O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentou ontem (7) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a relação dos prefeitos baianos que tiveram contas rejeitadas entre os exercícios de 2005 e 2012. Na lista constam nomes de gestores e ex-do prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o Pedro da Campiniera (PSD).
As contas do gestor foram rejeitadas pelo TCM no ano de 2012, por gastos excessivos com diárias e com os festejos juninos. Quem também está na relação do TCM é o ex-prefeito de Eunápolis José Robério de Oliveira, que já entrou com recurso no Ministério Público Estadual (MP-BA).
A Ficha Suja do TCM também traz o nome do ex-gestor de Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut, o “Padre Apparecido”; o ex-gestor de Prado João Alberto Viana Amaral, o “Jonga”; o ex-prefeito Gilberto Pereira Abade, de Porto Seguro; o prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas; Osvaldo Gomes Caribe, ex-prefeito de Itabela; o prefeito Ademar Pinto Rosa, de Guaratinga; e os ex-gestores Manoel do Carmo Loyola da Paixão e Gilberto Nogueira, de Jucuruçu.
Os gestores e ex-gestores ficam impossibilitados de registrar candidatura nos próximos oito anos após a data da decisão, com base na Lei de Inelegibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário