A empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio para a saúde de Teixeira de Freitas, notificou no dia (30/01) a Prefeitura Municipal sobre o atraso dos repasses para a empresa, as dívidas já passam de 10 meses de atrasos. A fornecedora atende ao hospital regional, maternidade e uma unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na notificação, a companhia afirma que várias vezes entrou em contato com o prefeito Marcelo Belitardo para que os pagamentos pudessem ser realizados e todas, até aqui não foram respondidas. Devido as imensas inadiplências por parte do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE de Teixeira de Freitas em relação a aquisição de gases medicinais tem ocasionado severos e injustos prejuízos a White Martins, ocasionando absurdo desequilíbrio contratual.
A empresa deixa claro que a ausência de fornecimento ocasionado pela falta de atenção é do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, pois fica claro que seu próprio desapreço em relação a resolver esse problema e a WHITE MARTINS se isenta de toda e qualquer consequências do encerramento deste contrato.
A reportagem do Zero Hora News apurou que a dívida da prefeitura é de cerca de R$1,2 milhões e que a empresa inclusive já agendou a retirada de um dos tanques de oxigênio que fica na UPA e será utilizado um caminhão munck e que é necessário que o estacionamento seja interditado para possibilitar uma remoção segura. A retirada acontecerá no dia (28/02). Porém a empresa no dia anterior a retirada do tanque entregará a UPA 20 cilindros para que seja utilizado nos próximos 5 dias após a retirada do tanque de forma a possibilitar para que a prefeitura possa instalar novo fornecedor, afim de não comprometer os usuários do SUS (sistema único de saúde) e deixa claro que todos os cilindros serão recolhidos no dia (04/03).
A reportagem do Zero Hora News entrou em contato com a empresa Waite Martins que disse em nota:
" A White Martins informa que mantém o fornecimento de oxigênio medicinal para a Prefeitura de Teixeira de Freitas (BA), mesmo com débitos desde abril de 2023 além de valores acumulados de anos anteriores (2021 e 2022). Após reiteradas tentativas para a regularização dos pagamentos, a empresa notificou a prefeitura no dia 30 de janeiro e segue na tentativa de renegociação da dívida."
Entramos também em contato com a Prefeitura de Teixeira de Freitas, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta./Zero Hora News
Nenhum comentário:
Postar um comentário