O prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, está sendo acusado de barrar a construção de um poço artesiano na comunidade de Nova Cravilinha, distrito de Juerana, no interior do município.
Em apenas nove hectares de terra, rodeada pela monocultura do eucalipto, 14 famílias com quase 150 pessoas, cultivam a terra e plantam diversas culturas para sustentar seus filhos com dignidade. O único problema é a falta d’água que assola a região, trazendo prejuízos para aquelas pessoas que trabalham de sol a sol para ganhar seu sustento.
De acordo com o site Bahia Extremo Sul, depois de algumas conversas com autoridades, o deputado federal Robinho teria conseguido junto ao governo do Estado, a construção de um poço artesiano para a comunidade.
Segundo um morador e documentos apresentados, os técnicos do governo foram á comunidade, analisaram o solo, e tiveram permissão dos moradores para a construção.
Ainda de acordo com moradores, o prefeito Jadson ao tomar conhecimento da construção do poço teria ido a Salvador e em companhia de Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, pediu para que a construção do poço fosse interrompida para não beneficiar o candidato opositor, Silvio Ramalho.
Em entrevista à imprensa local, Silvio disse que o importante é a construção do poço e o beneficio dele para as famílias, e não como ele teria sido viabilizado e pediu para que o projeto de construção fosse retomado./Bahia Extremo Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário