Venho aqui, como Neta e
filha, do Sr. José Bartolomeu, Mostrar a minha indignação com a falta de
preparo médico dos "profissionais" dá área da saúde do hospital
regional de Itamaraju-BA, onde meu avô se encontrava internado, por volta das
20:20 hr, meu avô começou passar mal com sintomas de AVC, como só estava eu e
ele no quarto do hospital, resolvi procurar os enfermeiros pra avisar que meu
avô não estava se sentindo bem
E estava com o corpo todo
dormente, imagina a minha indignação quando não achei ninguém para atendê-lo,
então, sair pelo hospital procurando ajuda, entrei na área do pré parto e pedir
ajuda.
Enviaram uma enfermeira para
aferir a pressão arterial dele e falou que ele estava bem e que só estava
tonto, e meu avô continuou passando mal, desci desesperada pra recepção pedindo
ajuda, ligaram para a Dra Amanda Santos
Dias, que veio até mim e disse que meu avô estava ótimo e não precisava de
ajuda nenhuma.
Logo em seguida virou para
mim e me repreendeu, dizendo que eu estava errada em chamá-la sem comunicar as
enfermeiras e saiu me deixando novamente sozinha com meu avô, logo em seguida
ele começou reclamar muito de dor, então, novamente fui chamá-la, quando
cheguei, ela simplesmente me olhou e disse: "já te falei que não vou
perder meu tempo com você, seu avô está bem". Então, novamente eu sair desesperada pedindo
ajuda, e meu avô só gritando e gemendo, suplicando por remédios, falando que
não estava aguentando, mas ninguém me atendeu então continuei esperando,
Depois de algum tempo eu
percebi que o fôlego do meu avô estava cada vez mais curto, pedi o meu tio para
ir a recepção novamente, em seguida veio uma enfermeira, quando ela chegou, o
coração dele já estava parando e infelizmente veio a óbito.
Mais de 1 hora depois que
resolveram atender meu pedido e levar para a sala de parada. MEU AVÔ FALECEU
POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA. É cediço que existe um dever do médico em face do
cliente que se caracteriza pela personalidade e pela confiabilidade.
A primeira característica
aponta no sentido de que o médico deve exercer pessoalmente sua tarefa. Assim,
nenhum paciente vai procurar um determinado especialista para ser atendido pelo
seu assistente.
Além disto, a confiabilidade
pressupõe que o paciente se entrega por completo confiante da precisa atuação
do médico, sendo estes dois pontos de relevância para aferir a responsabilidade
jurídica do médico diante do paciente. Estudos comprovam que mais de 829
brasileiros morrem diariamente por negligência médica em hospitais públicos de
todo país.
Agora eu pergunto, até onde isso vai? Cadê o
profissionalismo? Se deixarmos nossos familiares nos hospitais é por que
confiamos que lá é um bom lugar, onde a vida deveria valer mais que tudo, a
falta de competência desses que se dizem "profissionais da saúde"
leva pessoas como meu avô falecerem diariamente.
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