Pelé está estável e segue o tratamento para curar uma infecção pulmonar. Internado desde quarta (30) em São Paulo, o ex-jogador de futebol teve o estado de saúde atualizado por Galvão Bueno. O narrador da Globo contou que esteve em contato com a família do eterno camisa 10 nesta segunda (5). Segundo o jornalista, os jogos do Brasil na Copa o deixam animado.
"Ele merece todo esse nosso carinho. Troquei mensagens com a família hoje. O estado dele é estável e a infecção pulmonar está melhorando, o tratamento está dando resultado", comentou Galvão, minutos antes da partida entre Brasil e Coreia do Sul.
A Globo mostrou uma homenagem que os torcedores brasileiros fizeram para Pelé em Doha, no Catar. Uma bandeira com uma imagem do craque foi estendida na arquibancada do estádio com as palavras "Pelé get well soon" (Pelé, fique bem logo, em tradução livre do inglês).
"Fiquei sabendo que ele fica muito feliz quando a gente fala dele. Pelé, um beijo. Estamos torcendo por você, para que a gente possa se ver de novo. Ele disse que se sente melhor quando assiste aos jogos da Seleção Brasileira. O primeiro gol que fizerem é para você!", se emocionou o narrador.
Quimioterapia fragiliza Pelé
Kelly e Flávia Nascimento, filhas de Pelé, se revoltaram com as informações falsas de que o pai esteja mal e em estado terminal. Ele contraiu Covid-19 há três semanas, mas está com a vacinação em dia. A fragilização se deu por conta do tratamento de câncer.
"Ele está doente, está velhinho, mas no momento está [no hospital] por uma infecção no pulmão. E vai voltar para casa. Ele não está dizendo adeus", contou Kelly no Fantástico, no domingo (4).
Em tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, ele não reage mais à quimioterapia contra um câncer no intestino, que operou no ano passado. O atleta afirmou nas redes sociais que está com pensamento positivo para que deixe logo o hospital e se cure da infecção respiratória./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário