O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a causar aglomerações neste domingo (9) após fazer um passeio de moto neste Dia das Mães. De acordo com informações do jornal O Globo, sem máscaras, o presidente cumprimentou apoiadores quando retornou ao Palácio da Alvorada.
Aos apoiadores, Bolsonaro disse que o passeio de moto deverá se repetir em outras cidades, e citou São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. "É uma demonstração não política, é uma demonstração de amor à pátria de todos aqueles que querem paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo", disse.
Também segundo a publicação, o presidente foi recebido pelos manifestantes aos gritos de “mito” e “eu autorizo”.
Ao lado da deputada federal Bia Kicis (PSL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Bolsonaro a chamou de “a mãe do voto auditável”, em referência à proposta de emenda à Constituição que prevê o uso de cédulas físicas para conferir o resultado das eleições.
"Com toda certeza nós aprovaremos isso no parlamento e teremos sim uma maneira de auditar os votos por ocasião da eleição de 22. Ganhe quem ganhar, mas na certeza, e não na suspeição da fraude", disse Bolsonaro.
Desde sua vitória em 2018, o presidente tem feito - sem apresentar quaisquer provas - ataques à lisura do sistema eleitoral brasileiro. Na última semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), instituiu uma comissão especial para analisar o projeto./bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário