Por 12 votos favoráveis, 4 contrários e uma ausência, a Câmara Municipal de Porto Seguro aprovou, nesta quinta-feira (19), as contas da prefeitura relativas ao ano de 2012, sob a gestão de Gilberto Abade, que haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O vereador Aleandro Santos Silva, o Leo da Ceia, estava ausente da sessão.
Antes da votação, os vereadores Benedito Pereira Alves, o Bené de Trancoso; Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, o Marcos da Aurora; e Miguel Ballejo se posicionaram afirmando que, assim como o TCM, também votariam pela rejeição das contas.
Relatório do TCM
Entre as principais falhas que influíram para a reprovação, pelo TCM, das contas da prefeitura relativas ao exercício de 2012 estão a extrapolação na despesa com pessoal, atingindo 55,56% da receita líquida, irregularidades na execução orçamentária e indisponibilidade de restos a pagar, não cumprimento na aplicação do índice mínimo de 25% em investimentos na Educação e admissão de pessoal sem concurso público, além de déficit orçamentário de R$ 14,9 milhões./TCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário