Segundo informações divulgadas no site do TCM da Bahia, nos demonstrativos mostrados através das imagens desta reportagem, o prefeito vem fazendo diversas retiradas, justificadas através de diárias, que somando, apenas 07 meses do ano de 2013, ultrapassam os R$ 70 mil reais. Ainda segundo o TCM, são recursos públicos repassados para a conta do Prefeito, autorizado por ele mesmo. Pois, todo pagamento usando recursos próprios da Saúde ou Educação só podem ser utilizados com a autorização e assinatura do Gestor.
O ano de 2013 começou repleto de esperanças para os alcobacenses e terminou de maneira frustrante, dentre vários motivos, o fiasco do Reveillon, marcado por pouco investimento e desorganização. A população reclama da enorme quantidade de urubus e lixos na cidade, buracos nas ruas e atraso de salários.
Não bastassem todos os problemas de 2014, uma notícia deixou os moradores apreensivos, especialmente os comerciantes e ambulantes, que vivem, sobretudo do turismo. A notícia foi a Programação do Carnaval 2014, publicado esta semana pela Secretaria de Turismo do município. Com uma programação sem grandes nomes, o clima do comércio e dos moradores é de total pessimismo. Alguns cortes estão sendo feitos pela prefeitura e a programação baseada apenas em bandas regionais, pode ser um desses cortes, mas que pode custar caro para o próprio desenvolvimento econômico do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário