Diversos condutores
teixeirenses foram às ruas na manhã deste sábado, 5 de março, em um protesto
contra o alto preço da gasolina no município e cobraram um providências das
autoridades locais.
O ato que já estava sendo organizado há pelo menos uma semana, acabou coincidindo com o novo reajuste ocorrido nesta manhã, que fez com que o litro do combustível fosse comercializado a até R$ 8,24.
O consumidor Neto Matos, participante do protesto, destacou que a sociedade precisa tomar uma providência urgente, “a gente sabe que tá aumentando muito no Brasil inteiro devido a vários fatores, mas em Teixeira há um abuso por parte dos nossos empresários. Há uma combinação de preços que o Ministério Público tem que tomar uma providência, porque não é justo”, destacou.
Neto ressalta ainda, que não é apenas o condutor que é afetado com o que chamou de ‘sobrepreço’, e sim toda uma cadeia dependente do combustível.
Os manifestantes questionaram ainda, que em diversas cidades da região, a gasolina está mais barata que em Teixeira de Freitas, “60, 70 centavos a menos! Pera aí, então o pessoal lá não sabe fazer conta?”, indagou o manifestante.
O ato que saiu da Rotatória da Melancia, percorreu diversos pontos da região central de Teixeira de Freitas, sendo encerrado de forma pacífica no início da tarde./Sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário