Um crime brutal chocou moradores da região de Vitória da Conquista na manhã desta quarta feira, (20). Uma pastora e professora da Uneb, e uma sobrinha foram sequestradas e mortas com requintes de crueldade por dois pastores rivais que não se conformavam coma divisão da igreja em que congregavam.
Segundo informações da Polícia Militar, a pastora e professora da Uneb, Marcilene Oliveira Sampaio de Souza e a sua sobrinha, Ana Cristina, e o marido e também pastor Carlos Eduardo, membros da Igreja Profetizando Vidas do bairro Iracema em Vitória da Conquista, foram sequestrados na saída da cidade que dá acesso a Barra do Choça, quando voltavam para casa no sítio da família na noite desta terça feira, 19 de janeiro.
O pastor foi espancado e separado das mulheres pelos bandidos que estavam armados. O crime foi descoberto após o registro de um acidente envolvendo dois veículos na proximidade do Povoado de Pau Brasil. Ao chegar ao local, á polícia encontrou o pastor Carlos Eduardo ferido, que informou sobre o sequestro. Após receber essa informação, a polícia começou a fazer buscas nas localidades próximas ao acidente no intuito de encontrar as vítimas e os sequestradores.
Num sítio próximo a uma localidade conhecida como UDV, a polícia localizou um dos acusados identificado como Fábio de Jesus Santos. O pastor reconheceu Fábio como um dos sequestradores. Os corpos da pastora e da sobrinha só foram localizados na manhã desta quarta feira (20),na saída de Vitória da Conquista, que dá acesso à estrada de Barra do Choça. Os corpos apresentam marcas de violência física.
As primeiras investigações da polícia dão conta que o crime pode ter sido motivado por uma partilha da Igreja em que as vítimas congregavam com os assassinos. Edmar da Silva Brito e Fabio de Jesus Santos, supostos pastores, são os acusados pelo bárbaro crime. De acordo com informações preliminares, o crime foi motivado por uma briga do passado em que ocasionou a divisão da igreja onde todos congregavam.
Os acusados não se conformaram com o fato de que a maioria dos fiéis acompanharam o pastor Carlos Eduardo e sua esposa na divisão da igreja. Edmar ficou magoado e planejou o assassinato. O plano era matar toda a família do pastor, o fato ocorreria como um suposto latrocínio, que aconteceria no sítio das vítimas. Fábio foi reconhecido pela vítima e conduzido ao Distrito de Segurança Pública (Disep). Já Edmar está sendo procurado pela polícia.
Acusados do crime
Delegados da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sob o comando do delegado Marcus Vinicius Morais de Oliveira, estão trabalhando na tentativa de esclarecer o duplo homicídio que vitimou a pastora e professora da Uneb, Marcilene e sua sobrinha Ana Cristina e agrediu o pastor Carlos Eduardo de Souza em Vitória da Conquista./Blog do Anderson
Nenhum comentário:
Postar um comentário