Nesta terça-feira, 07 de março, um homem morreu após troca de tiros com a Polícia Militar, em Medeiros Neto. Trata-se de um ex-presidiário que havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês passado, na rodoviária da cidade.
Segundo a polícia, haviam informações de intenso tráfico de drogas nas proximidades da rua Maria José Gouvêia Viana, no bairro planalto II.
O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM realizava rondas ostensivas e preventivas pelo endereço, quando avistou um indivíduo com uma sacola na mão e um volume na cintura.
Os militares deram voz de
abordagem ao individual, mas ele dispensou a sacola no chão, retirou um
revólver da cintura e empreendeu fuga em direção a uma residência, de onde
começou a realizar disparos contra a guarnição.
Ainda de acordo a polícia, os militares se abrigaram e revidaram. Após cessados os disparos, o resistente foi encontrado caído e perto dele estava um revólver marca Taurus calibre .32.
A PM informou que foi prestado socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista. Ainda na unidade de saúde, o homem foi identificado como Pedro Ivo Fernandes dos Santos, de 35 anos.
Além do revólver, foram apreendidos três munições intactas e três cartuchos deflagrados, além de 380g de substância análoga a maconha. Todo o material foi apresentado na Corregedoria Setorial da 44ª CIPM, onde foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial.
O Comando da Unidade determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar o Auto de Resistência, o qual será encaminhado ao Ministério Público da Bahia./MDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário