anos, ela já vê mudanças positivas com o novo ambiente da aprendizagem, com reflexo direto na melhoria do desempenho escolar. “Com o JEPP, minhas notas e leitura melhoraram”, conta a jovem, detalhando que já aprendeu no curso a montar um negócio completo, com estratégia de marketing e cálculos de gastos e lucros.
Assim como Débora, já são mais de 11 mil jovens baianos do Ensino Fundamental, em escolas públicas e particulares, contemplados com o JEPP. Na escola, a coordenadora pedagógica Elienice Rosa Cruz conta que a participação no curso transformou o universo dos pequenos.
“É incrível ver a dedicação dos nossos alunos que, além do desenvolvimento do lado empreendedor, estão ganhando mais responsabilidade e, com isso, mudando de comportamento não apenas no ambiente escolar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário