Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Nova Alegria: Sem Saúde, segurança e pavimentação, moradores realizam protesto




Cerca de 50 moradores da comunidade de Nova Alegria, que pertence ao município de Itamaraju, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira, 10,  em uma estrada vicinal que da acesso ao distrito. Com pedaços de madeira e pneus, eles interditaram a via, impedindo o tráfego de veículos no local.

Sem pavimentação, escola e unidade de saúde, suficiente para atender a demanda da população, os moradores se dizem esquecidos pelo poder público. Além de destacar os problemas na comunidade, eles cobram as promessas de melhorias na região.

 Segundo a moradora Mirian de Sousa, a maioria das ruas não é pavimentada e situação provoca vários transtornos para a população. “A promessa de calçamento era para 2013, e até agora ninguém fez nada, estamos esquecidos aqui. Nossas ruas estão cheias de buracos. Em algumas vias muito movimentadas não conseguimos mais passar nem de bicicleta”, relata.


Segundo um dos manifestantes, Rafael Almeida, a comunidade esta sem policiais, o que esta ocasionando em muitos assaltos, deixando a população insegura. "Na comunidade esta tendo muitos assaltos, não tem iluminação, nem pavimentação, se alguém sofrer um acidente, não tem ambulância. Estamos esquecidos pelo poder público e pelas forças de segurança" desabafou.


De acordo com informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, o Governo Federal teria disponibilizado recursos para o calçamento da Nova Alegria desde 2012, no entanto até o momento a obra não foi concluída pela gestão municipal.

Até o fechamento da matéria a via continuava interditada e os moradores ainda protestavam./Radar830

2 comentários:

  1. Chega ser patético essa situação, em pleno século 21 e ainda convivemos com esse absurdo, cadê os gestores desse lugar ? Onde estão as pessoas de influência e que podem fazer mais pela população, se unem pessoal e não votem nesses que só prometem e são verdadeiros sangue suga, eles dependem de seu voto, não troque o de mais valioso que tem por nada, acorda, ninguém será capaz de viver muito tempo nessa condição, juntem-se e reivindiquem, seus direitos, não os permitam que sejam enganados de maneira tão desumana, pensem nisso .

    ResponderExcluir
  2. Srs, postei comentários e não foi publicado, o que houve ? De quem é este ? Dos Formadores de opinião ? Da cúpula de corruptos ?
    A mídia tem que ser imparcial, e não tendenciar .

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.