Aparecer
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Ganha força nas redes sociais a campanha #SemReajusteSemEleição
A campanha não é realizada por nenhuma instituição associativa ou sindical, partiu da categoria. Servidores de Zonas Eleitorais inciaram a campanha #SemReajusteSemEleição hoje, dia 7 de julho.
O movimento foi idealizado por servidores de Zonas Eleitorais do Espírito Santo e do Maranhão, mas vários servidores da Justiça Eleitoral do Brasil já compartilharam a campanha em redes sociais. É apenas uma preparação para a greve dos servidores do Poder Judiciário da União que ocorrerá a partir de agosto de 2014.
Servidores da Justiça Eleitoral estão cansados de terem seus direitos ignorados pela Administração e pelo Governo Federal. A reposição inflacionária que a Constituição Federal garante não é realizada. O mesmo acontece com a data-base. Não há data-base para os servidores do Poder Judiciário Federal da União.
Hora Extras não estão sendo regularmente pagas. Há um caos nos planos de saúde. O Adicional de Penosidade, previsto na Lei 8112/90, nunca foi regulamentado pelo TSE como já ocorreu no MPU.
Servidores trabalham em situações precárias em algumas Zonas. Não importa se a Zona Eleitoral tem 50.000 ou 300.000 eleitores, há apenas dois servidores efetivos em cada Zona. Isso obriga a requisição de servidores da Prefeitura, descumbprindo o princípio do concurso público previsto na Constituição. O TSE já constatou a necessidade de criar 7000 cargos para a Justiça Eleitoral, mas isso não ocorre sob as alegações de não terem dinheiro e de ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os servidores da Justiça Eleitoral do interior recebem uma função menor que a dos servidores de Zonas das capitais, mesmo fazendo as mesmas atribuições. Lutam pela equiparação e isonomia há anos. As eleições mais rápidas e eficientes do mundo não podem mais serem realizadas com sacrifício de seus servidores./judiciariofederalemfoco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário