Estudantes da zona rural e dos povoados ficaram sem
transporte no retorno às aulas
Cerca de 800 alunos de escolas públicas de Itabela ficaram sem transporte para ir às aulas nesta segunda-feira (11), primeiro dia de aulas depois das férias de meio de ano.
No início das férias a empresa que era responsável pelo transporte dos alunos de Itabela, a Smar, rompeu o contrato com a prefeitura por falta de pagamento. Segundo o secretário de Educação de Itabela, Paulo Carvalho, foi feito um contrato emergencial com uma nova empresa, que deve estar sendo oficializado nesta segunda-feira (11). “Todos os alunos dos povoados e da zona rural ficaram sem transporte, a situação deve estar regularizada até quarta-feira”, garantiu o secretário.
Carvalho ressaltou ainda que os ônibus que serão utilizados para o transporte dos alunos ainda não passaram por nenhum tipo de vistoria. Essa situação também deve ser resolvida essa semana, informou o secretário.
O secretário de Educação informou ainda não saber se já foi realizado o pagamento das prestações em atraso com a Smar.
Em maio a empresa de transporte escolar já havia feito uma paralisação no transporte dos alunos, cobrando o pagamento das parcelas em atraso. Na ocasião, o diretor da Smar informou que a empresa estava tendo de arcar com todas as despesas do transporte, inclusive de veículos sublocados./radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário