É lamentável o que está acontecendo na educação no município de Jucuruçu, pois é problema encima de problemas, como diz na reportagem TV Santa Cruz, foram dois anos de pandemia será que não deu tempo para os responsáveis verem essa situação das Escolas e dos alunos no modo geral.
No Coqueiro é a falta do transporte Escolar e aqui na sede passa também pelo mesmo problema, pois da frota de ônibus escolares que são seis veículos apenas um está funcionando, olha que situação constrangedora, pois alunos do Bairro Califórnia e Galo Assado que são três KM até a Escola tem que virem andando.
Os ônibus estão danificados, é sabido que a dita frota se encontrava no galpão da prefeitura na baixada durante a enchente que castigou Jucuruçu, e segundo os mecânicos todos os ônibus foram atingidos principalmente a parte elétrica, mas, ai perguntamos, com mais de três messes que passaram a enchente será que não deu tempo dos responsáveis resolverem esse problema.
Pois não resolveram o certo é, que pais e responsáveis pelos os alunos estão indignados com os responsáveis pela a educação do município de Jucuruçu, pelo o fato dos alunos irem a pé para a Escola devido a irresponsabilidades dos responsáveis.
O que se comentam é que ainda vão licitar ás peças desses ônibus, dorme com um barulho desse, é por isso e outras coisas que grande parte dos políticos estão sem credibilidade com a população porque quando eles são candidatos prometem mundos e fundos e quando chegam ao poder se muda todo o discurso, aqui mesmo em nosso município de Jucuruçu, está acontecendo justamente isso, pois o gestor atual caiu no descrédito com a nossa população afirma a nossa última enquete veiculada nesse mesmo canal, onde a grande maioria dos munícipes reprova sua gestão.
Outro assunto também muito comentado na cidade de Jucuruçu é a situação da nova Escola Cecília Meireles, uma Escola que se gastaram mais de R$ 5.000.000,00 (Cinco Milhões de Reais), e por incrível que pareça há menos de oito dias de funcionamento as aulas tiveram de ser interrompidos.
Devidos problemas na infraestrutura, parece que tudo em Jucuruçu, é diferente como que se recebe uma estrutura dessas sem um fiscal fazer um acompanhamento bem feito.
E se houve então quem acompanhou é de grande incompetência é triste ver o dinheiro público ser tratado sem nenhuma responsabilidade.
Essa
obra vem se arrastando desde dá gestão passada, onde a gestora despejou grande
parte do dinheiro do FUNDEF.
Mais vai ter o carros pra carregar os alunos sim
ResponderExcluir