A água que deveria ser transparente e própria para o consumo ou banho está chegando em alguns locais de Eunápolis barrenta, na cor marrom, preocupando os moradores, que temem contrair doenças alérgicas e intestinais com o uso do líquido. Além disso, a água está chegando nas residências com forte cheiro de cloro.
Mas a Embasa, em declarações à imprensa, garante que a situação está sob controle, embora não apresente publicamente os resultados das análises da água que diz ter feito em laboratório (qual?).
Nos últimos dias, a Embasa anunciou um racionamento generalizado no abastecimento, que durou mais de uma semana. A culpa teria sido da chuva que caiu no início do mês, provocando vazamento numa adutora. O racionamento já é feito de forma seletiva em alguns bairros, há tempos.
Agora, depois de uma semana de estiagem, a chuva voltou a ser apontada como culpada do problema da cor da água que cai nas torneiras. Sedimentos que teriam sido jogados pela chuva no Rio Buranhém estariam deixando a água turva. E o forte cheiro de cloro? A Embasa diz que é normal e que o líquido está próprio para o consumo./atlanticanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário